10 de mai de 2013

Linguado com crosta de chia e tomates recheados


Ando apaixonada pelo linguado, eita peixe gostoso! Quando dou sorte de comprar na promoção então, felicidade pura =) Sempre prefiro fazer no papelote (embrulhadinho no papel alumínio) mas nesse dia aí era fim de semana e eu quis dar uma caprichada. Em menos de 20 minutos meu almoço tava pronto! 

O filé de linguado eu temperei com o básico: limão, sal e pimenta. Aqueci uma frigideira e usei um pincel pra untar levemente com azeite e coloquei os filés no fogo baixinho até dourar bem dos dois lados. Finalizando, é só pincelar uma clara na parte de cima dos filés e jogar um pouquinho de chia (pode ser gergelim, quinoa, etc), virar rapidamente apenas para a clara "fixar" os grãos (nessa parte eu apanhei e um monte de chia se desgrudou do filé, mas como nunca tinha feito acho que com o tempo a gente vai ficando mais habilidosa né?).

Depois cortei a tampinha dos tomates, retirei a polpa com uma colher e dispus em um refratário. Coloquei no microondas um minutinho só pra dar uma murchadinha. Retirei a água que se soltou e recheei com cottage misturado com um pouquinho de cebolinha picada, e dei uma temperadinha de leve com sal e pimenta. 

Não ficou bonito? E gostoso viu! Taí minha sugestão de menu para o dia das mães =)

Bom final de semana, gente!

2 comentários:

  1. Ju, eu amo peixe, mas às vezes tenho receio das espinhas. Linguado tem espinhas? Como vc faz com a Fernanda? Abçs,

    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vem sem espinha, Patricia! Se vc for de Recife, comprei na RM Express na Mario Melo ;)

      Excluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails