6 de nov de 2013

Carne moída de frango


Como proceder quando o marido chega em casa com 3,5 kg de filé de frango? Se vira né, fia! Inventa hambúrguer, almôndega, o grelhado de sempre e... Carne moída =)

Eu já tinha visto lá na Tati e resolvi experimentar. Pra variar, mandei tudo pra panela de arroz, mas antes de qualquer coisa, como já sei que vocês vão perguntar: passei o filé no processador, MAS caso você não tenha processador em casa, existem supermercados que também vendem frango moído e você também pode pedir no açougue pro tiozinho do balcão moer pra você. Se estiver muito difícil de descolar um jeito de moer o frango, desencana dessa receita, que não vale o stress. Continua com sua carninha moída ~friboi~ que também é boa demais, e que inclusive tem receita aqui e aqui.

Continuando a conversa, foca na receita que ó, você piscou, tá pronta!
  • 1 peito de frango moído
  • 1 lata de tomates pelados
  • 2 folhas de louro
  • Sal e pimenta à gosto
  • Temperinhos: salsinha, cebola, alho, etc.
  1. Coloque todos os ingredientes na panela de  arroz e misture bem
  2. Ligue
  3. Espere 25 minutos (aproximadamente, tá! Cada panela tem um temperamento, quer dizer, um tempo)
  4. Verifique o ponto, sal, essas coisas
No finalzinho dei uma esfareladinha com o garfo pra ela ficar soltinha, coisa rápida! 


Não tem panela de arroz? Prepare na panela comum com a receita que você já sabe que dá tudo certo =) Eu achei uma delícia, gente! Mais uma opção pra variar o franguinho do dia a dia, que vou te contar, HAJA CRIATIVIDADE nessa vida, né não!


#ficadica

4 comentários:

  1. ...eu amo este refogado com a carne de frango moída, e no final só para dizer que sou 'xiki', acrescento meio pote de requeijão...'afemaria', não sobra nem pros cachorros! bj

    ResponderExcluir
  2. Mto Especial esta carne moida de frango!!! Obs.: Tbm coloquei requeijao e oregano, e nao sobrou nadinhaaaa!!!! Apreciem esta receita gente!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Uma perguntinha .... vc moe crua mesmo né???

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails