4 de jan de 2016

Pão e queijo do reino com tender


 

Sobras são uma realidade na primeira semana de janeiro né? Olha que eu gosto muito de comer comida de fim de ano muitos e muitos dias mas desta vez já não aguentava mais olhar pra aquele tender requentando e indo pra mesa again. E foi então que minha primeira resolução de ano novo foi ir pra cozinha e preparar esta delicinha de pão de queijo que desapareceu em segundos. A receita base, como sempre, é a mais fácil de todas que aprendi com Cami, e que sempre funciona. Olha só que fácil:
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 xícara de queijo do reino ralado no ralo grosso (sem a parte rosa)
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras de polvilho doce (sempre precisa de um pouco mais pra dar o ponto)
  • Sobras de tender em cubinhos
  1.  Misture em uma tigela o creme de leite, o queijo e o sal
  2. Vá misturando bem a massa e acrescentando o polvilho até dar o ponto de modelar e soltar das mãos com facilidade
  3. Modele as bolinhas e recheie com os cubinhos de tender
  4. Disponha-os em uma fôrma untada e leve ao forno preaquecido a 180 graus até dourarem, aproximadamente 35 minutos (dependendo do seu forno)
Esta receita rende bem, aqui foram duas assadeiras grandes, mais ou menos 3o pãezinhos. Depois fiquei pensando que teria sido melhor ralar o tender ou cortar em cubinhos menores para espalhá-los melhor pela massa, ao invés de somente recheá-los, teria ficado bem mais gostoso #ficadica 

Feliz ano novo, gente!!! 


Um comentário:

  1. Aqui em casa sobrou tender. Desfiei em tirinhas e fiz omelete. Marido amou. Mas esse pão de queijo está divino. Bjka, querida. Adorei :)

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails