8 de nov de 2014

Hoje é #diadobiscoito


Pra quem não sabe, dia 8 de novembro é dia do biscoito. E a Vitarella desafiou eu, a Ana e a Dani a criarmos receitas de biscoito com produtos da marca. Eu fiquei meio em pânico: "como assim, fazer biscoito de biscoito?" Mas depois de colocar o tico e o teco pra trabalhar, acabou saindo uma receita DELICIOSA, gente! Mas mais delicioso ainda foi preparar os biscoitos junto com estas amigas queridas, num lugar lindo e poder expressar em palavras (ou seria em biscoitos?) que elas são parte importante da minha família do coração. 

A parte mais fofa foi que haviam fôrminhas de letras para formarmos palavras de biscoito, e a minha palavra foi "carinho". Afinal de contas este é o ingrediente secreto de qualquer receita, né não? Pra todo mundo preparar em casa:
  • 1 pacote de Cream Cracker Vitarella
  • 1 xícara de amendoim torrado sem sal e sem casca
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  1. Triture no liquidificador ou processador a Cream Cracker Vitarella e o amendoim até virar uma farinha fina
  2. Transfira para uma tigela e misture o restante dos ingredientes
  3. Modele os biscoitos e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos ou até estarem firmes nas bordas (os biscoitos saem do forno ainda macios no centro e só ficam crocantes quando esfriam completamente)
E pra convencer de uma vez todo mundo pra comemorar este dia com a gente, segue um trechinho do nosso momento biscoiteiras hahaha. Aperte o play e inspire-se:



Feliz dia do biscoito!!!!


Um comentário:

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails