26 de nov de 2014

Macaroon de coco #glutenfree #lactofree



Final do ano chegou e haja tempo $$$$ pra presentear todo mundo que a gente gosta né? Então pensando em uma ideia fácil e acessível, catei esta receita de macaroons de coco que é simplesmente uma D-E-L-Í-C-I-A. Seja pra colocar em uma embalagem bem bonita e dar de presente, seja pra tomar com um cafezinho quentinho, ele é uma facilidade só. Só leva 4 ingredientes, gente! 
  1. Em uma tigela, misture os cocos com o açúcar
  2. Bata bem o ovo com o fouet em uma tigela à parte
  3. Junte o ovo com o coco e o açúcar e misture com as mãos até formar uma massa
  4. Molde bolinhas em formato de brigadeiro e disponha em uma assadeira forrada com papel manteiga e untada
  5. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos, ou até estarem douradinhos
  6. Deixe esfriar completamente para retirar da assadeira e servir


A massa dele é um pouco esfarelenta, então para moldar as bolinhas é preciso apenas pressionar um pouco. Ele fica crocante por fora mas com uma textura deliciosa por dentro, lembra uma cocadinha, hummm! Pode adicionar raspinhas de limão pra deixar ainda mais perfumado!


3 comentários:

  1. Receita linda,e deve estar maravilhosamente deliciosa! Mas pelo conceito isso não é macarron; é um bolinho de coco, que deve estar delicioso, hummm...

    ResponderExcluir
  2. Esse ano quis dar presentinhos tb, mas pensei, pensei e decidi poupar tempo, gás de cozinha e estresse... e darei bombons prontos - de cereja, embaladinhos em papel chumbo e sacolinhas vermelhas. No fim, saiu cada um a 4 reais. :) E ficaram tão fofinhooos...

    ResponderExcluir
  3. Graziela Buschirolli02/12/14 10:43

    Maravilhosos.. mas uma dúvida: coco em flocos seriam cocos desidratados? Se forem a segunda opção não são tão fáceis de achar (pelo menos por aqui em SC).
    Grata.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails