12 de ago de 2013

Chá de hibisco


Depois de passar uma semana na sem-vergonhice acordei hoje mais focada do que nunca na minha dieta. E a primeira coisa que fiz foi preparar o meu cházinho lindo que eu amo: o chá de hibisco. Sei que quem mais tem fama de ajudar no processo de emagrecimento é o chá verde, que já tomei bastante, mas depois que conheci o de hibisco não troco nunca mais. Ele é simplesmente uma delícia!!! E pra quem não gosta de chá, digo logo: nem parece chá. Parece sei lá, um suco. Ele é perfumado, tem essa cor linda de viver e fica pronto super rapidinho.
  1. Leve um litro de água ao fogo
  2. Assim que começarem a subir as primeiras bolhinhas apague o fogo
  3. Adicione 2 colheres de sopa de hibisco e abafe por 5 minutos (no máximo 10min)
  4. Coe e guarde na geladeira
Pode tomar quentinho também! Há um tempo comprei esta jarrinha própria pra fazer chá que otimiza o processo, mas vamo combinar que nem precisa né? É tudo muito simples e fácil. O chá de hibisco ajuda a acelerar o metabolismo, a baixar o colesterol ruim, é diurético (tchau retenção de líquidos), calmante, e o melhor: não tem cafeína.

Coloco só um pouquinho de adoçante, há quem coloque junto um pau de canela, raspinha de limão, dizem que fica uma delícia, nunca tentei, mas #ficadica

Eu compro o chá para infusão no MJ Bandeira ou no Empório Pura Vida, ambos na Rua da Praia, no centrão do Recife. Como ele é levinho, 200g dura um tempão (esqueci o preço, sorry, mas não é caro não).

E como eu sei que vão perguntar, a jarrinha comprei também na Rua da Praia, no Realzão, por R$ 18,00.

Boa segunda, gente!

16 comentários:

  1. Eu tbém amo chá de hibisco,tomo todo dia!Faço com abacaxi,gengibre e canela.fica muiiito bom.E no frio que tem feito aqui em São Paulo é bom demais !!! Além de não ficar inchada....

    ResponderExcluir
  2. Oi! Vc poderia nos dizer a marca da jarrinha? Quero comprar tambem! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju !! Aquí no México a "Flor de Jamaica" está presente em 10 de 10 casas mexicanas...Eles usam principalmente nas refeicoes em forma de suco(agua de Jamaica). Rende muito, compro um pacote de 500gr e dura quase 1 ano ...rsrs bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia. Chá é a bebida da alma. Aconchegante, gostoso e completo. Adorei. Aliás, o assunto super combinou com esse blog fofo, aconchegante e carinhoso.
    Tô amando.
    Amanhã voltarei.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de chá de hibisco, mas nunca achei pra vender assim "a granel" aqui no Brasil. Conheci no Egito, onde eles tomam no café-da-manhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você encontra em casas de produtos naturais,aqui em SP nas feiras livres tbem.

      Excluir
  6. Hmmm e é gostoso mesmo?
    Pq eu também odeio chá! Pra mim, todos têm o mesmo gosto de grama no fundo! hahahaha
    Mas a cor dele é tão linda, que dá vontade de tomar muito! *-*

    Vou comprar e colocar limão junto pra ver como ficar!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Aqui no verao de Chicago um cafe' esta' servindo um refresco de hibisco + gengibre + agua com gas. Uma delicia, muito refrescante!
    Aqui se acha hibisco nos supermercados da comunidade mexicana. Bem falou a Val ai em cima como ele e' muito usado no Mexico.
    Na Jamaica o hibisco se chama "sorrel" e tambem se vende em saquinhos individuais para fazer cha. No Natal ele entra num ponche tradicional que leva rum.
    Achei uma receita de geleia de hibisco num livro de culinaria caribenha que possuo. Deu vontade de fazer! depois eu conto como ficou.

    Quantas viagens em torno de uma plantinha: Recife, SP, Egito, Mexico, EUA, Jamaica !!
    -- Claudia

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana!
    Gostei de conhecer mais ervas para infusões ou tisanas, e irei também gostar da infusão do hibisco. Só não sei se aqui em portugal encontrarei, mas se encontrar e depois de provar venho deixar os meus parabéns.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  9. Ju, por aqui temos tomado muito hibisco com suco de maracujá. Essa combinação bem geladinha fica uma delícia!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. E para quem mora na zona sul, tem uma loja logo depois da curva do S em Piedade; Casa Nuts www.facebook.com/casanutspe :)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Juliana! Também não gosto muito de chá, os que ainda consigo tomar são o de canela e abacaxi... ótimos! Mas, esse de hibisco tem uma carinha boa, deu vontade de provar. Quantas vezes ao dia você toma (caso eu goste, vou adotar o costume... Rsrsrs...)? Obrigada e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Eu coloco anis estrelado no chá de hibísco. Fica muito bom.

    ResponderExcluir
  13. PEssoal para quem não está achando entra no site da zona cerealista, www.zonacerealista.com.br é baratinho e entregam para todo o BRASIL... BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Pelo tempo da postagem talvez você nem leia mais. Mas tomo também o chá de hibisco em pó. Aquele que vem com chá verde e sabor de uva, é uma delicia.

    ResponderExcluir
  15. tenho hibisco amarelo no meu quintal, posso secar ao sol e tomar???

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails