13 de abr de 2015

Lembrancinha #DIY: tubetes de capuccino


A bisa dos meninos completou 90 anos de vida, e como ela AMA café, achamos esta lembrancinha a cara dela. A ideia eu vi no instagram da Wanessa, minha amiga super talentosa e cheia de ideias geniais. É super simples de preparar e  bem barateenha também. Para preparar a misturinha de capuccino para 60 tubetes eu usei:
  • 400g de leite em pó instantâneo (2 pacotes)
  • 200g de café solúvel (4 pacotinhos)
  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de chá de canela em pó
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • Açúcar à gosto (usei aproximadamente 250g)

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela grande 
  2. Preencha os tubetes com o auxílio de um funil
O marido fez uma etiqueta com as instruções de preparo e o nome de D. Lia que foram impressas em papel comum, recortadas manualmente e coladas com cola branca mesmo. Como ela também ama flores, colamos com cola quente algumas rosas na tampinha dos tubetes. E por falar em tubetes, estes eu comprei na Cincin (na Rua de Santa Rita). Gastamos aproximadamente R$ 60,00 no total - em média R$ 1,00 por unidade - o que é um preço bem em conta, né não? Sem contar que tudo que é feito com amor ganha uma dose extra de boniteza =)

Um comentário:

  1. A-d-o-r-e-i. Vou batizar meu filhote e pensei em oferecer um brunch a quem comparecer à cerimônia. Pensei no capuccino como uma das lembrancinhas, por ter a ver com o tipo de recepção e porque é bom demais né? Só não conseguia pensar numa embalagem que fosse legal e que nao tivesse muito volume... agora já sei.

    Obrigada pela dica.
    P.S.: adoro o site.

    Amanda Paz

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails