13 de nov de 2013

Divagar e sempre


Dia desses bati os olhos em mais um dos tantos e sempre inspiradores escrivinhos de Lucão e passei dias pensando sobre. Bateu uma saudade de escrever aqueles textos que o coração praticamente cospe pela boca, quer dizer, pelos dedos. Mas, ao mesmo tempo, divagar é um verbo temporariamente riscado do meu vocabulário. A vontade tá aqui, as ideias até passam que nem um relâmpago pelo meu cérebro, mas a memória sequelada por essa vida acelerada se encarrega de apagá-las antes mesmo que eu consiga rascunhar um pedaço de papel. Mas já estou cuidando disso. Preciso! Há quanto tempo não leio um livro? Há quanto tempo não leio os blogs que gosto e que tanto me inspiram? Há quanto tempo adio os planos de escrever um livreto pra chamar de meu? Assim não há inspiração que se sustente. Só sobram textos apressados e sem vida, sem alma, sem cor. E esse tipo de texto não combina com essa cozinha aqui.

Mas enquanto meus planos de desacelerar não se realizam, achei por bem dividir com vocês alguns links que pra mim são verdadeiras porçõezinhas de oxigênio para corações poéticos, e porque não dizer, ~românticos~?!

Porque há pessoas que nasceram com o dom de tocar o outro com palavras, e taí uma coisa que me fascina. Não sei vocês, mas é impossível ficar indiferente ao talento destes três:

Lucão (o mesmo ali de cima) do Abra o Bico


Clarice Freire do Pó de lua 


E Cris Lisbôa do Go writers, mas eu sigo o perfil no instagram 


Tome sua dose diária e siga leve. 
É bom pra quem lê e também pra quem escreve. 

=)

9 comentários:

  1. Já que é assim, conheça o meu também!
    http://werkilaine.blogspot.com.br/
    Gosto mt do seu blog e acompanho sempre!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Eu poderia ter escrito esse texto, sempre escrevi, divaguei tanto, tive dois blogs só pra isso... e hoje mal consigo postar. Há umas duas semans eu resolvi que era hora de voltar com tudo isso que me fazia bem, comprei livros novos, voltei a visitar os blogs e a rascunhar uns escritos, me sinto renovada. Parei de ler muita coisa que me incomodava no facebook e reduzi drasticamente a minha permanência por lá. Eu acho que sempre é válido nos reavaliarmos e repensarmos sobre como estamos vivendo e pra onde estamos indo, sempre é tempo de mudar os caminhos :)

    Amei as dicas e estou acompanhando.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse! E o fb, eita ladrãozinho de tempo né? Kkkk

      Excluir
  3. Mas que coisa mais boa! Obrigado! Fiquei emocionado com o carinho. Nunca esperei ter o carinho que recebo hoje de vocês, e fico ainda mais contente por ser escritos que eu sinto, para pessoas que sabem sentir tb. Isso é show!

    beijos meus, com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Ai ai! Gosto muito das frases do Lucão. Aliás, foi no seu Insta que achei essa frase do post e pensei/escrevi sobre o quanto sinto falta de DIVAGAR. Mãe tem disso, né?! Ah, mas não foi por isso que vim comentar. Aliás, sempre entro aqui e nunca comento. Vim dizer-lhe OBRIGADA! Essas inspirações eram tudo que eu precisava hoje (e sempre). Quanta coisa linda :) Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Sugiro o @eumechamoantonio no instagram! É incrível!!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails