8 de out de 2013

Muffin de espinafre e uma mãe surtada

Quando foi que eu surtei? Não consigo lembrar...
E também não lembro onde foi parar aquela pessoa leve, flexível, desprogramada. Acho que é a idade. Ou a responsa de educar duas pessoas. Provavelmente as duas coisas. Quando eu paro e penso que são memórias sendo construídas, caráter sendo formado, referências sendo firmadas ali, naqueles dois coraçõezinhos... Pesa, viu? Só que por mais que a gente faça, arrisque, experimente, tente, tente de novo, e mais uma vez, e perca a paciência, e dê uns gritos, e peça desculpa, e durma pensando: "amanhã terei mais paciência" ou "amanhã eu vou brincar mais com eles", ser mãe é mesmo esse exercício de querer muito acertar, mas sempre errando. 

E daí no meio da manhã insana entre tentar dar papinha pro menor que de uma hora pra outra resolveu que não quer mais comer nada enquanto respondo pela 4780497ª vez pra mais velha que ela não pode ir brincar sozinha lá fora, lá vem a fome. E a fome, vocês sabem, é uma coisa que dói.

Então resolvi acabar com esses momentos de desespero e deixar meus lanchinhos da semana programadinhos. De manhã eu como uma fruta (geralmente uma maçã) + duas castanhas do pará. E para o lanche da tarde, que é quando eu sinto mais fome, fiz estes muffins super fáceis e com essa cor leanda!


Ó a receita:
  • 5 ovos
  • 1 xícara de farelo de aveia
  • 2 xícaras de espinafre lavadinho e picado grosseiramente (com talo e tudo)
  • Sal à gosto
  • 1 colher de chá de fermento em pó

  1. Bata tudo no liquidificador
  2. Transfira para fôrminhas de muffin ou empada untadas enfarinhadas (como usei de silicone, não precisou) - rende de 10 a 12 unidades
  3. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus ou até passar no teste do palito
Pode congelar e para consumir é só deixar por 1 hora em temperatura ambiente. Eu deixo na geladeira mesmo e como um ou dois por lanchinho, dependendo da fome. Esquento uns segundinhos no microondas, hummm, com um café ou chá de hibisco então, fica perfeito!

Pode utilizar outros ingredientes também e variar a cor: beterraba, cenoura, couve... Ah e colocar um pouquinho de manjericão fresco ou alecrim, imagina o perfume? 

Se seu filho não vira a cara pra tudo o que é verde, que nem minha, pode até funcionar como um lanchinho pra escola né não? =)

6 comentários:

  1. Já fiz de abobrinha... fica delicioso....

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer pra e pra Malu! Então forma de silicone não precisa untar?! Não sabia.rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!
    Será que funciona com aveia em flocos?

    ResponderExcluir
  4. Tudo comprado para fazer hoje à noite!

    ResponderExcluir
  5. O meu não ficou bom :( Mas acho que se eu colocar um pouquinho de queijo no próximo vai ficar gostoso.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails