4 de out de 2017

Brownie econômico e maravilhoso


Muitas pessoas acreditam que o fato de você ter um blog de receitas faz de você um tipo de especialista em todas as receitas de todos os tipos. Não mesmo. Aqui no blog, por exemplo, há várias receitas de brownie, mas pra cada 10 brownies que saem do nosso forno, uns 2 ficam no ponto que eu gosto: úmidos por dentro e crocantes por fora. Paciência.

Fato é que algumas receitas são mais fáceis de acertar do que outras, e posso dizer com a certeza de quem já errou várias receitas de brownie que esta é praticamente infalível. Preciso agradecer minha amiga Natália que me presenteou com essa maravilha que, pra ficar ainda melhor, é uma receita com ingredientes simples, rende bem e que tem um resultado incrível:
  • 4 ovos
  • 6 colheres de sopa bem cheias de manteiga ou margarina
  • 1 e 1/4 de xícara de chocolate em pó
  • 1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de chocolate picado (opcional)
  • 1 xícara de oleaginosas picadas (opcional)
  1. Bata todos os ingredientes na batedeira começando pelos líquidos (o chocolate e as nozes pode misturar com uma espátula mesmo)
  2. Transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga ou alumínio e untada
  3. Leve ao forno praquecido a 200 graus por aproximadamente 25 minutos (o palito tem que sair um pouco sujo de massa)


Aí vem o pulo do gato: é preciso esperar esfriar completamente, ou melhor ainda, só cortar no dia seguinte (se você conseguir kkk). É aí que ele fica com a textura certa pra ser servido: casquinha por fora, molhadinho por dentro.


Você realmente não precisa acrescentar chocolate picado ou oleaginosas, ele já fica perfeito assim. Hummmm!

3 comentários:

  1. Que tortura ver uma coisa dessas na hora do almoço...parece delicioso, vou tentar fazer.

    Blog Carolina Santiago

    ResponderExcluir
  2. Fiz a receita mas o meu bolo não ficou molhadinho como o seu. Ficou mais seco. A massa estava meio pesada. A receita não tem líquido, coloquei mais um ovo para conseguir bater na batedeira.

    ResponderExcluir
  3. Fiz a receita mas o meu bolo não ficou molhadinho como o seu. Ficou mais seco. A massa estava meio pesada. A receita não tem líquido, coloquei mais um ovo para conseguir bater na batedeira.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails