2 de nov de 2017

Lasanha low carb - jerimum e carne


Ainda não vi lasanha mais simples de preparar do que esta! E ainda por cima é uma delícia, e, dizem por aí, FITNESS kkk
Eu só sei que todo mundo comeu e lambeu os beiços, do bebê ao maridon, então acho que vai fazer sucesso por aí também. O detalhe que facilitou todo o processo: eu usei um jerimum (ou abóbora, dependendo de onde você está) do tipo "pescoço". É um tipo de jerimum que possui uma parte comprida sem sementes, então é só fatiar que a parte da "massa" da lasanha já tá pronta. Caso você não ache deste tipo uma ideia também é fazer as camadas com um purêzinho de jerimum, ou seja, ele cozido e amassado, intercalando com as camadas de carne. Dá certo também. Por isso não vou dar quantidades, apenas vou dizer como fiz, ok?
  1. Lavei bem, descasquei e fatiei o mais fino que consegui cerca de 500g de jerimum (a parte sem sementes)
  2. Montei as camadas: Comecei com um pouco de molho de tomate (2 colheres de servir) no fundo do refratário (receita aqui) uma camada com fatias de jerimum, outra camada com carne moída (usei mais ou menos 500g, receita aqui). Foram 3 camadas de jerimum e 3 de carne no total. 
  3. Finalizei com mais um pouco de molho de tomate e cobri com uma xícara de queijo muçarela ralado
  4. Forno a 200 graus até gratinar e pronto!


Eu não temperei o jerimum, pois ele absorve parte do tempero da carne e o contraste do sabor docinho com o salgado fica perfeito. Me contem o que acharam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails