23 de nov de 2015

Fondue de chocolate branco

 
 
 
 
 

Minha filhota está uma mocinha. Já vai fazer seis anos! Passou tão rápido que às vezes ainda fico receosa de deixá-la me ajudar na cozinha. Mas ela sempre me surpreende, com seus rompantes de independência, mostrando que daqui uns dias vou ter uma linda ajudante na beira do fogão #orgulhinho

E já que é pra falar de crianças e cozinha, que tal uma receita tão simples mas tão simples, que parece brincadeira!? Pra fazer com eles, arrumar uma mesa bonita e depois devorar tudo - e fazer a maior sujeira, é claro:
  1. Pique o chocolate branco em pedaços e leve para derreter em banho-maria (não utilize o micro-ondas pois o chocolate branco queima muito facilmente)
  2. Mexa com uma espátula para derretê-lo por completo e adicione o creme de leite
  3. Misture bem até formar uma calda homogênea
  4. Transfira a ganache de chocolate branco para o aparelho de fondue e sirva com Bolinhos Treloso sabor morango em pedaços e os morangos 


Momento #desabafo: no dia que preparamos esta receita, os meninos haviam se aproveitado de um momento de distração meu e pegaram uma caixa velha cheia de tintas escolares que acho que já estavam até vencidas. Eles acharam tão bonitas que simplesmente misturaram TODAS e saíram pintando o chão do quarto, as paredes, o banheiro... Quando eu vi a cena eu simplesmente surtei, claro. Dei AQUELA bronca, fiz todo mundo me ajudar a limpar a bagunça e depois fomos todos tomar banho. Quando terminou tudo eles estavam super pra baixo por causa da bronca, e eu mais ainda por não ter levado na boa aquela bagunça normal de crianças curiosas. Eles realmente estavam achando o máximo o que tinham feito, e pela sujeira na pia do banheiro percebi que eles até tentaram lavar as mãos sozinhos, tadinhos. Fiquei arrasada, daí perguntei "quem queria comer uma coisa bem gostosa pra repor as energias?" E lá fomos nós, em cinco minutos estávamos juntos ao redor da mesa comendo fondue de chocolate, e eles achando o máxima essa coisa de "pescar" a comida com o palitinho, pediam, "mãe tira minha foto assim e assado". Foi tão gostoso que, apesar de todo o stress logo cedo, terminamos a tarde da maneira mais leve e feliz que poderíamos - fortalecendo os laços, perdoando os erros e alimentando o coração. Ser mãe às vezes é tão difícil!!! A gente fala a mesma coisa mil vezes, e quando perde a paciência, se sente péssima, né? Mas no outro dia a gente promete ser melhor, e seguimos tentando. É isso aí... "O trabalho mais difícil do mundo, é o melhor trabalho do mundo."

 

Os meninos já são loucos pelos biscoitos Treloso, da Vitarella e agora que eles viraram bolinho, tá difícil controlar!!! Além de baunilha com morango tem também baunilha com chocolate, chocolate com chocolate e brigadeiro, nham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails