16 de abr de 2013

Update "Um convite e um sorteio": resultado

Tan-dan, e quem ganhou o livro "A refeição em família" foi...

Mais um pouco de suspense hohoho...


Parabéns Rafa!!! Obrigada a todo mundo que participou e não fiquem tristes, fica pra próxima né?
Bjus :*
                            ----------------------------------------------------------------

Recebi um convite irrecusável da editora Agir: preparar uma refeição para a minha família com receitas do grande muso Ferran Adrià. Receitas que foram minuciosamente descritas, explicadas, fotografadas, calculadas e reunidas neste livro que é amor à primeira vista... Eu e mais outros blogueiros temos o desafio de reproduzir em uma refeição o espírito do livro e assim, disputarmos o prêmio de R$ 3.000,00, ma oeeee, torçam por mim! #tolisa #tonospc #tonoserasa

Agora falando sério, "A refeição em família", desse homem que revolucionou a culinária mundial, é um livro encantador. Talvez eu tenha amado tanto por ser destinado à cozinha caseira ou por se tratar de receitas que eram preparadas e compartilhadas pelos 75 funcionários do seu restaurante diariamente antes de abrirem as portas para servir a clientela, era tipo o esquenta. Além de ser muito cheio de detalhes sobre as receitas ele ainda fornece as quantidades de ingredientes de acordo com a quantidade de porções, tipo se você vai cozinhar pra 2, 6, 20 pessoas, assim a gente não erra nem na hora de fazer as compras, simplesmente o máximo.


Pois bem, convite aceito, recebi a missão de preparar o cardápio 8 do livro (sim, ele tem cardápios inteiros, da entrada à sobremesa, uma coisa linda) para minha pequena-grande família que se deliciou com cada um dos pratos (Daniel não sabe o que perdeu...).


A entrada era berinjela assada ao molho de missô DIVINA, seguida do prato principal super simples e delicioso: linguiças ao molho de tomate, preparando para o ápice da refeição: a sobremesa que era um crème catalane, e que me fez sair da dieta sem medo de ser feliz. Afe...

A entrada virou acompanhamento, desculpa aí Sr. Ferran

Agora podem parar de salivar e por favor concentrando no sorteio do amor: todo mundo que quiser ganhar um exemplar do livro é só participar contando neste post qual a receita que é a cara da sua família, não esquecendo, é claro, de deixar seu nome e email de contato. Valendo apenas para moradores do Brasil, ok? O sorteio será realizado dia 16 de abril às 20:00h através do random.org. Deixa logo ali seu comentário e boa sorte!

Serviço:
Título: “A Refeição em Família”
Autor: Ferran Adrià
Editora: Agir
Preço sugerido: R$109,90

170 comentários:

  1. A receita que é a cara da minha família é panqueca! Receita de família, com ingrediente secreto e truque na hora de virar as panquecas!

    Quero ganhar esse livro!

    Ana Paula
    apfabretti.ana@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. A receita da minha família é um Suflê de frangos com aspargos... receita de bisavó já...

    ROberta Wandrey
    betasc@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lara Mesonero11/04/13 08:26

    A receita que é a cara da minha família é a bacalhoada que minha mãe faz na Páscoa, porque além de ser um prato que já está na família a muito tempo (minha mãe aprendeu com a mãe do meu pai), tem todo aquele envolvimento gostoso do preparo, que faz com que todos ajudem um pouco, seja dessalgando o bacalhau, descascando e cortando os legumes e vegetais, ou na hora de provar o primeiro bolinho de bacalhau que sai da fritadeira (bolinho que é o maior sucesso entre todos!). Mas o melhor de tudo mesmo é ter toda a família reunida aproveitando um maravilhoso almoço!

    Lara Mesonero
    lara_siara_mesonero@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vc sempre arrasando, néé!? Comcei te seguir no instagran, e to babandooo pelo Daniel e suas bochechas super delicia!

    A receita que é a cara da minha família é qualquer comida da minha mãe!!Confesso que tá dificil achar aquela que maaaiiis chame a atenção, mas vamos lá: A Feijoada da dona Rita, arrasaaaaaaaaaaaaaa quarteirão!
    Diviiina!
    Beeijosss


    Andrezza Lice Benatti
    andrezza.lice@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. karina inamine11/04/13 08:54

    A receita que é a cara da minha família é arroz, feijão, carne assada de panela de pressão, com direito aquela "graxa" no fundo, farofa e salada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. karina inamine11/04/13 08:55

      ops, esquecei!
      Karina Inamine
      karina_inamine@yahoo.com.br

      Excluir
    2. A receita que é a cara da minha família é uma bela macarronada da Vovó com umas almondegas delícias que ela mesma prepara humm.

      Thalita Teixeira Gomes
      gomesthalita24@hotmail.com

      Excluir
  6. A receita que é a cara da nossa familia é uma carne assada beeeeem temperada, independente da carne gostamos de todas, o que difencia eé o tempero, agridoce, apimentado, defumado e assim vai... E um purezinho bem gostoso de mandioquinha, batata ou batata doce com alho, pimenta do reino e um bom azeite... Delicia!!
    Patricia thober
    Pattythober@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. A receita da minha família é o feijão de "Mainha", não tem melhor no mundo!!! Carne seca, linguiça ou paio e muito amor!!!

    Tâmara Pelegrini
    sleyne@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Mainha sempre arrasa nos seus pratos... Mas o feijão dela, a gente comia até à noite, em xícaras de tão bom!!!

    lucianaflx@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. A receita que é a cara da minha família é o salpicão do Natal. Ele quase não leva legumes,porque é receita do meu pai, que não gostava muito de vegetais. Depois que ele se foi, a missão de fazer o prato, em todo final de ano, ficou para mim - e mãe, tios e primos não aceitam que eu não o faça. Não pode ser mais "prato de família" que isso, pode?
    cgianemacedo@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. a receita que não pode faltar na minha familia é a tradicional feijoada.... sempre cobrada quando o tempo começa e esfriar....

    monicamore@uol.com.br

    ResponderExcluir
  11. A receita que é a cara da minha família é a macarronada com muito molho que minha mãe faz aos domingos. Não tem quem resista ao macarrão da mama :o)
    Flávia Rizzo
    flarizzo@gmail.com
    São Paulo

    ResponderExcluir
  12. A receita cara da minha família é Pizza integral, amamoooos!

    Vanessa Machado
    vanessinha.cm@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. A receita que é a cara da minha pequena família é um bom cuscuz nordestino preparado pelo "pai do Caio". Todo mundo gosta e na hora da recusa em comer do pequeno Caio o prato salva a pátria, garante uma barriguinha cheia e uma boa noite de sono.
    Katia Lima
    katiafrancisco@gmail.com
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe fazia um empadão de frango de comer de joelhos. Massa podre, recheio molhadinho, catupiry de montão... Só de lembrar já me dá água na boca!

    pfreirep@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. A receita que á a cara da minha familia é o salpicão de frango que meu tio faz no Natal. Sem ele, a comemoração tem cara de dia comum...É uma delicia. Agora, estou conseguindo reproduzir a receita tb. O sabor está igual ;). Meu nome: Vivian Vidal; e-mail: vidaltresmondi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Na minha família esperamos ansiosos pelo friozinho e assim podemos fazer a receita da família: Sukiyaki. Uma delícia!
    Paula Fukuda
    paulafukuda@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. A receita que é a cara da minha família é o penne com molho de tomates rústicos que meu marido faz!

    ResponderExcluir
  18. Como boa mineira, a receita de família que arrasa é aquela galinhada com uma boa galinha caipira e quiabo para acompanhar. Bom demais!

    Paula Aoki
    paula.aoki@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. A receita que é a cara da minha família é feijoada aos sábados! Sempre com bons acompanhamentos, seja ele a couve frita com bacon, a farofinha de manteiga, o vinagrete, frutas cítricas da estação (laranja, abacaxi). Ela vira caldinhos, vira bolinhos.. e todos apreciam da melhor forma.

    Tatiana K. Catão
    Recife`/PE
    tkcatao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. A receita da minha família que não pode faltar é sobrecoxa assada na cerveja, muito bom!!! Sempre muito saborosa e recheada de acompanhamentos gostosos e cercada de boas conversas e risadas, com uma boa pitada de amor de família!

    Mariana S. Lucas
    mariana.slucas@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju... Sempre maravilhoso seu blog, já sigo e amo... Aliás aquele bolo de banana invertido... É o preferido do maridão...rsrsrsrs

    Bom a receita de família que é mais tradicional pra mim, na casa da minha mãe é a tortilla espanhola feita com batata frita da minha abuelita... Ela morreu cedo, mas deixou esse presente pra gente...
    Já na casa da sogrinha tem uma muito, muito tradicional que todo mundo tem que comer no primeiro dia do ano... É o ozoni... eles são japoneses e isso é uma super tradição lá...
    Bjus e parabéns pelo Baby!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooopa, só esqueci do nome e e-mail... rsrsrs é tanto assunto....

      Márcia
      bia_kishi@hotmail.com

      Excluir
  22. Receita de família tipicamente italiana....rs.... sopa de capelleti (ou agnoline, como diria a nona)! Com franguinho desfiado....hum! delícia demais! Nossa família toda (que não é pequena, viu!) ama!!! Não tem tempo para essa sopinha, quente ou frio, deu vontade ela tá mesa!
    Márcia Rocon
    mm.rocon@gmail.com
    Serra, Espírito Santo

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. A receita que é a cara da minha família é a tradicional (aqui no Sul) "Galinhada" (risoto de frango).
    Dia de aniversário, na minha casa, é dia de "galinhada" acompanhada de salada maionese, alface e tomate.
    Somos em 5 irmãos. Cada um com sua casa, sua família. Apenas eu e meu marido moramos com a minha mãe. Em dia que qualquer pessoa da família, seja meus irmãos, suas esposas ou seus filhos aniversariam já se sabe que a janta vai ser galinhada com maionese na casa da "nona".

    Rozenir Campana Sander
    Maravilha / SC
    tutty2809@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. A receita da minha família é a torta de doce de leite da minha bisavó. Uma delícia!

    Aline Alberti
    Ponta Grossa- PR
    alinealberti@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Temos duas em especial: quiche de milho com bacon e bolo de fanta.

    Elen Tessari
    etessari@hotmail.com
    Pirassununga/SP

    ResponderExcluir
  27. Ninguém resiste ao Baião de Dois da Mamis. É a cara lá de casa, panelão pra família grande e cheia de agregados!!

    Ladjane Casimiro
    ladyguimaraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. A receita da minha família é uma torta/bolo de nozes maravilhosa (o)com recheio de baba de moça e cobertura de marshmallow!!! Divina! :)

    Maiana Meirelles
    Nova Friburgo/RJ
    maimeirelles@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. A receita cara da minha família é o cupim cozido na pressão ao vinho tinto...
    Compro um cupim de tamanho médio, que caiba em minha panela de pressão.Preparo o tempero de acordo com a preferência, eu uso, alho, cebola, pimenta, coentro em grão, pimentas em grão, pimentas e sal. A este tempero adiciono um copo de vinho tinto seco e um copo de água.Deixo o cupim dentro de um saco marinando no tempero por no minimo 12 h.Quando chega a hora de preparar o cupim, retiro do tempero, coo e reservo os sólidos e os líquidos.Coloco um pouco de óleo no fundo de uma panela grande, deixo o óleo ficar bem quente, coloco o cupim para fritar bem de todos os lados, ele vai ficar selado.Coloco a panela de pressão no fogo, coloco um fio de óleo e douro os sólidos que tirou do tempero.Coloco o Cupim na panela de pressão. Adiciono os líquidos do tempero, coloco também mais um copo de vinho e mais um copo de água. Tampo a panela e quando levantar fervura abaixo o fogo e cozinhe lentamente até ficar macio, se necessário acrescento mais água com vinho na proporção de um para um. Cada um come com o que gosta, assim atendemos a todos da família, meu pai gosta com arroz, meu filho com macarrão e adoro comer com pão molhando o pãozinho no molho...

    Darlana Godoi

    Brasilia DF

    darlanag@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Ah, tantas receitas a cara da minha família, que injusto citar só uma Ju!

    Ainda moro com meus pais, e, entre as preparada por mainha, sem dúvida, a Torta de Festa dela. Massa de chocolate, recheio de creme de coco, cobertura de marshmellow e caldinhas, hmmm! Sempre tem nas datas comemorativas da família.

    Preparadas por mim fico na dúvida entre o Risoto de Frutos do Mar e o Grão de Bico Colorido. Lá em casa todo mundo é fã de frutos do mar e acabei criando uma receita de risoto de camarão com polvo, peixe, sururu e salmão, sem falar que sempre que preparo, porciono uma parte sem manteiga e sem queijo, usando margarina e creme de leite de soja (sim, um crime, porém justificado) pois mainha é intolerante a lactose. Ambas as versões ficam de babar e não sobram nem um tiquinho na panela.

    Já o grão de bico é outra que todos adoram lá em casa, inclusive, meu noivo passou a adorar esse ingrediente quando provou a nossa receita. Além de delicioso, com mix de pimentões, cebola roxa e azeite, dá pra comer geladinho ou quentinho, sempre ótimo!

    Carolina Prestrello
    carolinaprestrello@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. A receita que é a cara da minha família é simplesmente abobrinha grelhada no fio de azeite. Simples assim! Fazemos de entrada, como belisquetes, acompanhamento de churrasco, enfim, ela entra em todas as horas em casa!

    Adriane Pinhate
    adrianepinhate@gmail.com
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  33. risoto de coração de frango...uma receita de coração feita com o coração!!!
    Erica Paiva
    Brasília-DF
    ericat.paiva@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. A receita que é cara da minha família é peixe frito!!!!!

    Aline Mara Rodrigues de Sousa
    aline_mara_1984@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. A receita da minha família é um risoto de brócolis, tomate seco e mussarela de bufala com um bom filé de frango no azeite e uma saladinha........pra todas as horas, fácil de preparar e delicioso de se comer...rs.
    Priscila
    priscilarodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Domingo na minha casa tem macarrão e carne de panela com batata. Sempre. Fabiana Marçula
    fabianamarcula@yahoo.com.br~
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  37. Lá em casa é salmão assado com molho de geléia de damasco com legumes assados, normalmente brócolis e couve flor.
    Simone Moczijdlower
    smoczijdlower@globo.com
    Rio de Janeiro/RJ

    ResponderExcluir
  38. Flavia Lopes11/04/13 10:39

    A receita de domingo na casa da minha mãe é o maravilhoso frango assado com batatas que só ela sabe fazer tão suculento.

    fla_lopes@ig.com.br
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  39. A receita da minha família é risoto do cervejeiro. Aliás é uma briga pra fazer algo diferente pro meu noivo, que sempre pede acompanhado de salmão grelhado. Más já separei algumas receitas divinas que ví aqui pra fazer nesse fds, o truque é estar com quase tudo pronto quando ele chega, assim não tem como ele pedir o tal risoto rsrs

    projeto.claudiamatos@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Debora Mailard11/04/13 10:45

    A receita da minha família com toda certeza é costela no forno.. Hum! Primeiro almoço em família depois de casada! E fui eu que fiz *-* (claro, no telefone perguntando os segredinhos para a mamãe né!)... E o melhor foi a sobremesa: Torta de maçã com sorvete de creme... Hum... Marcou as nossas vidas!!

    Débora Ellen da Silva Mailard
    São João de Meriti - RJ

    debora_ellen22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. A receita da minha família é o cozido de carne com legumes e banana da terra...

    Júlia Pertence
    juliapertence@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. A receita que é a cara da minha família é Cozido. Como fazemos aqui no nordeste (Recife) com a carne do chambaril, com direito a briga pelo osso com o tutano, legumes e um belo de um pirão.

    Angélica Cirne
    angelcirne@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. A receita da minha familia e Lagarto de Festa, com creme de milho, pure de batata e molho de tomate. Divino

    Ludmilla F C Ramires Roberto
    ludmillacamargo07@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. A receita que é a cara da minha família é o Cozido, acompanhado de um Pirão daqueles, que faz todo mundo suar, que "dá na fraqueza" como se diz por aqui, com uma coca-cola, que tinha que ser daquela de vidro, aos Domingos. Aquela comida que depois ninguém podia ler nem deitar, por um bom tempo, "pois fazia mal", nossa, viajei no tempo e só por isso já valeu concorrer, mas se for ganhar melhor ainda ;)!
    Abraço apertado e parabéns pela família linda e pelo talento na cozinha (o qual tô buscando rsrsrsrs).

    Thaís Regina
    thaisreginatrs@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. A receita que é a cara da minha familia é Macarronada com pure de batata, todos amam.

    Stephanie Frois
    stephanie.frois@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. A cara da minha família?
    A broa 1 copo da minha mãe!
    É raridade, mas quando faz, é coisa de minuto desaparecer!

    Werkilaine Martins
    aideiacerta@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. A minha família é um pouco incomum,e assim é a receita também. É uma receita cheia de história e pra mim tem um gosto único do amor que temos eu e meus irmãos, e da memória da minha mãe. A receita é codorna assada ao molho de jabuticaba.

    Elga B. B. Melo
    elgabandeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Bárbara Costa11/04/13 11:33

    A receita que é a cara da minha família é macarronada e carne assada com batatas. A típica comida de domingo....hummm....delícia.
    Ah de sobremesa é torta de coco, minha mãe tem que fazer em todos os aniversários...é ótima.

    Bárbara da S. Costa
    barbara.costa@epdvr.com.br

    ResponderExcluir
  49. A receita a cara da minha família é camarão com catupiry... ai, só de pensar deu água na boca!
    Lara Garcez
    larahedaye@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Olá Ju !

    São tantas as receitas de família , mas se tem uma coisa que quando faço é sinônimo de casa cheia é a feijoada de frutos do mar é de comer rezando.

    Bjs,

    Deborah

    dcferreira09@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Nada se compara a ambrosia da minha avó, não sei como eu gosto mais: quentinha ainda dentro da panela (com a minha avó brigando e dizendo que tem que esfriar) ou geladinha depois de alguns dias na geladeira com sabor mais acentuado da canela!! Pior é que ninguém da família consegue fazer igual!
    Bjs
    Renata Ellis
    rebonanno@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. A receita que é a cara da minha família é a Lasanha Bolonhesa, com queijo e presunto. É tão boa que desde que eu "me entendo por gente" é a minha comida favorita! Hoje em dia já sei fazer tão bem que consigo "concorrer" com a da minha mãe! :)

    ResponderExcluir
  53. Olá!
    A receita que é a cara da minha família é purê de batatas (agora com a dica do alho assado misturado com as batatas, ficou melhor ainda!). O prato fica completo arroz, feijão, frango e tomate de salada. O Arthur (3 anos) é que amassa as batatas! Meu pequeno ajudante de cozinha adora participar de tudo.

    Quero ganhar o livro! Aí vai: nome: Teresa Cristina e e-mail: tacduarte@ig.com.br

    Bjs,
    Teresa

    ResponderExcluir
  54. A receita que é a cara da minha família é bacalhoada! Amamos, amamos!
    Nome: Luísa de Almeida Felix
    e-mail: luisaalmeidafelix@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. O fricassê é a receita que é a cara da minha família.

    Cada um se empenha em fazer uma parte para que agradar tanto os vegetarianos, ao usar palmito e champignon para minha irmã e eu, quanto os omnívoros que preferem peito de frango desfiado.
    Por isso, esse prato é ideal para descrever a minha família; ele se adapta às mudanças conforme a vida vai nos moldando como seres humanos, desde bebês 'comedores de franguinho' até adolescentes 'naturebas', como diz minha mãe ao picar os ingredientes "especiais". Isso tudo, é claro, sem tirar o delicioso sabor da comida da mamãe aos finais de semana :D

    Nome: Raíssa Silva Hardt
    E-mail: raissa.hardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Aqui em casa a receita de família é Arroz de bacalhau!
    E o bolo de maçã... Nhaaaaam
    Quero o livrooo!!!

    ResponderExcluir
  57. Aqui em casa a receita de família é Arroz de bacalhau!
    E o bolo de maçã... Nhaaaaam
    Quero o livrooo!!!
    (ops, comentei com a conta errada!)

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Frango com mandioquinha! Delicia!!!
    Nome: Isabel
    e-mail: isabel.segui@bol.com.br

    ResponderExcluir
  60. Ju, depois quero essas receitas aí!! Principalmente da entrada e da sobremesa! heheh!!
    A receita da minha família é o penne do meu pai, ao molho de tomates, manjericão fresco, pancetta torradinha e mussarela de búfala!!
    Sophia - sophia.martins@gmail.com
    Niterói/RJ

    ResponderExcluir
  61. A receita aqui em casa é escondidinho, de charque ou camarão (adoro fazer os dois). Leva catupiry, provolone e muita, mas muita muçarela.

    Fernanda Macagnan Bruno
    nanda.macagnan@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  62. Olá Jú!

    A receita que é a cara da minha família é o nhoque de batata da minha mamys.
    O molho sempre caseiro e fresquinho!!

    Fernanda Antunes Morais Saraiva Trombine

    fernanda.antunes.saraiva@hotmail.com


    ResponderExcluir
  63. A receita da minha família é uma prato que chamamos de Camarão Delícia, com um purê de batatas especial, queijo e um creme de camarão..hum!

    Marcela Alves
    marcelalarena@hotmail.com
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  64. a comida que minha familia adora, ah! são tantas, sempre carregada de recordações da mãe,avós, pois sempre trazemos na bagagem ao casar aquelas receitas que sempre adorávamos. aqui em casa é um uau! quando faço torta de purê de batatas com carne moída (receita simples porem deliciosa da minha mãe).

    sonia simioni
    apsimioni9@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  65. A receita que é a cara da minha família é o filê ao molho madeira que minha mãe faz e todos amam comer. Fora as sobremesas que ela faz, como a torta de goiaba de biscoitos salgados que é uma maravilha.
    Beijos
    Adriana Balreira
    adriana.balreira@gmail.com
    Fortaleza - Ce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, fiquei curiosa com essa torta de goiaba!!! Compartilha conosco!! rsrs

      Excluir
  66. A receita que é a cara da minha família é o arroz cremoso que sirvo com batata palha, e de sobremesa mousse de chocolate
    MARISTELA BENELLI
    maristelabenelli@gmail.com
    SÃO JOSÉ - SC

    ResponderExcluir
  67. Mas é LÓGICO que eu quero esse livro! Rsrs! Pois bem, a receita que é a cara da minha família é muito simples: lasanha de carne moida e mousse de maracujá. Sempre que a parentela de longe chega em casa e estamos reunidos, a comida que rende pra muita gente e agrada a todos os paladares é essa simplória combinação super rápida de fazer. \o/

    Beijo! Me dá livro!
    Deborha Rodrigues
    deborhacaroline@gmail.com

    ResponderExcluir
  68. A receita que é a cara da minha família, uma pequena família de dois membros, eu e meu filho, é um bolo de chocolate, com cobertura também de chocolate à parte, que sempre faço nos finais de semana.

    Um abraço,

    Betãnia Torres
    betaniatorres@gmail.com

    ResponderExcluir
  69. Bem, minha mãe faz o melhor empadão de palmito do mundo, a família inteira ama...então é a nossa cara!
    Bjooos.

    Clarice Zaleski Fernandes
    caefernandes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  70. A receita da minha família é o Angú com costelinha de porco assada, e mostarda refogada pra acompanhar.
    Ela trás as raízes da família para a nossa mesa, lembro muito do meu avô, mineirinho que deixou saudades, mas que com esse prato e uma boa música sertaneja de raíz é lembrado com muito amor <3

    Marisa Melo Dias
    marisinha.dias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. A receita da minha família é lasanha de batata inglesa com frango, queijo provolone, queijo prato, queijo mussarela, salaminho italiano e e requeijão catupiry. Sempre colocamos também batata palha para acompanhar. Quando tem essa lasanha, a casa enche. Aparece toda a família e os agregados e por quê não né?
    Como sobremesa a preferida de todos é a torta alemã caseira que não leva ovos.
    O almoço começa de meio-dia e todo mundo só sai da cozinha depois das 3 horas da tarde. A tradição da minha família é o almoço do domingo ser bastante demorado, contamos tudo que aconteceu na semana que não tivemos tempo de contar durante a semana.

    Liliane Alves
    lilialnas@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. A receita da inha familia, com toda certeza a lasanha, nao importa se de presunto/mussarela; Frango com creme branco, como disse o sabor nao importa, uma bela e borbulhante lasanha sepre fez e semre fara parte do cardapio das datas mais importantes da familia, como almoços dos aniversarios, dentre outras ocasioes.
    nossa sobremesa oficial e o pudimde leite condensado, sempre que minha mae faz, tem q ser no minimo 3, um para comermos, outro para minha vó e um inteiro só pro meu pai.
    sao momentos especiais e maravilhosos, esses que junyamos a familia em volta da mesa.

    Dayana Pena
    dayanakafka@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. A receita da minha familia, é o tradicional arroz com feijão, comida simples mas com valor nutricional imenso. Somos do interior do Paraná, e na época que morávamos no sitio, essa dupla sempre vinha acompanhada de legumes, ou uma salada, e carne, frango ou peixe, tudo do sítio...era uma delicia. O feijão, também nunca ficava na mesmisse, sempre tinha um diferencial...tutu de feijão, feijão tropeiro...bolinho de feijão...acredito que meu avô paterno que era mineiro, que deixou esse gostinho de simplicidade pra nós.
    Regiane Ferreira.

    regiane.cris.ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Churrasco! Com todos juntos a beira da churrasqueira.

    Fabiane Alves Pereira
    fabianepereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  75. Minha família ama risoto. É a nossa "macarronada" de domingo.

    Barbara Rosa
    barbara.roa@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. A receita da minha família é o cozido, preparado pela minha avó nos domingos e agora pela minha mãe. Não existe melhor!!!

    Beijos!!

    Rebeca Gouveia
    gouveia_rebeca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. Tani Arakawa11/04/13 17:51

    A receita da minha família é Curry com arroz branco, agora que o friozinho está por ai vai muito bem!!

    Até a prox. publicação!! bjs

    Tani Y. Arakawa
    arakawabr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  78. Macarrão é a cara da minha família, com todos os tipos possíveis de molho!

    Bruna Girão
    brunamaele@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  79. Ai eu QUERO!

    E a receita que é a cara da minha família é a farofa de cenoura de mamãe.
    Gente, que delícia. Acompanha tudo, até o que não combina com farofa hahaha :)

    Anna Terra
    annaterra.om@gmail.com

    <3

    ResponderExcluir
  80. Ah, eu sou gaúcha... então, a receita tradicional da minha família é CHURRASCO! Com pãozinho de alho, salada de batata com maionese feita em casa, cebola assada e salada de tomate gaúcho, pra amenizar a culpa... hehehe

    Paula Segobia
    paulasegobia@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. Ju, a receita aqui de casa é o ensopado de sururu porque sou de Maceió!! Amo frutos do mar e também das lagoas. Um beijão pra vc!!
    Alexsandra
    leca_al@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. A receita que é a cara da minha família é a feijoada! Preparada com todo carinho, ela envolve todos aqui de uma forma única, desde a escolha dos melhores ingredientes até a degustação...

    Dagmar
    daguinha01@yahoo.com.br
    Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  83. Oi minha querida
    Te desejo sorte no seu desafio, a cara dessa comida me deu fome, omo diz você cara de cozinheira amadora, faz com amor...
    A comida que todo mundo ama aqui em casa é lasanha ao molho branco de frango, queijo e presunto...hummm... de lamber os beiços.
    grande bjo e boa sorte para ti e para mim também!

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. A receita que é a cara da minha família ( meus três filhos ), é um singelo, porém não menos importante, ARROZ COM BATATAS,a cremosidade da manteiga,o sabor e o perfume do alho, empregam nesse prato simplicidade,leveza e conforto de mãe.
    Fiz para minha filha aos 4 anos, hoje com 17, quando estava muito gripada, e repetia a pedidos, sempre que ela estava enjoadinha para comer, segui com o mimo ao segundo filho de 14, e hoje quando repito a receita para o caçula de 8, acabo reunindo os três em uma calorosa celebração de infância feliz.

    ResponderExcluir
  86. A receita a cara da casa da minha mãe é um soufflé de batata com nata, super leve e maravilhoso. Ela se foi e eu fiquei sem a receita, mas ainda lembro do paladar maravilhoso e consistência leve que ele tinha.
    Regina
    tentandotricotar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. A receita a cara da casa da minha mãe é um soufflé de batata com nata, super leve e maravilhoso. Ela se foi e eu fiquei sem a receita, mas ainda lembro do paladar maravilhoso e consistência leve que ele tinha.
    Regina
    tentandotricotar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. A receita que é a cara da minha família é a "carne preta"... hehehe

    Ana Letícia
    analeticiaveras@gmail.com

    ResponderExcluir
  89. Olá!

    A receita que é a cara da minha família é qualquer coisa com carne. Meu filho ama, meu marido ama, parece isca no garfo dos dois. :)

    Roberta
    robertaviegas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Oiii!!!

    A receita que é a cara da minha família é um feijão bem delícia com um caldo grossinho, um arroz soltinho, mas nem tanto, um picadinho de abóbora com quiabo e uma farofinha de carne...hummmmm...babei!!!

    Mariana
    maridmelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. A receita que é a cara da minha família é o filé à parmigiana acompanhado de arroz branco especialidade da minha mãe. Insuperável, melhor do que muitos restaurantes!!
    Julia
    juliazz@terra.com.br

    ResponderExcluir
  92. A lasanha de frango da mamis... yumiiiiiii
    Neyliane Santos
    neyli_ane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. A receita da minha familia é o camarão com catupiry da minha mãe!!!! Amo amo!
    Camila Martin
    camilakessler@gmail.com

    ResponderExcluir
  94. Sopa de Gratini é a cara da minha família! Gratini = bolinhas bem pequenas de massa feita de farinha/ovo/sal cozidas no caldo de frango ou músculo.
    Aquece a alma!

    ResponderExcluir
  95. O almoço da familia huuum, fiquei com agua na boca só de pensar. Os melhores acontcem nos domingo, é quando tooodos os tios e tias primos se reunem pra comer aquela comida gostosa. Que varia de acordo com quem prepara o prato. Minha mãe faz um nhoque MARAVILHO de comer ajoelhada. Minha tia faz aquela maminha assada e de acompanhamento deliciosas batatas gratinadas. Meu tio faz um churrasco super gostoso. Eu vou na macarronada mesmo aquela bem gostosa com um ragu modestia a parte maravilhoso. O que nunca pode faltar é claro são as sobremesas, são TANTAS. Sempre tem: pudim, doce gelado de dois amores, pave de bis e ovos nevados. Aaah é tanto amor entre nós.

    Meu nome é Jéssica, prazer.
    email: jessica.fernanda@outlook.com

    ResponderExcluir
  96. A receita da minha familia é:

    Entrada: Saladinha verde
    Prato principal: Macarrão acompanhado com molho de tomate bem encorpado e parmesão ralado
    E de sobremesa um delicioso pudim de leite

    Heverly Rabelo

    heverlysilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  97. Uma comidinha que todos gostam e lambem os dedos é rabada. TUDODEBOOOOMMMMMMMM.
    Quando faço tem que ser em grande quantidade porque a negada repete e ainda quer guardar pra janta. kkkkkkkkkkk.
    Bjus e sucesso.

    clean.oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  98. Salpicão de frango, sem dúvida!

    Allyne
    allynelopes@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. A receita da minha família é o macarrão rigatoni recheado com queijo e molho de tomates e assado. Minha mãe sempre fez e desde pequena eu peço pra ela fazer pra mim, pois eu adoro!
    Lídia Furtado de Barros Mendes
    lidiafbarros@gmail.com
    Brasília, df.

    ResponderExcluir
  100. A receita que é a cara da minha família?? Humm... Costelinha de Porco Frita e passada na farofa (bem light!), salada de batatas com maionese caseira e feijão mexido! Ahhhhhh, água na boca só de pensar!

    Clarissa Wetzel de Oliveira Correa
    clarisser27@gmail.com

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. A receita que é a cara da minha família é um delicioso Peixe Assado desfiado com legumes e gratinado no forno... e o toque especial é feito pelo meu marido com muito amor e carinho...

    Sandra Reis
    sandrareismga@gmail.com
    Londrina-PR

    ResponderExcluir
  103. A receita cara da minha família é o frango Sun Shine, é a sobrecoxa de frango agridoce, na receita tem shoyo, mel, catchup, molho inglês, orégano. Aff, todos amam com um arrozinho com curry, uma farofinha e legumes! E para a sobremesa um mousse de maracujá!
    Meu nome é Genita Dantas
    genita.mdantas@gmail.br
    Aracaju/SE
    PS. Amo seu blog, de paixão!

    ResponderExcluir
  104. A cara da minha família tem a receita de sobrecoxa de frango com maionese e creme de cebola, ao forno. Lembra muito minha infância, quando estávamos todos em casa no final de semana.

    Nome: Gabriela Barros
    Email: gabrielabarros79@gmail.com
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  105. A receita que é a cara da minha família é batata assada com vários queijos! Nossa família começou assim (foi a primeira coisa que cozinhei com o atual marido, quando ainda era namorado), e o segredo é inovar nos queijos!
    Meu nome é Carmem Ribeiro Costa
    e-mail: rb.carmemcita@gmail.com
    Ribeirão Preto/SP

    ResponderExcluir
  106. O frango assado de domingo é a cara da minha família, junto com uma farofa e arroz e feijão!
    Maia
    ma.abrahim@gmail.com

    ResponderExcluir
  107. Giliane Andreola12/04/13 12:33

    A comida que é a cara da minha família é o churrasco de domingo, com salada de maionese e moranga caramelada, onde toda a família se reúne, conversa, ri, se diverte, e finalizando o almoço normalmente tem um pudim de leite condensado que é tudo de bom.

    Giliane.

    e-mail: gilianepa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  108. A comida que é a cara da minha família é escondidinho de bacalhau! Meu marido é filho de portugueses e trouxe essa tradição pra nossa casa.

    ResponderExcluir
  109. A receita que é a cara da minha família é um fetuccini com molho de legumes grelhados. Leva berinjela, abobrinha, cenoura, cebola, alho, tomate e ervas da provence....

    É uma loucura.....

    ANA MARIA LANGSCH TECLES
    sabordolcezza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. A minha receita de família com certeza é um escondidinho de aipim com vários recheios, carne moída, frango ou camarão que a minha mãe faz. Ah, e com recheio de camarão é prato certo também na ceia de Natal na casa da minha sogra, todo ano o pedido é escondidinho da Dona Iraci. O engraçado dessa receita é q não tinha nome, porque minha mãe inventou o prato há muito tempo já que plantamos aipim no quintal da casa, aí um dia vimos eles ensinando a fazer num programa de tv e que o nome era escondidinho, foi uma surpresa!
    veraluciamiguel@hotmail.com
    Içara/SC

    ResponderExcluir
  112. A receita que é a cara da minha família é Strogonoff.
    Todos adoram, mas é a comida preferida do meu irmão, que hj mora em NY.
    Por isso, sempre que preparamos vem aquela saudade doída e nos sentimos um pouco mais próximos dele.
    camysribeiro@gmail.com
    Camila Ribeiro
    Campinas/SP

    ResponderExcluir
  113. Um delioso frango no forno, com um toque caseiro que ela não revela, mas fica uma delícia!

    Leonice Campelo
    leonicecampelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  114. Não existe uma receita em especial, tudo é motivo da gente se reunir em volta da mesa, ri, brincar, conversar e viver momentos felizes.

    ResponderExcluir
  115. O prato especial da minha família, pelo menos pra mim, é a lasanha que minha mãe faz - não importa o recheio, sempre fica deliciosa!

    Bárbara Pustai
    barbarakkpp@gmail.com

    ResponderExcluir
  116. A receita que é a cara da minha família é a paleta de porco assada da minha mãe, tem cheirinho de domingo com sabor de festa!

    Caroline Mannrich
    carolinemannrich@hotmail.com
    Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  117. A receita que é a cara da minha família é frango com quiabo. Mais mineira impossível!

    dalilapaiva@yahoo.com
    Duque de Caxias/RJ

    ResponderExcluir
  118. A receita que é a cara da minha família é uma deliciosa moela com polenta feita no fogão a lenha...hum...aqui ninguem resiste, até meu filhão adora!

    Vivi Bianchi

    vivibianchi@yahoo.com.br
    Santa Bárbara d'Oeste -SP

    ResponderExcluir
  119. A receita a cara da minha família é uma feijoada de feijão preto beeeemm gostosa!!! amamos e sempre usamos para reunir todos à mesa :)

    Mariana Lima Brito
    marilimabrito@gmail.com
    Salvador/Ba

    ResponderExcluir
  120. A receita que é a cara da minha família é a "Massa Felicidade". Porque Felicidade se faz com os ingredientes que se tem a disposição... e massa também! Se junta massa com um tantinho de tudo de gostoso que tiver na despensa e voilá! Comidinha rápida, fácil, delícia e cheia de amor.

    Carla Brandt
    carla.brandt@hotmail.com
    Santa Cruz do Sul - RS

    ResponderExcluir
  121. A receita da minha família é o Nhoque com Molho de Tomate e bastante Queijo Ralado...huuuum que delícia!!

    Lindalva Lima de Moura
    lindalvalm@gmail.com
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  122. A receita que é a cara da minha família com certeza é a tainha recheada com pirão que meu pai faz, sempre que nos reunimos lembramos dos tempos em que ele chegava com balaio cheio e preparava pra nós! uma delicia.
    Alice Silva
    alicegaropaba@gmail.com
    Garopaba/Sc

    ResponderExcluir
  123. A receita que é a cara da minha família é o delicioso frango com quiabo e um angú com fubá da roça.... humm q delicia!!!!
    Camila da Silva Santos e Souza
    caca1012@hotmail.com
    Ipatinga/MG

    ResponderExcluir
  124. A receita que é a cara da minha familia é uma bela macarronada, com um molho caprichado e salpicada de muito amor

    Luiza Westphal
    luizawg@gmail.com
    Balneário Arroio do Silva-SC

    ResponderExcluir
  125. A receita que é a cara da minha família é o caruru. Como boa família paraense, quando a matriarca da família, querida bisavó, prepara o caruru, é motivo mais que suficiente para filhos, noras, netos e bisnetos se reunirem à mesa para matar a saudade e aproveitar.

    Rodrigo Mendes
    rodrigomendes@ig.com.br
    Rio de Janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  126. A receita que é a cara da minha família se chama Rubacão. É um primo do famoso baião de dois, mas é tudo mais grudadinho, mais juntinho. Bem como a gente fica quando consegue reunir todo mundo!!

    Alane Teixeira
    alane.steixeira@gmail.com
    Olinda - PE

    ResponderExcluir
  127. A receita que é a cara da minha família, é o bacalhau gratinado que meu pai faz! Todo mundo ama, repete e pede receita. Deu até fome só de lembrar!

    Fernanda Lins
    nandalins@gmail.com
    Recife - PE.

    ResponderExcluir
  128. Dentre as receitas que mais gosto, a que mais representa a cara da minha família, é a famosa "Lasaqueca" que minha esposa prepara. Uma receita muito divertida e saborosa com cara de lasanha e gosto de panqueca, que agora é prato indispensável, acompanhada de um bom vinho nas noites frias de inverno aqui do sul.

    Lucas Severo
    severo-lucas@hotmail.com
    Santa Cruz do Sul-RS

    ResponderExcluir
  129. A receita cara da minha família é um escondidinho de charque, só que feito com jerimum (ou abóbora). O docinho com salgado é tão bom! *.*

    Aline Daniela da Cruz
    alinedaniela.w@gmail.com
    Belém - PA

    ResponderExcluir
  130. As receitas cara da minha família é o nhoque de batata do meu avô e o pudim de pão velho da minha vó!

    Sofia Oliveira
    sofiazinha_21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  131. Poxa vida... são tantas. Mas uma que lembro com saudades era o manjar branco que meu pai fazia. Datas especiais, manjar branco era a pedida! Sim, uma receita simples, mas que era especial pelo que representava.
    Fernando Diório Alves dos Santos
    fernando_diorio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  132. A receita que é a cara da minha família é dobradinha! E de sobremesa pudim de leite! Tão gostoso quanto estarmos todos juntos! Delícia!
    Mariana Lacerda de Queiroz
    marianalacerdaq@gmail.com
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  133. A receita que é a cara da família é frango caipira e de sobremesa mousse de maracujá!
    Fernanda Gabriela
    fer_gabriela_@hotmail.com
    Londrina/PR

    ResponderExcluir
  134. minha familia tem algumas receitas preferidas, daquelas que ate quem mora longe faz questao de participar do almoco. as top top sao macarrao de forno, a torta de palmito que nao falta no natal e um sufle de batata que é tudo!

    denise falcao
    denisefalcao13@gmail.com
    fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  135. minha familia tem algumas receitas preferidas, daquelas que ate quem mora longe faz questao de participar do almoco. as top top sao macarrao de forno, a torta de palmito que nao falta no natal e um sufle de batata que é tudo!

    denise falcao
    denisefalcao13@gmail.com
    fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  136. A receita que é a cara da minha é uma lasanha de queijo e presunto, com molho rosê. Todo mundo adora, e esta sempre presente em todas as reuniões da familia.
    Andrea Martins

    andrea.s.martins@bol.com.br
    Teresina-PI

    ResponderExcluir
  137. A receita que é a cara da minha família é um feijão com azeitona, cenoura e linguiça que minha avó faz há muitos anos e já é muito famosa também entre os amigos da família, que sempre pedem pra ela organizar um almoço para fazê-lo!

    erikadamata@gmail.com

    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  138. A receita que é a cara da minha família é: Macaxeira com carne de sol, porque aqui em casa se come macaxeira de manhã, tarde e noite, não tem tempo ruim pra essa delícia aqui...


    Rafaela Rodrigues
    turismo.rafaela@gmail.com
    Paulista/PE

    ResponderExcluir
  139. A receita que é a cara da minha família é a pizza que a cozinheira da minha avó assa toda sexta-feira, invariavelmente, há mais de 40 anos! É a melhor do mundo.

    Ângela Goldstein
    angelagolds@gmail.com
    Campinas - SP

    ResponderExcluir
  140. A receita que é a cara da minha família é a lasanha que minha mãe faz em todas as datas comemorativas. É uma lasanha com molho vermelho e molho branco, que faz maior sucesso até mesmo entre os nossos amigos e conhecidos. Essa sim, é a melhor lasanha de todo o mundo, pois apesar de ser deliciosa é feita com muito amor.

    ResponderExcluir
  141. A minha receita de familia é bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro... nao tem quem nao goste.
    Michelle Oliveira
    michelle.oliveira@gmail.com
    Santos -SP

    ResponderExcluir
  142. Minha família adora galinhada!
    Marianne Ribeiro
    marianne.rabelo@hotmail.com
    Brasilia/DF

    ResponderExcluir
  143. A receita da minha família é picadinho de carne com curry e uvas passas!
    milenapaivasales@gmail.com

    ResponderExcluir
  144. A receita da minha família é Lasanha a Bolonhesa.
    Fabiana C. Ehmke - fabiana.ehmke@hotmail.com
    Timbó-SC

    ResponderExcluir
  145. A receita que é a cara da minha família é o escondidinho de carne de sol com mandioca, como bons noderstinos que somos!!!
    Aline S. Aguiar - alinesaguiar@gmail.com
    Brasilia/DF

    ResponderExcluir
  146. A receita que é a cara da minha família é a batata gratinada cremosa. Comfort food com gostinho de almoço de mãe no domingo! ;)

    Camila C. Alves - camila.c.alves@live.com
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  147. a receita que é a cara da minha família é a salada de quinoa da minha mãe. está presente toda semana no cardápio

    ResponderExcluir
  148. Minha receita de família é a salada de batata da minha mãe!
    gostosa, sem maionese e ninguém faz igual.
    vão batatas, ovos cozidos inteiros, cebola, salsinha...simples e gostoso!
    Mauren B. Aazambuja Gonzalez / Passo Fundo, RS
    mauren.gonzalez@gmail.com

    ResponderExcluir
  149. A receita da minha família, é um um risoto de funghi, batatas gratinadas, e uma boa salada de folhas, de sobremesa sempre temo um doce diet ( pq minha vózinha é diabética ) e um bolo ou uma torta. O doce diet que minha vózinha ama é um flan diet com calda de maracujá, e a torta a cara da minha família de um bom almoço de domingo é uma torta de ricota com uvas passas, e polvilhada com canela!

    Ana Paula Lotito Schroder Will - anaschroder.will@gmail.com

    Barueri - SP

    ResponderExcluir
  150. Catherine L Tavares16/04/13 11:16

    A receita da minha familia é o bacalhau gratinado, insuperavel da minha mae acompanhado com arroz branco... Hummm, senti até o gostinho agora... Rsrsrsr
    Catherine Leite Tavares
    catherinetavares@ig.com.br

    Aracaju-SE

    ResponderExcluir
  151. Com toda certeza, como bons descendentes de italiano, a receita da família é frango caipira ao molho com uma deliciosa macarronada ao sugo! huuumm

    ResponderExcluir
  152. Quibe de forno.
    Adna de Araujo.
    adnaggsaraujo@gmail.com
    Salvador/ba

    ResponderExcluir
  153. A receita que é a cara da minha família é a que comemos todo domingo, "Polenta com pitada de parmesão ralado, e frango ensopado ao molho" humm e de sobremesa, sague com creme branco doce acompanhando...
    Que minha mãe faz com tanto amor e carinho, se eu ganhar, vou presenteá-la com esse lindo livro. Ela merece!

    Patrizia Monti
    patrizia.nmonti@gmail.com
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  154. aii, a galinha guisada de mainha, com muita batata e aquela "graxinha" pra jogar no arroz. sempre foi o almoço mais feliz.

    eu quero ganhaaaaaaaaaar!

    Milenna Gomes
    milenna__@hotmail.com
    Recife-PE

    ResponderExcluir
  155. Cozido, completo! Com pelo menos 25 vegetais! Dificil conseguir listar tantos! É um clássico da familia Abreu!

    Diana Abreu
    dfabreu@gmail.com

    #fazendofiga

    ResponderExcluir
  156. A receita da minha família é um bife frito com molho de tomate e pimentão, minha avó me ensinou quando eu tinha uns 9 anos e sou a unica da família que saber fazer do mesmo jeito! Minha tia vem dos EUA só para comê-lo e relembrar da minha avó que já morreu faz 15 anos.

    Ana Paula Resstel
    anapaula@ipbes.com.br
    Vitória-ES

    ResponderExcluir
  157. A receita que é a cara da minha família é frango assado com batatas!
    Muitas batatas por sinal..
    Simples e todo mundo adoora!!

    THALITA TONIAL PAULETTO
    thalitapauletto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  158. A receita que é a cara da minha família é frango assado com batatas!
    Muitas batatas por sinal..
    Simples e todo mundo adoora!!

    THALITA TONIAL PAULETTO
    thalitapauletto@hotmail.com

    Rondonópolis- MT

    ResponderExcluir
  159. A lasanha de carne moída com molho branco que a minha mãe continua fazendo, mesmo sabendo que eu sou intolerante a lactose e detesto carne moída!

    Nina Monroe dos Santos
    ninamonroe82@gmail.com
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  160. A receita que é a cara da minha família é exclusivamente da família! Minha bisavó, francesa, chamava de pesto (nada a ver com molho pesto) e foi ela quem criou a receita, mas com inspiração italiana para agradar ao marido dessa nacionalidade. O "pesto" é uma espécie de rocambole de miúdos cozido costurado em pano. A massa é toda de miúdos, uma delícia! Quando alguém na família (geralmente minha mãe) faz, é um acontecimento e todo mundo disputa cada pedaço a tapa, como bons italianos. rs

    ResponderExcluir
  161. A receita que é a cara da minha família não é salgada, mas doce e gelada: Pavê de Pêssego! Tradição que não pode faltar nas datas especiais e quando não tem data especial a gente inventa uma...

    Lilian Cavichioli
    liliancavichioli@outlook.com
    Osasco - SP

    ResponderExcluir
  162. A receita da mimha família é o churrasco. Meu pai e eu preparamos a carne e minha mãe e irmãs os acompanhamentos, e assim mantemos as tradições da família.

    Halfh Ribeiro.
    halfhs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  163. A receita cara da minha família é um típico brodo italiano, feito pelos descendentes italianos aqui do sul. O prato consiste em brodo de galinha caipira para tomar na xícara com queijo ralado, galinha lessa (que é a galinha do brodo servida a parte), pão caseiro, cuca e um belo vinho italiano.

    Rafaela Gheller Bellei
    rafaelabellei@hotmail.com
    Chapecó-SC

    ResponderExcluir
  164. Graça Vaz16/04/13 19:00

    A receita que é a cara da minha família é a Lasanha Bolonhesa, não sobra nadinha.
    Graça Vaz
    mgvazgomes@yahoo.com.br
    Caruaru-PE

    ResponderExcluir
  165. A receita que é a cara da minha familia é bacalhau a gomes de sá.
    ribeirodayane@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails