3 de nov de 2014

Top 5 #segundadasalada

Hoje trouxe minhas saladinhas preferidas aqui do blog pra inspirar quem anda meio cansado de comer sempre a mesma versão deste prato onde cabem tantas possibilidades:

#Mini-salada caprese


Um tomate cortado entremeado de fatias de queijo e folhas de manjericão fresco. Tem coisa mais prática, delícia e charmosa? Tem não!

#Salada de jerimum (abóbora) assado


Pedaços de jerimum ao forno com sal, pimenta, um fio de azeite e alecrim até assarem, finalizados com lascas de parmesão e amêndoas em lascas tostadinhas. Comeria um balde fácil. A receita completa está aqui.

#Salada de folhas, morango e gorgonzola


Essa é meu vício mais recente. Pense numa misturinha que dá certo?! Aí tem alface, gorgonzola esfarelado, fatias de morando e de castanha do Pará.

#Salada de berinjela, tomate e abobrinha


Essa tem quase que dia sim, dia também aqui em casa. É só arrumar as fatias de berinjela, abobrinha e tomate, e depois caprichar nos temperinhos. Forno até estarem macios e pode servir. A receita completa está aqui.

#Salada de milho-verde


Esta é amor antigo. Eu aprendi com a Rita lá do Panelinha, e é maravilhosa! Varia o cardápio de uma forma criativamente deliciosa e prática. É apenas um refogado de milho e pimentões mas com alguns segredinhos para dar um toque especial. A receita completa está neste post aqui.

Agora não tem desculpa pra desanimar na hora de preparar a salada, hein! Inspiração é o que não falta =) 

Boa #segundadasalada gente!

2 comentários:

  1. Hummmm!!! Me parecem inspiradoras e deliciosas. Amo saladas leves e nutritivas. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. - Gostei muito da de morangos ! :D

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails