25 de nov de 2013

Muffin de canela #lowcarb e #lactofree


Sempre que via a Flávia postando receitinhas feitas em suas fôrminhas de flores eu confesso que dava vazão a um pecado terrível: COBIÇA!!!! Mas como pecado confessado é pecado perdoado, estou perdoada né Flávia?! Hahaha, mas poxa vida, como não querer fazer bolinhos lindos assim né? Ela me disse que tinha comprado no Dealextreme, onde com certeza custa muito mais barato do que eu paguei. Mas na verdade eu estava comprando outra coisa em uma loja que eu amo aqui em Recife e assim que bati os nela agarrei pra trazer pra casa. Custou vinte e sete reais e uns centavos lá na Comercial São Félix, que inclusive tá CHEIA de fôrminhas de tudo o que você imaginar, até uma flor dessa gigante pra fazer um bolo grande florido tipo esse da Simone que eu tô arrependida até agora de não ter trazido pra casa. 

Mas enfim, voltando ao motivo principal deste post, falemos dos muffins: matam a fome que é uma beleza, e ficam prontos rapidinhos. Rendem 6 unidades que eu pretendia comer em 3 dias, mas é claro que comi tudo na hora porque eu não tenho um pingo de vergonha na cara. Mas falando sinceramente: eles não tem nada demais, apenas são lanchinhos práticos e saudáveis pra quem precisa ter alguma coisa pronta pra hora da fome. Seja pra levar na bolsa ou pra deixar guardado em casa e não sair devorando o que não deve. E pode fazer na fôrminha de empada, cupcake, só não vale fazer em uma fôrma grande porque ele tem uma tendência a ficar úmido no centro e precisa ser dividido em porções pequenas, ok? Vamos lá:
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher de sopa de farinha de coco (ou outra farinha que você goste)
  • 4 colheres de sopa de água ou leite de coco (com leite de coco fica mara!)
  • 1/2 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de sopa de sucralose (ou o açúcar que você gostar)
  • 1 colher de chá de canela em pó
  1. Misture todos os ingredientes e distribua nas fôrminhas
  2. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º até passar no teste do palito (por aqui foi uns 20 minutos)


Não que seja preciso dizer, mas ó, fica perfeito com um café =)

P.S.: Misturei um pouco de sucralose com canela e polvilhei sobre os bolinhos - e foi lindo - pena que a sucralose derreteu e sumiu rapidinho logo depois que tirei as fotos, então, nem se dê ao trabalho de repetir minha ideia ~genial~ :-/

11 comentários:

  1. Que belos muffins, adorei a forma. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  3. É tão bom chegar aqui e ver receitinhas lactofree s2. Ter intolerância a lactose é coisa que poucas pessoas entendem, e chegar aqui e ver receitinha variadas só da vontade de agradecer e voltar sempre!
    Obrigada!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que posso, eu faço, Mah!

      Excluir
  4. Que receita ótima! saudável e tb simples, anotei, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Será q fica bom trocar a farinha de coco por fibra de soja?

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails