12 de jun de 2013

Strogonoff de soja


Eu já comi muita proteína texturizada de soja nessa vida, porque o precinho ó, é bem camarada =) Mas fazia um tempão que eu nem tchum pra ela, e foi aí que uma amiga vegetariana deu a dica dessa PTS em formato de tirinhas, disse que era delícia e tal e ainda contou onde vendia (do lado da minha casa, essa foi a melhor parte). Ela realmente tem um sabor diferente daquela miudinha, que parece carne moída, e daquela em cubinhos. É BEM mais gostosa. Bati lá no MJ Bandeira e encontrei a dita por R$ 40,00 o kg, só que como ela é levinha, comprei 200g e voltei pra casa um sacão de comida, gastando míseros R$ 8,00. A princípio quis prepará-la só refogada com bastante cebola mesmo, mas depois resolvi transformar em strogonoff porque tem dias que a gente precisa de uma cremosidade né? Por isso perdoem meu strogonoff pobrinho, tá gente, ele é um prato, digamos, conceitual hahahaha, incrementem bastante o de vocês pra fazer jus ao título =)
  • 1 xícara de bife de soja em tiras
  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres de shoyo (usei o light)
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • 1/2 xícara de cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 copinho de iogurte desnatado de boa consistência
  1. Coloque as tirinhas de molho na água com o shoyo até que fiquem bem molinhas (essa dica também foi Ana que deu e eu amei, fica bem melhor que colocar só na água)
  2. Refogue a cebola e o alho em um fio de azeite ou na água, como mostrei aqui
  3. Junte a PTS e refogue, tempere com sal e pimenta (quem achar sem graça, pode usar mais shoyo, só cuidado que tem muito sódio)
  4. Apague o fogo, finalize com o iogurte e sirva a seguir
Pra quem mora no Recife, o MJ Bandeira fica na Rua da Praia, no centro! 


#ficadica :)

Um comentário:

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails