11 de fev de 2014

Nhoque sem glúten e a conversa saiu da cozinha


Eu adoro preparar nhoque, acho terapêutico mesmo. Mas só de pensar na bagunça que fica, meio que vou desistindo antes de começar. A gente que lava, cozinha, arruma, cuida de filho e tantas outras milhões de coisas acaba sempre optando por receitinhas mais simples, né? Mas quando tem alguém pra dar uma mãozinha na hora da limpeza tudo fica mais fácil, até o nhoque fica mais gostoso =)
  • 500g de batata 
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa bem cheias de parmesão ralado
  • 1 xícara ou quanto baste de farinha de arroz
  • Sal à gosto
  • Molho de sua preferência

  1. Cozinhe a batata descascada e cortada em cubos no vapor (ou na panela com água mesmo, mas no vapor você vai precisar de menos farinha pra dar o ponto)
  2. Amasse as batatas cozidas e acrescente o ovo, o parmesão e a farinha, misturando bem até dar o ponto de modelar
  3. Acerte o sal se necessário
  4. Enfarinhe uma fôrma e uma superfície lisa
  5. Faça minhoquinhas de massa e corte, transfira para a fôrma enfarinhada
  6. Cozinhe os nhoques em água fervente e assim que subirem à superfície transfira para um refratário
  7. Regue com o molho de sua preferência e sirva imediatamente
Usei um molho à bolonhesa e finalizei com azeite e pimenta biquinho, que amo!


Agora vamos à realidade: tá tudo muito lindo, muito gostoso, mas a sujeira continua lá... #comofaz?

Muito simples: convoca a família pra ajudar! Aliás sempre lembro que na casa da minha mãe tinha uma regra linda: "quem cozinha não lava a louça". Minha mãe educou os filhos - homens e mulheres - a colaborarem com TODAS as tarefas da casa. Não tinha essa de ~isso é tarefa de mulher, isso é tarefa de homem e mamãe é empregada de todo mundo~ não. Tão logo tivemos idade pra isso, cada um lavava e passava a sua roupa, por exemplo. E agradeço muito por ela ter me criado assim, sem frescura. Ela é meu exemplo e aqui em casa a banda vai tocar no mesmo ritmo. Daniel ainda é pequenininho, mas Nanda já me ajuda em muitas coisas. Coloca a louça suja dela na pia, separa as roupas brancas e coloridas pra colocar na máquina de lavar, guarda os brinquedos... E esta foi uma das coisas que mais me chamou a atenção na nova campanha da Brilux, vocês assistiram?



A Brilux além de ter diversos produtos bem legais que facilitam o nosso dia a dia ainda mostrou que mesmo que existisse uma robô linda e fofa como a Rosie na nossa casa, todo mundo pode ajudar a manter tudo limpinho e cheiroso =) #amei


Quem quiser conferir os outros vídeos, pode clicar aqui e aqui. E bora colocar todo mundo pra tabalhar né, não? Porque varrer uma casa não tira pedaço =) #prontofalei

*Este post é um publieditorial.

6 comentários:

  1. Nossa amo!
    Pinado tbm.
    Jú me envia o teu banner (vc esqueceu =/) por favor!

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =( eu sou uma PÉSSIMA parceira :~

      Excluir
  2. Gente, minha mãe resolveu o problema de fazer nhoque. Sabe o leite de saquinho? Então, ela lava o saquinho e coloca a massa la dentro, melhor que nhoqueira (que dá um trabalhao danado) e muito mais pratico do que enrolar a massa na mão!

    ResponderExcluir
  3. eu tava precisando de uma dessas kk adorei o blog, amoo

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails