Dia desses bati o olho nesta receita da #diva Rita Lobo e TINHA que fazer. Era um nhoque de banana com farofinha de bacon e couve rústica. Só que eu não tinha bacon, mas tinha linguiça. Não tinha maizena, nem queijo minas, mas tinha farinha de trigo. A couve tinha, ufa. Acho que o mais legal deste nhoque é que ele é grelhado direto na manteiga, nada de cozimento. Eu me enrolo muito na hora de cozinhar nhoque. Mas enfim, com as devidas alterações, o resultado final ficou uma delícia!!! Tudo combina, tudo se complementa. Escolha um dia especial e vá pra cozinha preparar esta receita. Mas pra dois, comer sozinha(o) seria uma pena:
- 2 bananas compridas (ou banana da terra, ou banana pacovã, se for no norte)
- Sal e pimenta a gosto
- Farinha de trigo quanto baste
- 1 linguiça calabresa
- 3 tomates
- 4 folhas de couve
- Manteiga para grelhar os nhoques
- Azeite para a couve crocante
- Enrole as bananas com casca em papel alumínio e leve ao forno até estarem assadas (é só espetar um garfo e ver se entra com facilidade)
- Enquanto isso rale a linguiça e os tomates no ralo grosso
- Em uma frigideira refogue a linguiça na sua própria gordura, acrescente os tomates ralados e refogue até cozinharem
- Lave as folhas de couve, fatie fininho e disponha em uma assadeira
- Tempere com sal e pimenta, regue com um fio de azeite e leve ao forno preaquecido a 180 graus até ficarem crocantes (é preciso mexer algumas vezes com uma espátula durante o processo)
- Retire o papel alumínio das bananas e espere esfriar um pouco, corte-as ao meio no sentido do comprimento e retire a polpa de banana cozida
- Amasse a banana com um garfo em uma superfície polvilhada com farinha (ou com um amassador de batatas) tempere com sal e pimenta do reino e incorpore farinha somente até começar a soltar da superfície e que seja possível modelar
- Modele as "minhoquinhas" de massa, corte os nhoques e reserve
- Doure os nhoques dos dois lados em uma frigideira com manteiga
- Sirva com uma porção do ragu de linguiça e finalize com a couve crocante por cima
ResponderExcluirthank you
حراج السيارات
Juli, não sei se existe algo mais encantador do que servir um nhoque. É uma comida super coringa e que todos gostam. Adorei essa versão de banana, nossa ídolo Rita Lobo arrasa!
ResponderExcluirBeijo no core <3