5 de jun de 2013

Panqueca low carb


Mais uma receitinha com fibra de soja que ficou deliciosa e também bem rapidinha de fazer. A única recomendação é que se aqueça bemmmm a frigideira antes de colocar a massa, de preferência usar um pincel ou toalha de papel pra espalhar o fiozinho bem inho de azeite na hora de untar e esperar uns 2 minutos antes de tentar virar a massa, porque senão ela de despedaça toda. Afe, quantas recomendações =) Agora sim, podemos ir para a receita:
  • 2 claras
  • 4 colheres de sopa de fibra de soja
  • 2 colheres de sopa de leite desnatado
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher de chá de fermento
  1. Bata os ingredientes no liquidificador
  2. Aqueça a frigideira e unte com um fio de azeite
  3. Despeje metade da massa e gire a frigideira
  4. Doure dos dois lados, recheie e sirva
  5. Rende 2 panquecas: as da foto recheei com carne moída e depois cobri com um molho rapidinho de tomate pelado pulsado no liquidificador e orégano
Ela também pode ser doce e virar uma versão perfeita pro café da manhã, é só usar a mesma massa + 1 colher de sopa de cacau em pó, adoçante à gosto e usar uma frigideira pequenininha...


A dica é: para estas panquecas menores ficarem mais fofinhas, é só tampar a frigideira assim que despejar a massa =) Gostaram?

7 comentários:

  1. Jú,

    adorei, pois encontrei a fibra de soja ontem e hoje já vou tentar essa panquena. Antes tava fazendo ela com maisena, e com a fibra fica muito mais saudável né.

    ResponderExcluir
  2. Posso subistituir a fibra de soja por outro ingrediente tão saudavel quanto ?

    ResponderExcluir
  3. Ju, tenho duas perguntinhas:

    - Posso substituir a fibra de soja por farinha de soja?
    - Essa mistura pode ser feita a noite, guardada na geladeira, e ser colocada no fogo pela manhã?

    Brigada!

    ResponderExcluir
  4. Que delicia.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  5. Ju delicia! Ontem fiz para o jantar, mas a minha fibra de soja deve ser diferente da sua, pois novamente a massa ficou dura, vou ate comprar outra, pois os biscotinhos tbm não deu certo. Mas mesmo assim eu coloquei na frigideira e ficou um pãozinho! Hj de manhã testei mas com farelo de trigo, para o café da manha e ficou deliciosas!!! Super obrigada!!!Bjos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá, fiz as panquecas e após misturar virou uma pasta mesmo, bem grossa.. Tive que colocar mais leite, tipo 100ml ou mais.. Depois de ir ao fogo a massa ficou bem grossa, como um pão ou um bolinho, mas ficou molhadinho, uma delícia !!!!!!! Eu adorei ! Ah, a minha fibra é bem fininha ..

    beijos

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails