20 de abr de 2013

Cozinhando sem óleo

Depois que descobri que é possível preparar uma refeição deliciosa sem precisar usar uma gota de óleo, preciso dizer, minha vida mudou. Tenho preparado tudo: frango grelhado, antepasto, carne moída, tudo mesmo e é incrível como a comida fica às vezes até mais saborosa - foi o caso do frango, que ficou bem mais úmido, macio e pasmem, douradíssimo =)

Esse aí da foto (de celular, tá gente, sorry) ainda ganhou no finalzinho do preparo alguns floretes de brócolis e cenouras baby daqueles congelados mesmo, que só de abafar ali no calorzinho da panela já pegaram o sabor do frango e ficaram uma delícia.


A carne moída também foi preparada do mesmo jeito, e o antepasto ganhou um fio de azeite só no final, quando já estava pronto. 


Essa dica mara eu aprendi com a Michele, do Blog da Mimis, e ela ensina tudo nesse vídeo:




Mimis, a gente te ama, tá :*

18 comentários:

  1. Eu faz tempo que cozinho sem óleo, na escola eu me perguntava porque tinha colocar óleo em tudo se não tinha gosto de nada, dava um trabalho calcular o óleo e atingir as calorias do cardápio. Em casa eu cortei de vez, uma garrafa passa mais de um ano no armário, uso apenas azeite nas saladas e ainda assim tb em pequena quantidade.

    Ótima dica, as pessoas tem que se desapegar do óleo e do açúcar e porque não do sal? Sentir melhor o sabor dos alimentos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, qual foi o passo a passo do preparo?Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Juliana!
    Adorei a citação! E suas comidinhas ficaram mara!
    um grande beijo saudável para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooh que carinho dessa linda e atenciosa Michelle Franzoni,
      sou ainda mais fã.
      Deus abençoe!!!

      Excluir
  4. É só lembrar que 1 gr. de óleo tem 9 calorias...

    ResponderExcluir
  5. Na faculdade de gastronomia a gente aprende que um dos pincipios basicos da culinaria é: tudo o que é verde precisa de um fio de óleo/azeite e tudo o que é branco precisa ser cozido com sal, se for colocado depois da cocção não penetra bem e o sabor muda. Os legumes e vegetais verdes pra ficarem com a textura correta, nao perderem propriedades, sabor, etc, precisam de nem que seja algumas gotinhas de azeite ou oleo.

    ResponderExcluir
  6. Já me tornei adepta,fiz couve refogada,arroz,feijão e outras coisas sem óleo.Achei que o sabor do alho fica mais acentuado.
    Amei a dica.

    ResponderExcluir
  7. É o melhor de tudo,é bem mais saudavél.

    Rose

    ResponderExcluir
  8. Eu cozinho sem óleo, ja faz um bom tempo... além de ser saudável, na hora de lavar a louça, é mto mais fácil :) Adorei seu blog! Vc nao tem instagram??

    ResponderExcluir
  9. Fiz um rigattone da barilla com um refogado sem oleo tambem, mas ao inves de couve usei shimeji. Realçou MUITO o sabor!!!! INCRIVEL!!

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA EU MECHAMO ELIZEU.EU QUERIA SABER COMO TEMPER OU REFOGAR FEIJAO SEM OLEO.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  11. Óleo também causa este problema http://primalbrasil.com.br/como-o-excesso-de-omega-6-esta-nos-deixando-doentes/

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde!

    Desde que comecei a fazer dieta tb tirei o óleo da minha vida. Só azeite e pouco, somente em saladas. Na salada tb coloco limão e muuuito de vez enquando sal e pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizeu, basta colocar um pouco do caldo na panela, colocar tempero e também um pouco de cebola bem batidinha, para dar um sabor. Logo após despeje o restante do feijão. Gosto de fazer assim.

      Excluir
  13. Melhor coisa para fritar sem óleo é com a Air Fryer. Vale a pena o investimento. Fica tudo uma delícia.
    http://www.polishop.vc/fritadeira-airfryer-philips-walita/p

    ResponderExcluir
  14. Estou começando a gostar de substituir óleo,sal e açucar por uma refeição mais saudável...qualidade de vida em primeiro lugar

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails