25 de set de 2013

Creme de chocolate vapt vupt


Eu ia dizer que era brigadeiro, porque é esta função que ele exerce na minha vida de dieta e na minha carência eterna de doce, mas deixa quieto, porque né, o nome é o que menos importa diante de uma delícia dessas.

Além de ter uma textura linda e ficar pronto rapidinho, ainda é marromeno láite. Vocês sabem que a gordura da pasta de amendoim é do tipo que faz bem pra saúde, né? Eu gosto muito desta marca, é sem açúcar nem nada, e serve de base pra fazer milhões de coisas, super versátil. Esse achocolatado demorou pra entrar aqui em casa, via muita gente usando, mas preferia sempre o cacau mesmo. Só que fiz a besteira de comprar pra experimentar e viciei hahaha, sou dessas. Mas você pode usar outra pasta/manteiga de amendoim e usar cacau mesmo, alfarroba em pó, chocolate do padre, achocolatado gordo, magro, enfim, quem manda é o freguês. O que vai mudar é a necessidade de adoçar ou não, ok?

Ó que difícil a ~receita~
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim (generosa)
  • 1 colher de achocolatado (usei da marca Gold que é sem açúcar)
  • 2 colheres de sopa de leite desnatado líquido (pode ser soja, arroz, amêndoas, aveia)
  1. Misture tudo bem rapidinho até obter textura homogênea
  2. Devore imediatamente ou mantenha na geladeira (no máximo por uns 4/5 dias)
  3. Para usar como cobertura de bolo é só acrescentar mais leite aos poucos e misturar bem, ele tende a ficar mais encorpado quanto mais for "batido" daí você decide o ponto
  4. Se quiser tipo brigadeiro de enrolar use 1 colher de sopa de leite apenas e misture bem até obter o ponto de enrolar, fica mara
Não sei se na casa de vocês vai durar mais do que aqui em casa...



Gente, falando sério, eu não pa-ro de comer isso, eu preciso me controlar, mas eu não consigooooooo. Tô quase criando o grupo de apoio para dependentes da pasta de amendoim, se alguém está passando pelo mesmo problema, entre em contato, quem sabe podemos nos ajudar, hahahahaha. Eu faço tipo em dobro pra mim e pro marido, só que eu como bem rapidinho que é pra comer mais do que ele, coitado, ele tem pena do meu estado de dependência e ainda deixa o restinho pra mim. Então fica por conta e risco de vocês, hein, não digam que não avisei. o risco de ~viciamento~ é grande! 

Pra quem mora em Recife: compro a pasta lá no Empório Pura Vida na Rua da Praia, R$ 7,00 o pote =) Mas não comprem tudo, deixem uns pra mim!!!!

14 comentários:

  1. Érica Custódio25/09/13 08:44

    Oi Juliana. Amei a receitinha.
    Eu aprendi a fazer uma pasta de amendoim caseira super fácil.
    •200 gramas: Amendoim assado caseiro;
    •1 colher de sopa: Azeite de oliva;
    •2 colheres de chá: Adoçante culinário em pó.
    Só bater no liquidificador ou processador até virar uma pastinha. ( 1 colher sopa tem 92kcal)
    Acredito que funcione com essa receita também.
    Vou testar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Érica Custódio25/09/13 08:46

    Ah!! Eu usei o amendoim torrado sem casca... já comprei pronto.

    ResponderExcluir
  3. Droga, sabia que não era pra ter entrado no blog! Vou ter que ser obrigada a fazer a receita neste momento haha #tamojunto no grupo de apoio!
    Vc sabe dizer a diferença do gold pro cacau em pó? bjs

    ResponderExcluir
  4. Regina França25/09/13 10:09

    Ai Jesus, não sabia que tu era de Recife! Nem sabia desse empório, armaria, vou correndo lá conhecer!!! Beijos, adoro seu site!

    ResponderExcluir
  5. Ju que bom que tu repartiu está delicia, ainda mais feito com o gold, diminui a culpa. #Teresa carentepordoce .

    ResponderExcluir
  6. Achei fantástica a receita! Estou em busca de opções saudáveis de docinhos. Xô te perguntar, tem alguma sugestão para substituir o granulado que usamos no brigadeiro (além do chocolate em pó)? bjão
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thila, vou me meter! hahaha Eu gosto de usar chocolate picadinho... Pra ficar mais saudável, pode usar um 70% :)

      Excluir
  7. Menina, cheguei aqui pela foto no Gourmetlovers e realmente me apaixonei por esse creme de chocolate! Preciso dele pra vida a partir de agora. (Espero encontrar essa pastinha de amendoim aqui em São Paulo porque me parece uma 8ª maravilha do universo.
    Adorei o blog também, já virou favorito!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as opções que você deu Ju, não sou muito fã do doce, mas fazer um brigadeiro assim ou até mesmo uma cobertura para bolo, me pareceu muito fácil e saboroso =)

    ResponderExcluir
  9. adorei a receita e quero mais desse tipo... Zero açúcar e gordura do bem!

    ResponderExcluir
  10. Aiaiai, eu tenho essa pasta (comprei no Mercado Público de Porto Alegre). Vou ser OBRIGADA a fazer :/ hahaha. Super beijo!

    ResponderExcluir
  11. Eu caí pra trás vendo essa receita!!!! Coisa mais maravilhosa. Aí que eu quis me aventurar e quis que isso se transformasse em um trufa! Hahaha. Dobrei a receita e coloquei no micro por 30s, quando tirei mexi beeeem rapidinho e ele vai virando uma pastinha... Tanto que até desgruda da vasilha que esta. Aí deixei esfriar, enrolei as bolinhas, passei as bolinhas no cacau em pó (sem açucar). Faz e me conta se não ficou simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Fiz e ficou só com gosto de amendoim ;_;

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails