5 de dez de 2014

Bolo Frozen do trucão


 



Hoje foi a festa de Nanda na escola, e quem me acompanha no instagram (segue aí, gente) já sabia que o tema da festinha dela era Frozen. Foi minha primeira experiência de festa na escola e eu amei! É muito prático, gente! E como o tema é uma febre, encontrei muita coisa pronta, o que facilitou bastante a minha vida. Como eu curto colocar a mão na massa, fiz quase tudo da festa, deu até pra improvisar um bolinho.

Como a história toda se passa na neve rola muito brilho, muito branco e muito azul. Quem diria, né? Uma cor que tradicionalmente se usa para meninos, aparece como protagonista de uma festa com tema de princesa. E por isso para fazer este bolo ombré eu usei massa de bolo pronta + corante azul + chantilly. Eu não sei confeitar, então me virei. Não ficou ohhhh que perfeição, mas cumpriu seu papel na hora do parabéns, e isso que importa =)
  • 1 caixa de mistura para bolo (usei da marca Yoki Betty Crocker que é DELICIOSO, e também gosto muito dos bolos da Fleshman) sabor baunilha
  • Corante em gel azul
  • 3 ovos
  • 3/4 de xícara de leite gelado
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 2 caixinhas de creme de chantilly
  1. Prepare a massa do bolo conforme as instruções da embalagem
  2. Divida em 3 porções iguais
  3. Tinja as porções de massa com o corante de forma que fiquem 3 tons diferentes, do mais claro para o mais escuro (é só colocar um tiquinho de corante e misturar bem, e ir aumentando a quantidade de corante a cada porção)
  4. Leve para assar em 3 fôrminhas pequenas (usei de 15 cm) untadas e enfarinhadas
  5. Depois de assadas, nivele a parte de cima das massas usando uma faca de serra para que fiquem bem retinhas
  6. Prepare o chantilly conforme as instruções da embalagem
  7. Monte o bolo usando o chantilly ainda branco como recheio e finalize com uma boa camada na parte de cima
  8. Coloque um pouco de corante no resto do chantilly e bata bem na batedeira
  9. Transfira para um saco de confeitar e se divirta! 
A minha intenção era aplicar esta técnica, mas como vocês podem ver...


Tudo porque eu tinha que deixar o chantilly um pouco na geladeira pra ficar mais durinho, mas queria ver o bolo pronto logo, sacomé né kkkkk. Daí foi só finalizar com uns confeitinhos e a vela. 


Este foi o bolo que ficou em casa, o oficial eu levei pra escola para a hora do parabéns e dei para as professoras. E pra as crianças, levei cupcakes que fiz com massa de bolo da Fleshman de chocolate (bom demais!) e coberturinha de pasta americana que fiz usando cortadores, facinho facinho:


Foi uma delícia ver minha filhota toda feliz no meio dos amiguinhos, ela estava realizada! Ela só falava nesta festa há meses e me ajudou em cada etapa dos preparativos #muitolinda. A febre da Elsa pode até passar, mas ela sempre será a princesa absoluta da mamãe! 


#Lerigouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

3 comentários:

  1. Ficou lindo!

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderExcluir
  2. O bolo eh lindo, mas fica gostoso? Alias, ficou tudo muito lindo.. Sua filhota eh mto fofa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que vejo a realidade ficar melhor que a expectativa, baseada nessas imagens que vemos no pinterest e no insta

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails