28 de jan de 2014

A maternidade me deixou corcunda

 
Imagem daqui

Não que antes eu tivesse postura de bailarina. Mas eu tento, me erforço pra não encorcundar e quando vejo, tá lá Notre Dame incorporando de novo. 

Pode emagrecer como for, a barriga de cinco meses proveniente da corcunda continua lá, irredutível. Obviamente que depois de meses/anos tendo que diminuir-se para caber no mundo dos pequenos, os ombros aprenderam a olhar pra baixo. Menos os da Gisele, claro. Mas a Gisele é a Gisele. Enfim...

O interessante é que uma postura encurvada geralmente retrata uma pessoa fraca, covarde, tímida. O que definitivamente não tem nada a ver com maternidade. Muito pelo contrário. Se tem uma classe destemida, é esta!

Por eles a gente faz barraco, paga mico, desce do salto e grita eeeeeeepa! Por eles a gente chora na frente de todo mundo e gargalha bem alto também. Por eles a gente nem liga de estar toda despenteada-louca no meio da papelaria disputando ~aspromoção~ do material escolar. É ouvir um "mamãe você tá tão linda" que pronto, problema de auto estima resolvido. Aliás, quem é mesmo Gisele?

Quer saber? Viver só no mundo dos adultos, olhando pra frente/pra cima é sem graça demais. Quero não. No fim das contas, percebi que mãe-corcunda é minha melhor versão =)

9 comentários:

  1. Amei a forma divertida de se assumir como mãe e saber que para eles somos lindas, que seja muito abençoada, abraços carinhosos Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei seu blog, encontrei muita informação e coisas interessantes, parabéns.
    Acabei de colocar no ar o novo agregador do Portal Teia, é uma ótima ferramenta de apoio aos blogueiros, se interessar divulgação grátis é só nos fazer uma visita.
    Aguardo você lá, é fácil e grátis!
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Jana lagasse28/01/14 09:32

    Lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, bom encontrar gente que fala nossa língua...(a das mães é claro!!!!)

    ResponderExcluir
  5. Enh enh!! Sou desse tipo de mãe - corcunda. Minha postura, que já não era lá essas coisas, piorou horrores e tenho escutado sempre: - olha a postura!! Esse texto me trouxe um novo olhar, também sou orgulhosa por ser corcunda!! Abraço apertado!!

    ResponderExcluir
  6. Perfeito!!! bjs e parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! É realmente um sacrificio que vale a pena! Mas nada que um alongamentozinho no final do dia não ajude! Nao deixe de fazer não ok! Nem precis pagar yoga ou pilates, dá uma esticada no chão, joga os braços pras pernas uns 2 3 minutos e assim já vais estar pronta pro outro dia se curvar novamente as maravilhas de se mae!

    ResponderExcluir
  8. Ju, como sempre seus textos são lindos e escritos do coração... Adoro seu blog! Beijos

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails