8 de mai de 2013

Copinho bicolor


Quando vi esta ideia que a Tati postou no Panelaterapia achei genial, gente. Mal dá pra acreditar que se trata apenas de gelatina + iogurte diante desse visual hein? A ideia principal é a mesma, e você varia os ingredientes de acordo com o gosto do freguês. Este copinho da foto eu fiz assim:
  • Preparei uma gelatina zero sabor abacaxi conforme as instruções da embalagem 
  • Coloquei os copinhos "deitados" na fôrma de cupcakes e enchi com a gelatina de forma que preenchesse a metade na diagonal (no blog da Tati tem um passo a passo com fotos, dá pra entender direitinho)
  • Deixei gelando até que ficasse bem firme
  • Para a parte de cima bati 4 copos de iogurte natural desnatado com um pacotinho de Clight sabor abacaxi e algumas folhinhas de hortelã
  • Já com o copo na vertical é só preencher com a mistura de iogurte e deixar na geladeira até a hora de servir (decorei com mais folhinhas de hortelã)
Essa quantidade serve 6 copinhos do tipo americano. Quem quiser que a mistura da parte de cima fique durinha também é só acrescentar gelatina incolor ou ao invés de suco, bater o iogurte com outro pacotinho de gelatina com sabor, diluída previamente em um dedinho de água quente. Mas na verdade, cabem mil variações né, gente... Imagina na parte de baixo um creme de limão ou maracujá e em cima uma ganache/brigadeiro, já pensou? Um jeito fofo de dar um glam em uma sobremesa tão simples. 

Curti =)

3 comentários:

  1. Que bonito, ficou super.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderExcluir
  2. parece cerveja. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo ficaram esses copinhos.
    Realmente pareceu cerveja, rs.
    Adorei a ideia, muito criativo :)
    Beijocas

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails