6 de nov de 2013

Carne moída de frango


Como proceder quando o marido chega em casa com 3,5 kg de filé de frango? Se vira né, fia! Inventa hambúrguer, almôndega, o grelhado de sempre e... Carne moída =)

Eu já tinha visto lá na Tati e resolvi experimentar. Pra variar, mandei tudo pra panela de arroz, mas antes de qualquer coisa, como já sei que vocês vão perguntar: passei o filé no processador, MAS caso você não tenha processador em casa, existem supermercados que também vendem frango moído e você também pode pedir no açougue pro tiozinho do balcão moer pra você. Se estiver muito difícil de descolar um jeito de moer o frango, desencana dessa receita, que não vale o stress. Continua com sua carninha moída ~friboi~ que também é boa demais, e que inclusive tem receita aqui e aqui.

Continuando a conversa, foca na receita que ó, você piscou, tá pronta!
  • 1 peito de frango moído
  • 1 lata de tomates pelados
  • 2 folhas de louro
  • Sal e pimenta à gosto
  • Temperinhos: salsinha, cebola, alho, etc.
  1. Coloque todos os ingredientes na panela de  arroz e misture bem
  2. Ligue
  3. Espere 25 minutos (aproximadamente, tá! Cada panela tem um temperamento, quer dizer, um tempo)
  4. Verifique o ponto, sal, essas coisas
No finalzinho dei uma esfareladinha com o garfo pra ela ficar soltinha, coisa rápida! 


Não tem panela de arroz? Prepare na panela comum com a receita que você já sabe que dá tudo certo =) Eu achei uma delícia, gente! Mais uma opção pra variar o franguinho do dia a dia, que vou te contar, HAJA CRIATIVIDADE nessa vida, né não!


#ficadica

5 comentários:

  1. ...eu amo este refogado com a carne de frango moída, e no final só para dizer que sou 'xiki', acrescento meio pote de requeijão...'afemaria', não sobra nem pros cachorros! bj

    ResponderExcluir
  2. Mto Especial esta carne moida de frango!!! Obs.: Tbm coloquei requeijao e oregano, e nao sobrou nadinhaaaa!!!! Apreciem esta receita gente!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Uma perguntinha .... vc moe crua mesmo né???

    ResponderExcluir
  4. Estou pesquisando para comprar uma panela de arroz. Estava com dúvidas até que vi seu entusiamo. Vou comprar e...seguir suas receitas. Gosto de gente que fala de comida com entusiasmo. Ter o que comer...temos que honrar esse privilégio. Obrigada!!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails