24 de nov de 2014

Salada queridinha #segundadasalada


Esta salada é a queridinha da família. Agrada a gregos e troianos. E quando digo família nem falo daqui de casa, mas da família grande, com sogros, tias, agregados e etc. Já virou marca registrada dos nossos almoços, e por isso mesmo, ela tinha que vir pra cá. O que eu amo nesta receita: ela não tem cara de salada. Pra quem não curte muito comer folhas, é uma ótima opção. Fora que ela é quentinha, molhadinha, bem delicinha. Como eu tenho um processador que fatia e rala num segundo, faço ela num instante. Mas pra quem não tem, também não é um bicho de sete cabeças:

  • 1 repolho pequeno (ou metade de um grande)
  • 1 cenoura
  • 1 maço de couve (ou 4 porções de espinafre congelado, que foi o que usei)
  • 1 dente de alho
  • Azeite para refogar
  • Sal e pimenta a gosto
  1. Descarte as folhas externas do repolho e fatie o mais fino que conseguir (ou passe no processador na função fatiador)
  2. Descasque a cenoura e rale no ralo grosso (ou passe no ralador do processador)
  3. Corte as folhas de couve já lavadinhas em fatias fininhas 
  4. Pique o dente de alho 
  5. Em uma panela refogue o alho rapidamente no azeite e acrescente os demais ingredientes
  6. Refogue tudo por 10 minutos ou até estarem levemente cozidos
  7. Acerte os temperos e sirva a seguir
Eu geralmente faço com couve, mas como não tinha, juntei 4 porções de espinafre daquele que a gente já compra picado congelado, sabe? Coloquei pra cozinhar junto com o repolho e a cenoura e o próprio calorzinho foi descongelando/cozinhando tudo.



Dia desses peguei um restinho desta salada e juntei ao arroz integral e ficou perfeito! Pra quem leva marmita pro trabalho e tem que levar a salada separada em outro recipiente por não poder esquentar tudo junto na hora do omôçu na firma também é uma mão na roda =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails