Com a alta dos preços tem rolado muito franguinho aqui em casa. É uma carne barata e versátil. Mas tem hora que a gente não sabe mais o que fazer pra variar o cardápio né? Aproveitei o dia que preparei nuggets e fiz também estes "filés" a parmegiana que ficaram incríveis e levíssimos. Para o preparo da massa:
- 1 peito de frango
- 1/2 xícara de leite de coco
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 pacotinho de parmesão ralado
- 2/3 de xícara de farinha de linhaça dourada
- 1 xícara de molho de tomate
- 100g de queijo muçarela
- Sal e temperos a gosto
- Cozinhe o peito de frango na panela de pressão com temperinhos a gosto
- No liquidificador ou processador triture o frango junto com 1/2 xícara de leite de coco + 1 colher de sopa de azeite e acerte o sal se necessário
- Bata até virar uma massa modelável
- Modele as porções no tamanho e formato desejado
- Empane os filés na mistura de parmesão com farinha de linhaça
- Distribua em um refratário e leve ao forno preaquecido a 200 graus até dourar
- Cubra com o molho de tomate e o queijo e leve novamente ao forno apenas até derreter
Eu prefiro preparar com o frango já cozido, assim posso também congelar alguns com mais tranquilidade, e não preciso de tantos ingredientes para conseguir uma textura sequinha e gostosa. Desse jeito acho difícil a família reclamar que o almoço é frango DE NOVO! Hahaha ;)
Será que dá pra fazer com carne, não como frango rsrs
ResponderExcluirDá sim, mas use uma carne macia!
Excluircomecei uma dieta agora e a nutri mandou tirar o trigo...Estou adorando suas dicas e receitas...Vou seguir no insta!!!
ResponderExcluirGrande abraço!!
Amazing and informative post check amazon product related post ...
ResponderExcluirbest long-range outdoor TV antenna.
long-range outdoor TV antenna
TV Antennas
Omnidirectional TV Antennas
Best Antennas in Amazon