10 de set de 2014

5 dicas simples para marmiteiros

Imagem daqui

Marmiteiro: pessoa que leva  sua própria comidinha/lanchinho preparado com amor para a firma/faculdade/qualquer outro lugar por motivos de: a) não comer besteira pela rua; b) economizar e c) postar a foto da marmita no instagram.

Para você que está querendo fazer parte desta categoria mas acha que dá muito trabalho, tenho uma notícia: dá mesmo. Com estas 5 dicas, porém, acho que fica tudo um pouco mais fácil =)

1. Seja esperto(a)

Planeje. Pegue papel e caneta, analise sua rotina, seus hábitos, suas necessidades. Monte um cardápio. Daí faça a lista de compras. Tem quem goste de cozinhar e congelar para a semana toda. Tem quem prefira preparar todo dia a sua marmita. Mas o fato de ter pensado sobre isso antes e ter se organizado já ajuda bastante.

2. Seja honesto(a)

Escolha o que gosta de verdade. Se você odeia beterraba, não é  colocando na marmita que você vai se obrigar a comê-la. Sabe, comer uma comida requentada já não é muito agradável. Por mais que você capriche, não é a mesma coisa da comida feita na hora. Então não se boicote. Coma o que gosta. E de preferência opções saudáveis.

3. Seja consciente

A moda fitness muda mas o seu salário não. Escolha o que cabe no seu bolso, o que vende perto da sua casa. Prepare uma grande quantidade e congele porções para dias sem tempo. Não adianta levar 1 marmita de almoço + 5 lanches se você só consegue fazer 1. Não desperdice!

4. Seja flexível

Comece com 1 a 2 vezes por semana. Se acha que não consegue marmitar todo dia, comece aos poucos. Ou leve apenas os lanches. Não precisa se tornar marmiteiro nível hard da noite pro dia. 

5. Seja paciente

A prática leva à perfeição. Talvez você não dê conta na primeira semana, nem na segunda, mas na terceira você já estará mais ajustado(a). Depois de um tempo, tudo será feito tão naturalmente quanto tomar banho ou andar de bicicleta. 

*A maioria das dicas serve também pra quem se atrapalha ao planejar as refeições feitas em casa, seja da família ou quem mora sozinho(a). 

Outros posts sobre o assunto:

Marmita feelings
Bóia Quente
Marmitando
Marmiteira pero sin perder la chiquesa

5 comentários:

  1. Belas dicas.
    Agora só levo almoço de vez em quando mas os lanches vão sempre comigo (iogurte de kefir, fruta e bolachas maria). Quanto ao almoço é sempre o jantar da véspera. Faço a ementa semanal e planeio sempre um pouco a mais para retirar para mim.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ju, falta agora 5 dicas de marmitas prontinhas, que tal? Vou ficar esperando! Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final do post tem o link de posts antigos com váááárias sugestões ;)

      Excluir
  3. Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails