22 de ago de 2014

Peixe empanado no coco


De longe, o peixe mais gostoso que já comi. Tem um cheirinho de mar, sabe? Fechei os olhos e me senti na beira da praia, ventinho no rosto... Ai que delícia! A textura, a crocância, o dourado lindo... Nenhuma foto é capaz de traduzir pra vocês o quão perfeito ele é. Por isso, dá uma conferida na receita que fiz com esse lançamento da Tambaú: Coco Ralado! 
  • 300g de filé de linguado
  • 1 ovo
  • 100g de Coco Ralado Tambaú
  • 50g de farinha de trigo
  • Sal e pimenta a gosto
  • Azeite para fritar

  1. Tempere o peixe com sal e pimenta a gosto
  2. Passe o peixe na farinha, em seguida no ovo e depois no Coco Ralado Tambaú
  3. Aqueça uma frigideira grande com azeite e frite o peixe dos dois lados até dourar


Atenção: a versão de coco ralado para esta receita é o seco e sem açúcar!!! Quem costuma usar óleo de coco na cozinha, pode se jogar, pois é uma ótima opção de gordura e super combina com esta receita. E para intolerantes ao glúten, é só substituir a farinha de trigo pela farinha de arroz. :*




Um comentário:

  1. Fiz domingo em casa com coco fresco ralado na feira do próprio domingo! Ficou excelente e foi aprovadíssimo lá em casa!
    A única coisa é que para usar o coco fresco as 100g não dão! tivemos que completar com coco ralado de saquinho e por ser adocicado ficou diferente o sabor!!!
    De acompanhamento, fizemos uma batatas com curry deliciosas!!!

    Classificação: aprovado e será feito várias vezes!!!

    Ps: vi a receita pelo instagram, postei foto lá e comentei com o @pitadinha, mas como não me seguem não deve ter aparecido!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails