5 de out de 2015

Remédio caseiro para enjôo

 
Imagem daqui

Hoje completo dez semanas de gestação e moooooooito enjoada. Aqui em casa foi montada uma verdadeira força-tarefa envolvendo marido+filhos+diarista pra me ajudar a passar por esse período que ó, tá osso. Nas outras duas vezes que fiquei grávida sofri bastante com o enjôo até os 4, 5 meses. Então de enjôo posso falar que entendo um pouco kkkkk. Por isso achei que tinha uma obrigação moral de ajudar as minhas amigas que passam por essa fase complicada, em que tudo fica mais difícil: sair de casa, comer, dormir, trabalhar, cozinhar... viver. Existem algumas diquinhas básicas que ajudam, por exemplo:
  • Comer de duas em duas horas, pequenas porções
  • Não misturar refeição + líquido, principalmente no café da manhã
  • Fazer um lanchinho antes de dormir
  • Água tônica - ajuda bastante!
  • Tomar picolé de limão, sorvete de limão, cheirar limão, tomar suco de limão sem açúcar 
Sim, eu faço tudo isso e ainda tomo o remédio que o obstetra passou e posso falar que, no meu caso, não resolve 100%. Se eu não fizer nada disso, é bem pior, então eu faço tudinho. Mas mesmo assim, eu passo o dia INTEIRO enjoada e vomitando. Às vezes nem água eu consigo tomar. Então meio no desespero fui pra internet ver se achava alguma outra dica que eu ainda não tivesse tentado. E não é que encontrei um vídeo caseiro de uma portuguesa ensinando uma fórmula mágica? Nada mais é do que:
  1. Esprema o suco de 1/2 limão em 100ml de água gelada
  2. Adicione 1 pitadinha de SAL e misture bem
  3. Beba e experimente o alívio imediato deste santo remedinho
Gente é impressionante, na hora exata que você toma o enjôo passa! E o efeito dura algumas horas. Pela primeira vez eu tive um alívio significativo desse incômodo e pude desfrutar de uma refeição sem ficar passando mal depois. É incrível!  
Claro que não é uma solução definitiva, ontem à noite mesmo, fiz tudo certinho mas não teve jeito, coloquei o jantar todo pra fora. Mas só de ter passado o dia melhor, já valeu. Qualquer ajuda é bem vinda, não? 
Vou colocar o vídeo aqui pra vocês assistirem:

 

Repassem esta dica para o máximo de amigas que vocês puderem, gente. Vocês podem ajudar a aliviar o sofrimento de alguém!

Agora vou ali na feira comprar 20kg de limão =) #partiu

11 comentários:

  1. Parabéns pela gravidez, pela honestidade de dividir conosco também os momentos difíceis e muito obrigada pela dica. Valeu mesmo.
    E acho que é melhor tomar com canudinho, né, pra proteger os dentes...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta dica pois serve também para outros tipos de enjoo e limão é sempre indicado. obrigado
    Redes de Proteção santo andre

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu tenho aprendido devido a problemas de estômago, refluxo etc, o limão embora ácido quando ele entra no estômago se torna alcalino trazendo alívio imediato. Eu realmente só tomo o limão não coloco sal mas quem preferir pode usar uma pitada de bicarbonato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais sobre o assunto procurem nos vídeos do Dtr. Lair Ribeiro, ele é cardiologista e nutrologo formado nos Estados Unidos e agora super conhecido no Brasil.

      Excluir
    2. Mais sobre o assunto procurem nos vídeos do Dtr. Lair Ribeiro, ele é cardiologista e nutrologo formado nos Estados Unidos e agora super conhecido no Brasil.

      Excluir
  4. Pelo que eu tenho aprendido devido a problemas de estômago, refluxo etc, o limão embora ácido quando ele entra no estômago se torna alcalino trazendo alívio imediato. Eu realmente só tomo o limão não coloco sal mas quem preferir pode usar uma pitada de bicarbonato.

    ResponderExcluir
  5. Um pedaço de gengibre de 1,5 a 2cm sem casca cortado em laminas bem finas colocar numa caneca e verter água a ferver por cima, esperar que fique morno e beber duas a três, canecas, vezes ao dia. é remédio santo, também funciona para enjoo de movimento. Com minha "cara metade" foi tiro e queda nas duas vezes que esteve grávida..

    ResponderExcluir
  6. Um pedaço de gengibre de 1,5 a 2cm sem casca cortado em laminas bem finas colocar numa caneca e verter água a ferver por cima, esperar que fique morno e beber duas a três, canecas, vezes ao dia. é remédio santo, também funciona para enjoo de movimento. Com minha "cara metade" foi tiro e queda nas duas vezes que esteve grávida..

    ResponderExcluir
  7. Nossa obrigada acabo de beber e estou melhor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa obrigada acabo de beber e estou melhor.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails