27 de nov de 2013

Petisquetes express

E o ano acabou. E as confras começaram. Quem trabalha na #firma celebra cozamigo em restaurante/bar/churrasquinho de gato na esquina (aqui perto de casa tem um que ó, toda semana rola confra animada). Mas e quem trabalha em casa, #comofaz? Faz confra no home-sweet-home-office =)


Então a São Braz pediu que eu preparasse 3 molhos/pastinhas de sugestão pra servir acompanhando seu mais novo lançamento: os Brazitos, que são snacks tipo nachos em 3 sabores: Queijo Nacho, Red Chilli e Pizza. E naquele esquema "trabalho pouco = grandes resultados", que a gente já conhece. 

Pra começar, nada melhor que o famoso guacamole, que parece mentira de tão fácil. Pesquisei várias versões, todas bem simples, mas esta me ganhou por levar hortelã, o que deixou tudo muito mais refrescante =)
  1. Amasse 1/2 abacate com um garfo
  2. Misture 1 tomate picado (sem pele e sem sementes), 1 pimenta dedo-de-moça picada (sem sementes), suco de 1 limão e hortelã à gosto picada
  3. Finalize com um fio de azeite
  4. Sirva com Brazitos sabor Red Chilli - calienteeee!

Daí, então, processador pra que te quero: misturei 1/2 xícara de creme de ricota com 1 dente de alho picado, 1 colher de sopa de azeite + ervas a gosto. Pode usar as que quiser: manjericão, salsa, cebolinha... Acerte o sal só se precisar e sirva a pastinha de ervas com Brazitos sabor Pizza.


E, pra finalizar, um molho de mostarda que até uma criança de cinco anos vai achar moleza: misture 1/2 xícara de iogurte (use daqueles mais encorpados) + 1 colher de sopa de mostarda + 1 colher de sopa de azeite. Este molho ficou uma delícia com Brazitos sabor Queijo Nacho.


Gostaram das sugestões? Prometo que em meia hora, no máximo, tá tudo prontinho. Porque confraternizar-se é preciso, se matar na cozinha, não =)

* Este post é um publieditorial

10 comentários:

  1. A receita é boa... mas
    Salgadinhos transgênicos? Para mim e minha família jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou da receita Érica!

      Excluir
  2. Ju, eu sei que publicidade é legal pra vc e seu blog... mas esses salgadinhos transgênicos não me apetecem :(

    ResponderExcluir
  3. Gente, os produtos transgênicos estão por toda parte.
    Não creiam que os alimentos que vocês estão ingerindo são isentos de química ou variabilidade genética porque não são!

    Eu acredito que ainda é preciso estudar mais os resultados dos transgênicos a longo prazo, mas não me privo de comer uma gordice destas só porque tem um T na embalagem. Eu sei que há vários outros produtos que não mencionam isso e estão enganando o consumidor.

    ResponderExcluir
  4. gostei desse molho express.com brazitos melhor ainda.

    ResponderExcluir
  5. Independente de ser trangênico...Brazitos são horríveis! Vou usar os molhos em outra comidinha gostosa. Obrigado pela receita!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails