26 de dez de 2013

Festa em casa


Sempre achei que festa de criança tem que ser pra criança...

Porque pra criança o tapete verde vira grama, e o cercadinho vira gol. O jump vira pula-pula e a varanda de um metro de largura vira um super playground. Elas sabem aproveitar a vida - coisa que a gente acabou desaprendendo.

Não importa se o bolo foi feito pela cake-designer, pela mamãe ou comprado na padaria - eles vão querer comer mesmo é brigadeiro e coxinha. Se quiserem, né? Já que a brincadeira parece sempre bem mais importante.

Se criança não tem frescura, a festa também não precisa ter. Criança não precisa de muita coisa pra se divertir. Eu ainda fiquei pensando em organizar algumas brincadeiras, mas que besteira. Eles mesmos se organizam, decidem, se dividem, resolvem... 

Tão gostoso ver as mamães vindo buscar os filhos - já que as crianças eram daqui do prédio mesmo - e irem embora sozinhas de novo com um sorriso conformado. É, ninguém queria interromper a bagunça linda que rolou aqui em casa.

Alegria é ver o sorriso grudado no rosto da filhota o tempo todo, a não ser na hora de se despedir do último amiguinho. E falando em ir embora, festa boa é aquela em que todo mundo leva ~um pratinho~ pra casa sem nenhum constrangimento, afinal, todo mundo é de casa. 


Festa boa, mas boa mesmo, é aquela em que todo mundo - adulto e criança - pode se dar ao luxo de ficar descalço... É aquela em que as pessoas são mais importantes do que as coisas, e que a presença é mais importante que o presente. Simples assim :)

17 comentários:

  1. Festa gostosa e sem frescura. Amei a idéia!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente... Sem palavras!
    Coisa linda demais!

    ResponderExcluir
  3. Que festinha intimista e divertida! Você fez tudo sozinha? O que mais gostei foi do bolo lindo e da suqueira super charmosa! De onde é essa suqueira? Parabéns pelo bom gosto e capricho! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Festa pra lá de boa essa!
    Amo festas em casa, sem um pingo de frescura,pra criança comer brigadeiro na hora que quiser,sem ter que esperar o parabéns!Festa de criança é de criança!Falou e disse!
    Bjos e FELIZ 2014,com muita inspiração para encher nossa boca de água sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Muuuuito linda! Faz uma festinha pra mim. ;))))))

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra acresentar mais nenhum palavrinha!
    <3

    ResponderExcluir
  7. Linda!! :D
    E as luminarias japonesas? Onde você achou?

    ResponderExcluir
  8. que festa linda!
    e o texto sempre maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  9. Linda festa! Só fiquei curiosa pra saber o que é aquilo ao lado da cesta com as lembrancinhas. Cachorro-quente?

    ResponderExcluir
  10. ai que festa boa Ju! Vc é uma ótima mãe e dá exemplos lindos para os pequenos. Quero ser uma mãe assim também :)
    Beijo, feliz natal pra essa família linda, que eu adoro e desejo tudo de bom, sempre, mesmo aqui de longe.

    ResponderExcluir
  11. Linda festa!!!! E o importante 'e isso mesmo: simplicidade! Minha bb faz um ano em junho e a festinha dela vai ser assim: em casa!! Beijo grande, Carol

    ResponderExcluir
  12. Paloma Groxko26/12/13 21:06

    Lindo!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que perfeição! Também sou adepta das festinhas caseiras e todo ano é uma delícia pensar com eles no tema, preparar tesoura e papel e colocar a mão na massa :)
    Ficou lindo, parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. =* s2 foi tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
  15. Que festa mais linda!

    ResponderExcluir
  16. OLÁ JULIANA,SEMPRE QUE POSSO DOU UMA PASSADINHA PELO SEU BLOG, ADORO SUAS RECEITAS,MAIS HOJE RESOLVI DEIXAR UM RECADINHO PORQUE ACHEI SENSACIONAL O TEXTO SOBRE A SIMPLICIDADE E O VALOR DE UMA FESTINHA FEITA EM CASA.AMO ESSE UNIVERSO DE FESTAS,MAIS GOSTO DE FAZER CADA DETALHE,É O QUE ME DA ALEGRIA. PARABÉNS A FESTA FOI PERFEITA...

    ResponderExcluir
  17. oii Juliana...Há um bom tempo entro no seu blog, mas sempre focada nas receitas. Hoje, depois de ver essa linda decoração, o sorriso no rosto da sua filhota e esse texto lindo...Não pude deixar de me emocionar. Parabéns pelo blog e por esse coração de ouro.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails