26 de ago de 2013

Purê de cará


Aqui em casa toda semana tem cará cozido. O marido gosta, Nanda também, e Daniel parece que virou fã. Como eu tenho pavor de restinho, e eles insistem em habitar a nossa cozinha - né, gente, por mais que você calcule e pense: "não vai sobrar", sempre sobra, afe - então catei um resto de cará e fiz um purêzinho pra acompanhar esta maminha no sal grosso e ficou ó ~dez, nota dez~

Nenhum segredo e nenhum trabalho: bati no processador mesmo (pode ser mixer/liquidificador) 3 xícaras de cará cozido picado em cubos + 1/2 xícara de leite desnatado (pode precisar de mais, tá) + 1 colher de sopa de requeijão cremoso mas pode ser creme de leite ou cream cheese também, temperei com noz moscada e sal e levei pro fogo só mesmo pra aquecer pois a textura ficou perfeita só no processo de bater =)

Quem quiser acrescentar uns pedacinhos de queijo coalho na hora de aquecer pra dar aquela derretidinha, hein, hummm! E ó, já fiz escondidinho usando este purê e ficou bom demais também! 

Boa segunda, gente!

4 comentários:

  1. Ju que delicia, vou fazer com certeza, sabe sou de São Paulo e nunca tinha ido ao Nordeste até semana passada, passei 1 semana em Alagoas e dei um pulinho em Pernambuco Porto de Galinhas... passei 1 semana comendo no café da manhã macaxeira branca humm que delicia aqui só tem mandioca amarela :( e junto com maxaxeira, cará e batata doce com carne de sol, só ai descobri que carne de sol é anos luz diferente de carne seca e muito mais muito saborosa... aqui em SP não se acha carne de sol pra vender nem nas casas do norte, você sabe fazer? Se sim manda a receita :)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Gente! O que seria cará? É tipo o inhame? Rs,
    Desculpa a ignorância, mas não sei se tem isso aqui pras bandas de Minas.

    ResponderExcluir
  3. Humm... delícia! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Delícia heim Ju!!!
    Vou experimentar com Inhame! Eu li muita coisa sobre o quanto inhame faz bem, mas tenho feito só em cubinhos refogadinho. Adorei a ideia do purê.a
    Beijos
    PS. Amo o Pitadinha!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails