2 de fev de 2015

Purê de couve-flor #SemLactose #SegundaLevinha


Começou uma nova etapa na minha vida: os dois pimpolhos na escola. E com isso, a chance de voltar a praticar atividade física. Depois de deixar os dois (e engolir o choro ao ver pequeno com aquele choro desesperado querendo a mamãe) fui correr no parque. Gente, que coisa deliciosa! Como a gente precisa disso, tanto que nem sabe o quanto. Nunca corri. Baixei um app que marca o tempo entre trote/caminhada/corrida e fui. Devo estar fazendo um monte de coisa errada, inclusive. Mas a sensação de estar ali fez meu dia começar tão bem que saí de lá cheia de gratidão a Deus, com a mente relaxada e pronta pra encarar a correria do dia. #ThanksGod

Mas mais do que a minha rotina, a dos meninos foi que mudou bastante. E ficou mais fácil organizar as refeições deles, ufa! Como Daniel ficava em casa, ele acabava beliscando enquanto Nanda chegava da escola, na hora do almoço tava sem fome, aí já viu. Agora os dois chegam com fome de leão e batem um pratão! Daí fiz este purê dia desses achando que eles iam amar, mas não teve jeito, gente. Ninguém comeu /o\ A despeito do total fracasso com os pequenos, o purê fez muito sucesso com os adultos! Ele fica com uma textura muito parecida ao purê de batatas, e sinceramente, o sabor é muito mais gostoso! Eu que sentia muita falta de comer purê de batata, fiquei feliz da vida. Já tô inclusive planejando um escondidinho de charque com ele.
  • 4 xícaras de couve-flor cozida até ficar bem macia
  • 1/2 xícara de jerimum/abóbora descascado e cozido
  • 1 garrafinha de leite de coco (quem não for intolerante, pode usar leite de vaca)
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 dente de alho descascado
  • 1 colher de sopa de azeite
  1. Escorra bem a água da couve-flor, se puder esprema para retirar o máximo de líquido
  2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador/processador (no liquidificador fica um purê mais lisinho)
  3. Bata até virar um purê molinho 
  4. Transfira para uma panela e aqueça na hora de servir


P.S.: Depois de fazer váááários posts de salada da nossa #segundadasalada resolvi ampliar o tema e trocar pela #segundalevinha. Assim a gente junta nesse bolo receitas sem glúten, sem lactose, veganas (pra quem curte uma segunda sem carne), sugestões pra quem está querendo se alimentar de forma saudável mas anda sem ideias, enfim. Receitas leves pra começar a semana bem, acho que é isso =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails