20 de jun de 2013

#voltacintura

Já faz tempo que estou devendo pra mim mesma e pra vocês uma conversa sobre esse tanto de receitas "low carb" que estão aparecendo por aqui =) Vamo lá? Senta que lá vem história...

Lembra que eu contei que tive diabetes na gravidez do Daniel? Pois é. Uma das razões pra eu ter decidido mudar alguma coisa na minha vida foi o susto que tomei quando comecei a ver que, além do peso na balança, meu corpo começava a dar sinais claros de que estava cobrando a conta de uma vida de alimentação desregrada. Pensar que por conta do meu descuido meu próprio filho poderia ter passado perrengue me fez tomar a decisão que adiei há tempos: precisava emagrecer. Gente, que fique bem claro: eu só comecei qualquer coisa depois de um mês que Daniel nasceu, quando vi que realmente não ia conseguir amamentar. Mesmo com a relactação, bombinha, 4 litros de água por dia, 12 comprimidos de Motilium por dia, tintura de algodoeiro, muita vontade e paciência, não rolou. Fiquei triste, chorei, foi difícil, mas já passou e bola pra frente. Mas o que quero dizer é: mãe que amamenta NÃO pode e nem precisa fazer dieta, já que a amamentação queima mais caloria que pular 1 hora em cima de um jump =)

Passado esse período comecei a fazer uma dieta conhecida como cetogênica (ou dieta da proteína), que basicamente consiste em reduzir drasticamente a quantidade de carboidrato, açúcar e gorduras ruins da alimentação. Muita coisa eu me guiei pela famosa e badalada dieta Dukan, mas não digo que faço Dukan porque não sigo à risca, e depois eu explico o porquê. Eu sei que o correto é ir a um nutricionista, fazer exames e etc, mas não, eu não fiz isso, e talvez por isso tenha esperando tanto tempo pra dizer aqui qual era a minha "dieta". Muitas pessoas não se adaptam a esse tipo de alimentação, se sentem mal, cai o cabelo, sentem dor de cabeça, e algumas pessoas com problemas renais realmente não devem fazê-la. Então não quero ninguém passando mal vindo aqui me dizer que foi parar no hospital por minha causa hein! Mas eu já tinha feito uma experiência no ano passado e vi que, além de ter dado resultado, foi tranquilo me adaptar. Então cada um segue a dieta com a qual se sente bem né? Até porque, o legal não é fazer dieta, e sim mudar os hábitos alimentares, sabe? Preferir coisas mais naturais, aprender a escolher o que comer, e porque, em que hora do dia comer determinado alimento, ter mais consciência do que a gente coloca pra dentro. Ter critério ajuda até na hora de planejar o cardápio, fazer o supermercado... Eu sempre gostei de comer tudo integral, evitar muito sódio, muito açúcar, mas não tinha um objetivo, então comia besteira todo dia, e desse jeito jamais conseguiria emagrecer. Quando você tem uma meta definida tudo fica mais fácil, o resultado começa a aparecer e fica até mais prazeroso comer uma besteira de vez em quando, porque você reservou aquilo para um dia especial, para o final de semana ou um evento em família...

O meu desafio era conseguir fazer dieta mesmo tendo um blog de receitas, já que vocês sabem que hoje o blog virou o meu trabalho. Eu sabia que teria que preparar receitas suuuuper tentadoras e teria que ter muito auto-controle pra não colocar tudo a perder. Então minha estratégia foi: sempre que tinha uma receita mais "gordinha", ela seria a minha recompensa por todos os outros dias que me mantive na linha. E sempre seria apenas uma porção, e não a metade, como eu fazia antes. Daí a minha motivação pra não furar a dieta era justamente saber que eu teria um dia pra comer uma coisa bem gostosa e gordinha, e assim tudo ficou mais fácil. Mas fácil mesmo ficou quando percebi o quanto vocês curtiram as receitas mais leves, dando um retorno super positivo, isso me deu uma motivação que vocês não tem nem noção =) Eu que achei que ia talvez até perder alguns leitores, vi que vocês amavam as sugestões de receitas, ingredientes, substituições, vi o número de acessos e compartilhamentos subir e sabe que percebi que na verdade tem muita gente querendo se alimentar melhor, só não sabe como. E a única forma de agradecer o apoio de vocês é dividir tudo o que eu puder e que for útil. #tamojunto

Então se por algum acaso você está pensando em emagrecer, não vim aqui passar cardápio de dieta, nem dizer façam esta ou aquela, e sim: façam escolhas saudáveis, porque vale a pena. E aí não tô falando de dieta, mas repensar o seu estilo de vida, de procurar uma atividade física também. Não precisa ser radical, malhar duas horas por dia na academia, não precisa parar de tomar a sua cervejinha pra sempre, nem deixar de almoçar macarronada com a família no domingo. Mas uma vez que você decidiu, seja firme. Deixe os furos para algum momento do fim de semana, e durante os outros dias mantenha o foco. Procure orientação, procure quem possa te inspirar e motivar (o instagram taí pra isso), não ligue pra quem acha que bom mesmo é comer coxinha e tomar refrigerante todo dia e que você está ficando louca(o). 

Se eu que lutei contra a balança a vida inteira estou conseguindo depois dos 30, com dois filhos pequenos, sem empregada, sem babá, e com um blog de receitas, você também consegue, se for isso que você realmente quiser. Eu não sou melhor do que ninguém, só precisei de um bom motivo pra tomar a decisão que precisava. Procure o seu, você vai encontrar!

Até agora já se foram 14 quilos, ainda não estou na minha meta, mas o que eu ganhei com meu novo estilo de vida vai muito além da calça 40 que voltou a entrar. A disposição, a pele, o cabelo, o humor, o casamento, tudo melhorou. Nunca mais adoeci, nunca mais tive dor de cabeça (que tinha quase que diariamente), descobri que tenho muito mais disciplina e força de vontade do que pensava e isso me ajuda em muitos outros aspectos da vida. 

Agora o momento da vergonha: fotosssss kkkkk. Mas o que eu não faço por vocês né? Em 3 meses e meio, a ~evolução~:



Minha meta inicial era perder 15 kg e voltar ao peso que tinha quando me casei. Mas como hoje eu sei que peso é diferente de composição corporal, não uso mais tanto a balança como referência e sim o espelho. Com atividade física, alimentação boa, sono bom e muita água, sei que com que peso eu estiver, estarei cada dia mais saudável, e esta agora é minha meta: manter isso pra sempre, e ainda poder aproveitar os brigadeiros da vida sem culpa. 

Afe, falei muito. Pra quem gosta de ideias rapidinhas pra refeições low carb pode me seguir no instagram (@pitadinha), e até andei vendo gente que tá usando a hashtag #voltacintura, que criei na brincadeira e acabou virando minha forma de me ajudar a lembrar de receitas que invento na hora e acabo esquecendo depois (sabe como é cabeça de mãe, a gente fica com a memória meio sequelada né?). Fiquei super feliz de ver que tem gente que está marcando seus pratinhos saudáveis com ela #orgulhinho!

Pra quem não tem tempo ou dinheiro pra se matricular na academia: eu também não tenho. Comprei um jump, baixei umas aulas na internet e faço quando dá (antes das crianças acordarem ou depois que elas dormem). Cada um faz o que pode, o que não pode é esperar ter tempo de sobra pra começar a se mexer, porque isso dificilmente vai acontecer =)

E vamo que vamo, que o verão 2014 nos aguarda!!!!

P.S.: Apesar de seguir muitos princípios da dieta Dukan, não fui tão rigorosa com a gordura, sobretudo a gordura "boa". Gorduras do bem (presentes no peixe, oleaginosas, azeite, por exemplo) são importantes e retirá-las totalmente interfere, entre outras coisas, na produção hormonal. Na minha leiga e humilde opinião, achei mais prudente continuar consumindo, mas claro, em porções moderadas, diferente da Atkins que libera uma quantidade de gordura bem maior. Nada contra uma ou outra, só adaptei ao que acho que dá certo pra mim.

P.S 2: Preciso muito agradecer ao meu digníssimo marido... Sem o seu apoio e incentivo, teria sido tudo bem mais difícil. Te amo!

82 comentários:

  1. Oi Juliana! Tudo bom?
    Eu tb me adaptei bastante à dieta dunkan à minha moda :-)
    Cheguei em um peso que ainda não é o meu ideal mas resolvi fazer um teste para ver se meu peso estabiliza (claro, e eu mantendo os bons hábitos) e olha que tá dando certo!!! Estou bem feliz. Planejo começar novamente a fase "ataque" e assim alcançar minha cintura ideal (concordo contigo, peso não é tudo... espelho sim.)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né Marcia, se tá dando certo, vamo simbora =)

      Excluir
  2. Como esperei este post...rs...parabéns pela força de vontade e garra,pois não é fácil...
    Algumas das suas receitas low carb já fazem parte da minha vida,como os bolinhos de ricota,sempre tenho congelado...
    Amei as fotos,nos dão mais inspiração ainda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bolinhos de ricota são obrigatórios aqui em casa também Aline =)

      Excluir
  3. PS.Adoro o seu blog,indico pra um monte de gente
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É isso aí! Acho que cada um vive como lhe convier, agora ficar com história de: eu não consigo isso, eu não consigo aquilo pra mim não dá. Consegui terminar uma faculdade com um filho pequeno, trabalhando, sem empregada, apenas com meu marido pra me ajudar. Agora estou cuidando do meu corpo, mas pra isso preciso acordar às 4:30h da manhã pra preparar café da manhã, o lanche da escola do pequeno e minhas marmitas. Vou pra academia às 5:30h e volto correndo pra trabalhar e cuidar da vida. Quando a gente quer a gente faz, parabéns!
    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, que massa! Parabéns também, dou muito valor :) (marido da Pitadinha)

      Excluir
    2. Parabénnnnnnsssss, é isso aí, quem quer dá um jeito, quem não quer arruma uma desculpa =)

      Excluir
  5. Qual a sua altura?? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Filipe, mas também dou os parabéns a você, assim como agradeço muito ao meu marido por me ajudar em tudo. Nem tudo é fácil na vida, mas seria bem pior se não tivéssemos apoio de quem está debaixo do mesmo teto que nós. E que criemos nossos filhos assim!
    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo Bianca, o apoio é fundamental, além do que pra eles é um investimento né kkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Geanina Gomes20/06/13 10:21

    Bah Juliana.. Acabou com a minha desculpa de que depois dos trinta não se emagrece mais... Tbm estou precisando de um estalo que me faça realmente querer emagrecer.. Vejo estes #projetos o tempo todo na internet mas sempre me autoboicotava quando via a idade das gurias.. Todas com menos de 25.. Aí pensava.. Nem tenta..rsss. Muito inspiradores tua história! Parabéns pela forca de vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geanina, dá sim!!! E dá até mais #orgulhinho sabendo que nosso metabolismo já não é mais como antes =) Força na peruca!

      Excluir
  8. Amei o post, na verdade estava ansiosa para que vc o escrevesse mas vamos a uma grande dúvida:

    E sua filha come o que vc prepara ou vc faz comida diferente para ela?
    Eu tb sou mae de 3 (21 anos ,8 anos e 5 anos) ja viu com a diferenca de idade como fica a minha situacao o bom é q o filho de 21 esta na onda de comer saudavel mas tenho os outros dois.
    Te sigo em todo canto estou la o ig todos os dias (risos) e o bom é marido q qd ele perguntava o q era o almoco eu dizia :supresa e ele dizia a resposta é :pitadinha.com e disse nao acredito q ela entrou nessa tb de emagrecer. Enfim muito obrigada por dividir tanta criatividade com a gente.
    Bjs na familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, adoreiii! Bem, eu faço o prato principal (a carne, frango, peixe) de um jeito que todos possam comer, aí pra eles eu só complemento com o arroz, feijão, ou macarrão... E eu fico na saladinha. Meu marido faz dieta pra ganho de massa, totalmente diferente da minha, que é pra perder gordura. E Fernanda é passarinho, come muito pouquinho, então ela come a nossa comida (mais a dele que a minha), e tem comido até melhor desde que a gente começou a cuidar mais da alimentação. Acho que vale a pena você passar pra eles assistirem aquele documentário "Muito além do peso", tenho certeza que eles vão pensar duas vezes antes de pedir batata frita!

      Excluir
    2. Obrigada por sua atencao em resposnder minha duvida vou procurar esse documentario.
      Bjs!

      Excluir
  9. Parabéns filha, vc me enche de orgulho, pela mulher determinada que é, pela mãe dedicada de Fernanda e Daniel. Felipe também está de parabéns pelo apoio e parceria, sei que sem esse apoio tudo seria mais difícil, conheço a sua rotina e sei o quanto ela é atribulada. PARABÉNS, você está linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora é a musa inspiradora mor, mãe! Te amo!

      Excluir
  10. parabéns pelo blog e pela determinação!

    ResponderExcluir
  11. Aahhh, como vc é diva!!!

    Eu estava com a cirurgia de redução de estômago pré agendada, mas resolvi que não quero mais!
    Quero tentar, assim como vc, a ter uma vida diferente!

    Com certeza vc é uma inspiração, uma querida, que divide com a gente os dilemas da vida real. Obrigada!!!

    Comprei o livro Dukan, vamos ver o que vai dar!


    Um graaande beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dou a maior força, Andrezza, é possível sim!!! Você conhece o blog da Mimis? Procura no google! Ela perdeu mais de 30kg só mudando o estilo de vida. Vale a pena! Força e vamo que vamo!

      Excluir
    2. Conheço, Ju! é demais!! Tem a Casaudavel tbm, que é mtooo legal pra seguir!

      Excluir
  12. Imagina quando fazia as receitas da Tambaú hein Ju? Ficava aqui pensando quando via a hashtag #voltacintura. Mas é foco mesmo. Tá linda assim também, porque beleza maior é a de dentro e a tua então... Bjooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tambaú é minha provação, hahahaha, tudo é gostoso, como não resistir? Mas agora é bom porque eu como sem culpa minha goiabadinha do amor =)

      Excluir
  13. Já tem uns dias que estava com vontade de te perguntar mais sobre a sua dieta, você é linda e está radiante agora. Sempre gostei do blog e fiquei enlouquecida quando vi as receitas low carb, eu faço a Dukan adaptada, não me jogo nas gorduras mas também não as restrinjo do cardápio. Emagreci 10 quilos em 3 meses ainda faltam mais 10, tenho feito muitas receitas daqui logo logo eu chego na minha meta também. Parabéns! Fiquei muito inspirada em continuar depois de ler seu texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, parabénssss!!! Nossa meta está mais perto a cada dia hein! Vamo simbora!

      Excluir
  14. Amo o Pitadinha!
    Posso dizer sem duvida q 80% das receitas testadas e aprovadas em casa sairam daqui, e agr com o #voltacintura, onda em q tbm estou deu certinho!
    Tbm diminui d+ o consumo de carbos, mas nao abro mao do pao integral de manha ou do arroz integral na hr do almoço, já no restante do dia e a noite não como mesmo.
    Bom d+ se cuidar, se amar, se sentir bonita, não pode desistir de sim mesmo nunca, mesmo com filhos, marido e trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desistir jamais!!!! kkkkkkkkk, bjus sua linda!

      Excluir
  15. Que lindaaaaaaaaaa que vc tá!!!
    E parabéns infinitas vezes pelo blog (que sempre acompanho) e pela força de vontade e dedicação. Agora me fala um exemplo do seu cardápio? rsrsrsrs
    Tenho uma filha de 11 meses e estou grávida do segundo. Quero fazer tudo isso quando ele nascer e voltar a pesar 65 kg!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos eu vou colocar algumas coisas mais explicadinhas nos posts, já que muita gente perguntou =) Guenta aí!

      Excluir
  16. Parabéns Ju, tá linda!! E as receitinhas mais light são super bem-vindas, afinal de contas, estilo de vida mais saudável é bom para todos!!
    Obrigada pelo incentivo e parabéns de novo pela sua conquista!

    ResponderExcluir
  17. Que garra tem essa pitadinha....
    Eu tambem ja fiz essa dieta Duncan, como nao precisava perder muito, fiz pelas metades e coincidiu com uma viagem para Espanha, que tem uma comida extraordinaria..mas estou bem com meus quilinhos a mais (2).
    Mas estas de parabens, fazendo as comidas maravilhosas que fazes.

    Beijinhos..........

    ResponderExcluir
  18. Mto inspirador...
    Apenas isso!!
    Como já me inspirou, gostaria de saber onde você conseguiu os vídeos de ginástica. Gostaria muiiitoooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa no youtube "mix 26 power jump body systems". Aí tem uns programinhas que vc usa pra poder baixar o vídeo pro computador, eu usei o iLivid. Dá pra passar na tv usando o cabo hdmi ou então grava num dvd =)

      Excluir
  19. parabéns pela determinaçao, realmente tem que ter muita força de vontade para fazer uma dieta, ainda mais voce que gosta de cozinhar. voce esta mostrando que quando se quer algo nos conseguimos!!!!!parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Clau, mas continuo gostando de cozinhar, só que as comidas da dieta, e como muito viu!!!

      Excluir
  20. parabéns pela determinaçao, realmente tem que ter muita força de vontade para fazer uma dieta, ainda mais voce que gosta de cozinhar. voce esta mostrando que quando se quer algo nos conseguimos!!!!!parabéns

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju! Adoro ver historias de pessoas que venceram a luta contra a balança pq me anima a tentar mais uma vez. Sim! Eu vivo lutando contra balança e nao lembro de ter vivido sem me preocupar com isso. Sou mae de um menino lindo que tem 4 meses e vivo só pra ele e no momento estou totalmente sedentária e ainda coloco a culpa no coitadinho, que é um anjo. Mas vc me deu uma chacoalhada. Tenho que tomar vergonha na cara! Ano passado fazia dieta com uma nutri e, dos 15 kg que eu queria eliminar, só consegui 7 kg! A nutri desistiu de mim, disse que nao sabia mais o que fazer... e eu voltei a engordar 5 kg. Gostaria de ter um cardapio mais variado e saudavel, nao tenho instagram pra te acompanhar, mas vc pode compartilhar aqui no blog, né?
    Parabéns, querida
    Bjos
    Elisangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisângela, vc pode acessar também nesse link: www.instagram.com/pitadinha

      E não se entregue, seu bebê precisa de uma mãe cheia de energia pra correr atrás dele!!! Bjus!

      Excluir
  22. Lindo! E como me identifico... Hj tb sei que o que realmente conta não são os KG a menos e sim disposição e vida a mais. Bjs e força! #vamoquevamo

    ResponderExcluir
  23. Parabéns!!
    É motivador ver sua historia!!
    Vc é um exemplo a ser seguido.
    depois de ler seu post hoje, foi como alguem gritasse no meu ouvido..." Acorda menina".
    Daqui alguns meses eu te conto!!

    Muita luz e sucesso na sua vida!!

    Com carinho,
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, eu e a Namaria Braga: acoooooooooooorda menina. Conta mesmo hein!

      Excluir
  24. Ju, estava doida pra vc contar sobre a dieta aqui no blog... pelo instagram já to seguindo e percebi que era algum tipo de dieta da proteína! To querendo começar a Dukan, mas quero ler o livro primeiro. Ou será que o melhor é fazer uma dukan adaptada como vc?? Agora to na dúvida! rsrs. Vc está linda, vale mto a pena fazer dieta né? Preciso voltar urgentemente pra minha. Tb gostaria de ver aqui apenas um exemplo de cardápio que vc faz, pq eu tenho dúvidas do que comer no lanche e no café-da-manhã...
    Obrigada pelas suas receitas e continue postando! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sophia, lê o livro primeiro. Eu não fiz Dukan, mas li o livro e foi ótimo, porque ele explica muito bem os nutrientes. (marido da Pitadinha)

      Excluir
    2. Como Filipe disse, lê o livro primeiro que a primeira mudança é na cabeça! E eu vou postar algumas ideias, guenta aí!

      Excluir
  25. Querida Ju, parabéns pelo esforço.
    ah, vc me animou a perder o peso que sobrou da minha gravidez.
    muito inspirador!
    ah, eu tbém não consegui amamentar, mesmo com remédio e muita água.
    como disse um amigo meu: "nem toda vaca é holandesa!"
    brincadeira, não fique braba!
    abrs
    Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, adorei! não fico braba não kkkkkkkkkk

      Excluir
  26. A-D-O-R-E-I
    Melhor depoimento não poderia ter...
    Adoro o pitadinha, e você deve ser o máximo também, pois o blog tem um jeitinho todo especial, viciante!!!
    Obrigada por compartilhar tudo isso conosco!
    Parabéns pela conquista do corpitcho!
    Abraços
    #lowcarbforever #voltacintura

    ResponderExcluir
  27. Só uma coisa a dizer: Ta gata! Parabéns! rsrs!

    ResponderExcluir
  28. Meus parabéns!!! Ta linda!!!!

    ResponderExcluir
  29. Sigo seu blog desde sempre Ju, amei! Olha, eu estou há 3 anos para perder mais ou menos esse mesmo peso, e tenho que dizer que seu metabolismo é ótemooooo haha. Mas eu tive uma trombose e tenho o metabolismo lento. Falta pouco prá mim, mas é melhor perder sempre do que só ganhar né? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, e fazendo tudo certinho a gente manda a graxa toda embora uhuuu

      Excluir
  30. Seu depoimento nos dá aquela sacundida, e nos motiva muito a perder esses quilinhos que ganhamos com o passar dos anos!! Sempre colocava a culpa na gravidez, mas agora vejo q a culpa foi minha em aceitar esse peso que hoje tenho, e que está causando muitas dores no corpo e já tive gastrite e por ultimo gordura no figado. Eu posso e vou conseguir!! #voltacinturatbm#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode e vai sim!!! Vale a pena!

      Excluir
  31. Que lindo depoimento! Muito inspirador!
    Estou inclusive considerando iniciar a dieta, preciso perder mais ou menos o mesmo peso.
    Desculpe a pergunta, mas você ficou com alguma flacidez? Passou fome?
    Obrigada pelo estímulo.
    Você está ainda mais bonita, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica, flácida eu sempre fui kkkk, mas isso a gente dá uma melhorada com a atividade física, e eu também sei que não sou mais nenhuma garotinha e depois de duas barrigas então, a barriga sofre, coitada. Mas fome não passei não, porque uma das coisas boas desta dieta é não ter que contar calorias, comer o quanto sentir vontade, desde que sejam os alimentos certos. Com organização e planejamento, vc sempre vai ter uma coisinha da dieta à mão para as horas de fome =)

      Excluir
  32. Juliana, sempre dou uma olhadinha aqui no teu blog e dá vontade de comer e fazer boa parte das receitas. se puder, no IG (eu não tenho), posta as fotos com as receitas, please! bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Regina! Dá pra vc acompanhar também pelo link www.instagram.com/pitadinha

      Excluir
  33. Eu tbm adaptei a Dunkan à minha maneira, e para não ter dor de cabeça pela falta de carboidratos, só consumo carboidratos de frutas (pequenas porções durante o dia) e tem dado certo, além das duas fatias de pão integral pela manhã.

    Agora, Juliana, uma perguntinha: E sobre atividade física? O qeu vc fez e está fazendo neste processo? Pq eu tbm tenho criança pequena e não tenho como ir para a academia. Faço 30 minutos de caminhada pela manhã e 30 à noite. Às vezes penso que é bom, às vezes que não é suficiente... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, eu acho que tudo o que a gente consegue fazer é válido. Como eu disse no post, eu faço mais ou menos 50 minutos de jump ou cedinho de manhã ou depois que os pequenos dormem. O importante é fazer algo que vc goste muito, porque aí fica bem mais prazeroso né.

      Excluir
  34. Parabéns Juliana!
    Além de magra você rejuvenesceu muito!

    ResponderExcluir
  35. eu brigo e faço as pazes constantemente com a balança. hoje acordei pensando em fazer guerra!!!!!!

    vamos que vamos, queridona! vamos conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa! vamo pra guerra então!! força na peruca!

      Excluir
  36. Ju, você lê meus pensamentos, foi assim com a lasanha de abobrinha, com a coxinha assada e com esse post inspirador! rs
    Você tá linda, deu uma super rejuvenescida, mulher! Seus babys são lindos também e, a cada dia que passa, me torno mais fã de você e do seu blog. Isso porque é difícil encontrar pessoas tão legais e inspiradoras como você! :)
    Obrigada pelo apoio (mesmo inconsciente!) e toda força no projeto #voltacintura. é por sua influência e a do blog que tô iniciando o meu também.

    Obrigada, flor e parabéns pela determinação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Ju ja acompanho o seu blog há bastante tempo, sempre com dicas e receitas deliciosas, quando vi as receitinhas lights, adorei, porque vi qua dieta não fica chata, já fiz varias receitas e adoro, umas eu vou adaptando, as vezes por não ter os ingredientes, mas to adorando mesmo, e já havia té perguntado qual era sua dieta no instagram, e agora entendi tudinho, vc esta linda e de parabéns, pois conquistou rapidinho o seu objetivo! Super obrigada por compartilhar com a gente!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  38. Muito amor por maridos que nos acompanham né? Comecei minha RA no inicio do ano e achei que tinha que esquecer seu blog, pq era tudo tão gostoso e quando eu fazia as receitas sempre comia tudo. Daí vc me aparece com o #voltacintura e eu amei <3 Perdi 10kg nestes 6 meses, é lento e meu joelho não aguentou o tranco das atividades, então ainda faltam mais 5kg e muitos porcentos de gordura corporal, mas a diferença que esses 10 perdidos já faz é uma alegria! Minha meta é continuar pra sempre, não largar mais a atividade física e sempre fazer escolhas corretas. Obrigada pela inspiração de sempre =*

    ResponderExcluir
  39. Júuuu...

    Você está linda menina!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pela força e determinação! Tenho muita vontade de me alimentar melhor, mas sempre vou deixando pra depois...Acho que agora vai!! rsrsrs e de quebra vou ajudar a minha irmã que precisa perder uns quilinhos!

    Bjs e sempre de olho no seu blog!

    ResponderExcluir
  41. www.maesmetendoacolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Parabéns por toda força, imagino que seja muito difícil com filhos pequenos, preciso me focar também!
    Adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir
  43. Muito bom! Estou iniciando o livro "Eu Não Consigo Emagrecer", de Pierre Dukan. Muito bom! E valeu a postagem sobre a sua mudança de hábito! Amei! Eu a vi, outro dia, lá na Rua da Praia, e, realmente, está muito bem! Sucesso para você! Agora, estou rumo à minha mudança de vida! Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Me dá umas dicas aí de onde vc baixou as aulas de jump!!
    Coincidentemente estou com o mesmo plano para "voltacintura depois da gravidez. (com 2 anos de defasagem do seu!)

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails