28 de fev de 2014

Farofa de cenoura


Que soy loca por farofa acho que já deu pra perceber. Aqui no blog tem receita de farofa de linhaça, de panko, de bolão e até de tapioca. Um único prato que pode ser feito com ingredientes tão diferentes, pra agradar todos os gostos e trazer aquele gostinho de comida de mãe pra refeição, é muito amor, né não? E apesar de tantas possibilidades, às vezes a gente só precisa mesmo de um pouco de simplicidade. Às vezes menos é mais, inclusive na cozinha. Incrível como esta farofa com praticamente 3 ingredientes fica tão saborosa, tão douradinha, tão tanta coisa! Olha só como é fácil:
  • 1/2 pacote de cream cracker crocs integral da Vitarella triturada no liquidificador (é metade de um dos 3 pacotes que vem na embalagem tá, gente, não é metade do pacotão todo)
  • 1 cebola fatiada (bem fininho)
  • 1 cenoura média ralada
  • Manteiga para refogar ou azeite se preferir
  • Sal e pimenta a gosto (só usei pimenta)
  1. Aqueça uma panela com 2 colheres generosas de manteiga até derreter
  2. Refogue a cebola até dourar bem
  3. Acrescente a cenoura ralada e refogue até murchar
  4. Vá acrescentando a farinha de biscoito aos pouquinhos, para não embolotar, incorporando bem para distribuir a cenoura e a cebola uniformemente
  5. Acerte os temperos se necessário e sirva
Como o biscoito já é salgado - e este da Vitarella é uma delícia, super crocante - só finalizei com pimenta do reino moída na hora e pronto. 



Pra acompanhar um churrasco, ou arroz e feijão de todo dia, não tem coisa melhor =)

Um comentário:

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails