6 de mar de 2015

Creme de frango em 20 minutos



Eu até tento fugir do assunto, mas em toda roda de conversa em que me encontro já sei que em algum momento vamos parar na cozinha. Não que eu não goste, muito pelo contrário. E numa dessas rodinhas aprendi com uma amiga este franguinho delicioso e super prático, com gostinho de comida diferente mas com ingredientes tão simples de ter em casa. Ele fica pronto tão rapidinho que é bom ficar de olho pra não passar do ponto. Se você é iniciante na cozinha, pode guardar esta receita a sete chaves. E se você é uma mãe que vive correndo como eu, eis o seu almoço decente de domingo sem sujeira e sem bagunça \o/
  • 500g de peito de frango cortado em cubos e temperado com limão, sal e pimenta (deixe marinando por no mínimo 30 minutos)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de milho verde
  • 4 colheres de extrato de tomate ou 1 colher de sopa de colorífico
  1. Coloque o frango com o extrato de tomate na panela de pressão e adicione 2 xícaras de água, misture bem
  2. Tampe a panela e leve ao fogo, quando começar a chiar, conte 15 minutos e apague o fogo
  3. Retire a pressão da panela e deixe 2 minutos destampada
  4. Tampe novamente e balance a panela vigorosamente como neste vídeo - o frango vai desfiar milagrosamente
  5. Quando o frango estiver todo desfiado verifique se tem muito caldo na panela. Se tiver, leve ao fogo alto para secar um pouco. Se estiver no ponto adicione o milho verde e o creme de leite
  6. Sirva a seguir

Esta quantidade serve quatro pessoas. O que sobrar já tem destino certo: recheio de panqueca, de crepioca, de empadão... Hummm!!! Aqui em casa vai ser o almoço de hoje com arroz integral e saladinha do amor =)

4 comentários:

  1. Adorei a receita! Mas sou super novata na cozinha e não costumo utilizar panela de pressão. Imagino que, mesmo que demore mais, seja possível fazer em uma panela comum, certo? Tem alguma dica para essa forma de preparo? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso, você faz do modo tradicional: cozinha o frango na água em uma panela por uns 35 a 40 minutos, escorre a água e desfia manualmente, depois refoga o frango desfiado com alho e cebola e extrato de tomate, depois acrescenta o milho e o creme =)

      Excluir
    2. OK, muito obrigada!! Hoje fugirei do delivery pra fazer esse creme! Continue sempre com essas receitas ótimas, isso salva vidas na cozinha para quem antes passava longe dela! ;)

      Excluir
  2. Fiz hj Ju, delícia! Só não desfiei na panela de pressão pq me deu uma certa aflição rsrsrsrs muito respeito por ela! Mas o frango tava tão molinho que foi só amassar com o garfo. Ah e como eu não tinha extrato de tomate fiz com molho de tomate caseiro e reforcei o "vermelho" com colorau. Ficou mara!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails