6 de jul de 2017

Sopa de frango e lentilhas


Vamos tirar a poeira desse blog? Já era tempo hein? =)
Senti saudades, mas pra falar a verdade, ando meio com preguiça de redes sociais, internet e etc. Estamos numa fase off, digamos assim, que estava tão boa que quase que não queria mais sair dela. Mas ao mesmo tempo estava cheia de receitas novas que precisavam vir pra cá, afinal, aqui é meu caderno de receitas oficial kkk.
E pra começar vamos de sopa quentinha pra espantar esse tempo friozinho que está fazendo:
  • 1 sobrecoxa de frango sem pele 
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta à gosto
  • 2 xícaras de lentilhas
  • 2 colheres de sopa de tempero pronto (se você não tem essa pastinha caseira, você pode colocar uma cebola e 2 dentes de alho picadinhos e dar uma refogada neles antes de colocar os outros ingredientes)
  • Vegetais em cubos à gosto: cenoura, batata, chuchu, etc.
  • 2 litros de água, aproximadamente
  1. Deixe a lentilha de molho em bastante água no dia anterior, ou pelo menos por 8 horas, trocando a água quantas vezes forem possíveis
  2. Tempere o frango com o limão, sal e pimenta e deixe marinando por pelo menos 30 minutos
  3. Na panela de pressão, junte a sobrecoxa de frango, a lentilha e a água, sal a gosto e cozinhe na pressão por aproximadamente 25 minutos
  4. Abra a panela com cuidado, transfira a sobrecoxa para um prato fundo e desfie com um garfo (estará desmanchando)
  5. Volte para a panela e acerte os temperos se necessário
  6. Acrescente os cubos de cenoura, batata e chuchu e deixe cozinhando em fogo baixo até estarem macios (se necessário, acrescente mais água)


A receita original desta sopa é da Paulinha Boque, e ela faz com feijão carioquinha que também deve ser uma delícia. Eu achei simplesmente o máximo cozinhar o frango no caldinho da lentilha (ou seria cozinhar a lentilha no caldinho do frango?). 

Uma coisa importante: na hora de colocar os vegetais, coloque primeiro os mais durinhos (tipo cenoura) e quando estiverem al dente você coloca os que cozinham mais rápido (tipo batata, abobrinha), assim fica tudo no ponto certinho. Essa sopa rende muito, gente! Já virou uma das preferidas aqui em casa ;)

3 comentários:

  1. Que bom que você voltou ju! Estava com saudades das suas receitas!

    ResponderExcluir
  2. Voltou!
    Não desanima e fica mais um pouco ;)

    ResponderExcluir
  3. É tanta receita que eu vou acabar engordando 10 kg num dia kkkkkkkk. Ó melhor é saber que essas receitas não tem gluten

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails