23 de ago de 2017

Como ressuscitar sua pizza do dia anterior




(pixabay.com)


Quem não gosta de pizza? Brasileiros amam esta delícia, e a prova disso são as inúmeras pizzarias espalhadas pelo país. Não importa onde esteja no Brasil, sempre haverá um estabelecimento oferecendo a redonda bem pertinho de você - para se ter uma ideia, só aqui na minha área existem 15! É muita tentação em um lugar só!

Justamente por ter essa grande quantidade de lojas perto de mim, às vezes, acabo sendo vítima do olho grande, e peço mais do que devo (ou posso) comer. Mas, e aí? O que fazer com a pizza no dia seguinte? Como deixá-la deliciosa novamente? Veja as algumas dicas:

1- Microondas + água
Todo mundo já sabe que se esquentar a pizza no microondas, ela fica completamente  molenga – o que não é nada agradável. Mas você sabia que isso pode ser evitado apenas colocando um copo d’água ao lado dela na hora de aquecer? Incrível, não é mesmo? Experimente fazer isso e verá que ela ficará super saborosa novamente.

2- Sanduicheira
Que tal fazer um lanche de pizza? Se você possuir uma sanduicheira, basta unir dois pedaços pela parte da cobertura e coloque para aquecer. Ele ficará quentinho e crocante.

3- Adição de ingredientes
Se você é fã de queijo, essa dica é para você: adicione mais sobre a cobertura e leve ao forno novamente, em temperatura baixa (180ºC). O queijo extra vai fazer com a pizza não fique ressecada. Além disso, também é possível juntar outros ingredientes. Vale tudo para deixá-la saborosa novamente.


4- Fondue
Corte a pizza em pedacinhos e esquente um pouquinho no forno. Faça a sua receita favorita de fondue de queijo, por exemplo, e “mergulhe” os pedacinhos nele, como você faria com a carne ou pão. Depois dessa experiência, você nunca mais vai querer saber de qualquer outra coisa.

5- Frigideira
Que tal uma pizza frita? Coloque um pouco de azeite na frigideira e frite ambos os lados, em fogo baixo. Primeiramente de “cabeça para baixo”, até o queijo derreter. Na sequência, o lado da massa por dois minutinhos. Por último, recomendo salpicar um pouquinho de queijo parmesão, fica uma delícia.

Gostou dos truques? Com um pouquinho de criatividade, dá para renovar a sua pizza de mil maneiras! =)

*Post patrocinado

3 comentários:

  1. Hummm delícia!!! Vou experimemntar todas.

    ResponderExcluir
  2. Não tem como resistir mesmo... www.azquadros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaa .. muito útil... parabéns pelo artigo...
    Vou acompanhar sempre !!!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails