17 de jan de 2014

A Casa Estrela

Finalzinho do ano passado fui conhecer uma casa linda, deliciosa e iluminada: a Casa Estrela.
Sabe um lugar especial, reservado para pessoas e ocasiões especiais? É ela. O esquema funciona assim: a Casa abre todas as sextas-feiras com um chef convidado que prepara um menu fechado (entrada, prato principal e sobremesa). O mais lindo nessa história toda é que o casal Rafael e Luisa - donos e proprietários da Casa Estrela - não são chefs, muito menos são profissionais do ramo de restôs. Eles simplesmente amavam receber e resolveram compartilhar a sua casa e sua hospitalidade com todo mundo que quisesse desfrutar desta atmosfera tão intimista. E olha, eles capricharam, viu...


Eu disse que cada sexta-feira é um chef diferente né? Pois nós tivemos a sorte de sermos servidas - eu e aquela menina feia que dói, a Anna Terra - de um menu especialíssimo preparado pelo chef Pedro Godoy, que vinha explicar cada prato e perguntar se estava bom, se havíamos gostado... Tão diferente da impessoalidade de um restaurante sabe? Voltei pra casa com a certeza de que vou voltar lá com o maridão em uma data especial... Pre-pa-ra o bolso, amor :*

Entrada: Salmão marinado na tangerina (perfeito); Prato principal: Arroz negro com shitake, camarões e chips de batata-doce (divino); Sobremesa: Queijo empanado com goiabada e sorvete de coco (maravilhosa)

Ficou morrendo de vontade de conhecer a Casa Estrela? Lá na fan page você sabe qual o chef e menu da semana e faz a sua reserva. Ou é só mandar um email pra casaestrela@hotmail.com e pra quem gosta de resolver tudo à moda antiga pega o telefone: 9114-7412 e 9672-5050 #achovintage Ah, a Casa fica na Rua Afonso Batista, 245, lá no Espinheiro =)

Isso não é jabá não viu, gente. É amor mesmo.

Lu, Rafa, Pedro e Anna, obrigadíssima pela companhia e pela noite. Não vejo a hora de voltar...

Bom fim de semana!

P.S.: Fotos lindas roubadas da Anna, quem quiser contratá-la pra fotografar casamento, aniversário, formatura, vamos lá ajudar, gente, que ela tá precisada.

4 comentários:

  1. telefone para contato... hahahaha <3
    coisa linda, você fez a diferença da noite, como sempre.
    só uma pergunta... quando a gente volta lá? :D

    :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei e é do ladinho da minha casa *_*

    ResponderExcluir
  3. Doida pra conhecer esse cantinho especial. Parabéns pelo blog! Apesar de não ser muito jeitosa para a cozinha, já peguei umas dicas para me aventurar! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ameii!! Adoro esses lugares intimistas e super aconchegantes, foi o que pareceu ser!!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails