19 de jun de 2013

Bolo de milho levíssimo


Gente, tá difícil resistir a tanta delícia nesse mês de junho viu! Tentações e mais tentações, quando não é ao vivo e em cores, é nos blogs, instagram, afe! Socorro! Dia desses não aguentei e fui matar minha vontade de bolo de milho. Peguei uma receita que aprendi com uma amiga e fiz uma versão dele mais ~leve~ que é pra não destruir de vez a dieta. Como? Graças ao nosso amigo iogurte, sempre ele, deixando o bolo mais fofo e a cintura mais fina =) Se você também está tentando manter a linha, presta atenção nessa receita que é super fácil:
  • 1 xícara de flocão
  • 1 copo de iogurte desnatado Danone
  • 1 xícara de açúcar ou a quantidade proporcional de adoçante culinário
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de farinha de arroz ou farinha de milho
  • 1/2 colher de sopa de fermento
  • 1 pitada de sal
  1. Unte uma assadeira de buraco no meio com óleo de canola e polvilhe flocão ou farinha de milho, reserve
  2. Pré-aqueça o forno a 180º
  3. Bata todos os ingredientes no liquidificador começando pelos líquidos, acrescentando por último o fermento
  4. Disponha a massa na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até que esteja dourado e firme no centro (se preferir, faça o teste do palito)
Rende um bolo pequeno, então se a fome for muita, já sabe, é só dobrar a quantidade. Usei na receita o iogurte desnatado da Danone, que mesmo sendo desnatado, é super encorpado e isso é importante para a receita ficar no ponto. Inclusive descobri que a fábrica Danone tem esse nome por causa do filho único do fundador da empresa, que se chamava Daniel (Danon, em catalão). Que pessoa de bom gosto para nomes né? Kkkkk

Outras curiosidades você pode conhecer no espaço que a marca montou neste ano em Caruaru durante todo o mês de junho, que funciona sempre das quintas aos domingos. Além da linha do tempo contando como a marca começou, quando chegou ao Brasil e ao nordeste, você ainda conta com uma estrutura bem fófis dentro de um pote gigante de Danone pra tirar fotos, colocar filtros e compartilhar pelo facebook com seus amigos, registrando seu "Momento Danone". Lá no espaço você também pode participar de uma ação que conta com a tecnologia de realidade aumentada: é só colocar o Danone na frente da TV que começa a ser exibido um clipe com vários filmes da marca. O espaço fica no Polo Mestre Vitalino!

*Este post é um publieditorial.

8 comentários:

  1. Oi, Juliana.
    O que vem a ser "flocão"?
    (Sou de Curitiba, sabe?) rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a mesma dúvida... hehe

      Excluir
    2. É uma farinha de milho mais grossa, flocada, bem fácil de achar aqui no nordeste =) Mas creio eu que dá pra usar fubá tranquilamente nesta receita!

      Excluir
  2. Ju já que e leve eu aceito. mentirinha aceito tudo.
    Estou em uma dieta , encho a meu tanquinho só olhando os blogs. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa, está de dar água na boca!
    Amo bolo de milho.
    Adorei seu blog, tem receitas e dicas bem legais...
    Bjs
    Fernanda
    http://caixoletasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Juliana,
    muito obrigada por publicar essas receitas. Desde que deixei de comer gluten me sinto bem melhor , amo bolo de milho mas tenho que ficar atenta a balança. Vou fazer já já esse bolo. :-)
    Bj.
    Maria Amélia ( na Bélgica)

    ResponderExcluir
  5. Esta massa fica muito seca pra bater no liquidificador por isto acrescentei uma xícara de leite desnatado ficou ótimo!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails