13 de out de 2014

Salada de rúcula e mini-férias


Eu amo rúcula. Se tiver tomate seco pra comer junto, melhor ainda. Mas não tendo, e na preguiça de preparar o tomate seco express (receita aqui), deixei o tomate quieto. Senti falta dum queijinho, mas não tinha. Quer dizer, tinha requeijão caseirinho delicioso e foi ele mesmo que veio fazer uma graça na minha salada de última hora. Pra quem já fez este requeijão (receita aqui) sabe que ele é bem firme, quase uma textura de cream cheese. Pra quem ainda não fez: FAÇA! Mas você também pode usar cream cheese ou cottage: 
  1. Misture o cream cheese/cottage com orégano à gosto (a quantidade depende de quantas bolinhas você precisa, ou seja, use seu olhômetro)
  2. Pegue uma porção numa colherzinha e com outra colher vá moldando uma bolinha do tamanho de um brigadeiro. Eu fiz com a mão mesmo. 
  3. Daí é só espalhar na sua salada e finalizar com lâminas de amêndoas tostadas. Pode ser nozes, castanhas, contanto que você coloque uma crocância aí nessa mistura. 
Fiozinho de azeite e pimenta moída na hora, taí a porção de leveza da sua refeição garantida. E por falar em leveza, queria avisar que esta semana o blog entrará em um mini-recesso. Como vocês sabem, dona de casa e mãe nunca tiram férias, né? Mas tem horas que a gente precisa de um hiato. Tô precisada de uns dias off, sabe? Colocar a cabeça no lugar, deixar as panelas um pouco quietas (será que consigo?) e largar um pouco do celular (será que eu consigo 2?).

Mas segunda-feira estamos de volta à nossa programação normal, então nem pensem que vão se livrar de mim, hohoho. Se comportem!

Um comentário:

  1. Adorei a ideia da ricota caseira na salada.
    E aproveita suas férias, mais que merecidas por sinal!
    Bjs
    Fla - www.artenacozinha.com

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails