7 de mai de 2014

Mac n' cheese - vegano e lactofree



Dia das mães está chegando e muita gente planeja aquele super almoço em família pra comemorar este dia tão especial. Quem dera eu tivesse o privilégio de estar perto da minha mãe neste dia! Acho que ficaria super indecisa sobre o que preparar, ia querer fazer mil coisas.

E que tal uma homenagem super fofa pra sua mãe guardar de recordação? Entrando lá no hotsite http://aprendicomela.com.br/ você pode fazer um ímã personalizado com uma selfie sua com sua mamis, é claro, e dizer o quanto ela é importante pra você #muitoamor. Eu fiz a minha ó:


Você coloca o endereço da sua mãe, e ela recebe o presentinho em casa, ó que chique =) A promoção vai até dia 9/05. Atenção: só serão enviadas as fotos que passarem pela aprovação, então capriche!

Mas pensando nos tantos pedidos de receitas para quem tem restrições alimentares que recebo, fiquei me perguntando como vão se virar as mamães (e filhos) no domingo (?). E como domingo tem cara de macarronada, minha sugestão é preparar um delicioso, cremoso e super saudável Mac n' cheese, liberado até para os veganos já que esta versão não possui nenhum ingrediente de origem animal =) É super fácil!
  • 250 g de Macarrão Parafuso Speciale Vitarella (meio pacote)
  • 1 colher de sopa de açafrão
  • 1/2 xícara de molho de mostarda
  • 2 xícaras de castanha-do-Pará (pode ser também amêndoas, castanha de caju...)
  • 1 e 1/2 colher de chá de amido de milho
  • 1/2 cebola picada
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Azeite para refogar

  1. Coloque as castanhas de molho em 4 xícaras de água quente e deixe descansar por 1 hora no mínimo
  2. Prepare o Macarrão Parafuso Speciale Vitarella conforme as instruções da embalagem no ponto al dente, escorra e reserve
  3. Bata as castanhas no liquidificador com a água, passe pela peneira e reserve
  4. Refogue a cebola no azeite até dourar
  5. Junte o açafrão, a mostarda e o leite de castanha, misture e deixe no fogo baixo por 5 minutos ou até começar a ferver
  6. Junte o amido de milho e mexa bastante até começar a engrossar
  7. Apague o fogo e acerte os temperos
  8. Misture o macarrão
Aí você tem duas opções: 1. Servir assim mesmo, cremosinho ou 2. Gratinar no forno. É claro que ele não vai gratinar como se fosse preparado com queijo, mas ele dá uma dourada bonita!  Daí você aquece o forno no grau máximo por 15 minutos, e depois coloca o macarrão na prateleira de cima até dourar. A única regra é: tem que ser servido imediatamente, pois depois o molho cremosinho vira uma gororobinha e a estética fica prejudicada. O sabor, porém, continua perfeito! Taí uma opção que pode ser servida pra todo mundo, juro que ninguém vai sentir falta do queijo =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails