Depois que eu comecei a fazer os bolinhos de ricota loucamente percebi que dá pra brincar bastante com essa massa e inventar mil coisas, gente, tô adorando! Dia desses saíram estas coxinhas que olha, né por nada não, mas estavam perfeitas (modéstia, alou, cadê você)! E ficaram crocantes, viu! Estas da foto tem um tamanho médio, um pouco maiores que aquelas de festa, sabe? Seu restinho de frango desfiado já tem destino certo, querida(o): VAI VIRAR COXINHA! Olha a receita:
- 1 xícara de ricota esfarelada
- 1 xícara de frango desfiadinho (batendo na batedeira ele fica desfiado bem miudinho, ideal pra esta receita)
- Temperinhos: sal, pimenta, cebolinha (não tinha cebolinha, por isso não coloquei)
- 1 clara (se sua ricota for muito seca, talvez precise de mais uma
- Aveia em flocos finos para dar o ponto
- Fibra de trigo para empanar
- Misture a ricota com o frango, a clara e os temperinhos e vá colocando a aveia aos poucos até dar o ponto de modelar
- Molde as coxinhas e passe na fibra de trigo
- Disponha-as em uma assadeira e leve ao forno alto já aquecido apenas até ficar crocante e dourar levemente
Bom final de semana, gente!
Que delicia, amei esta receitinha, kiss
ResponderExcluirSusana
Juliana, eu que faço a ricota daqui de casa. Então ela fica bem molhadinha, é necessário colocar a clara mesmo assim?
ResponderExcluirBjos
Verifica o ponto, Nadja, se der pra modelar pode despensar =)
ExcluirJu q delicia de receita, ja fiz assada em casa e na ocasião não tinha a fibra de trigo pra empanar, ai misturei a aveia com colorau e empanei, quando assou não ficou branco :)
ResponderExcluiróóóótema ideia =)
ExcluirAi que bom! Tava procurando justamente um substituto! :D
ExcluirTão legal quando as pessoas compartilham as ideias. <3
Ai que coisa mais linda. Eu quero!!!
ResponderExcluirVou fazer :)
ResponderExcluirOi linda, amei as receitas! Parabéns pelo blog, é muito charmoso!
ResponderExcluirGostaria de te convidar pra visitar o meu cantinho,
se me seguir/curtir, sigo/curto de volta =D
Espero vc lá ;)
BeijOo
Le Blog de Michelle
Facebook
Obs: se seguir deixa um recadinho com endereço do seu blog
Hum, essa hora ainda, quase na hora do almoço...me deu água na boca....
ResponderExcluirvaleu
bjks e bom fim de semana
WWW.OVELHACORDEROSA.COM.BR
Substitui o frango pelo palmito bem picadinho e a aveia por quinoa em flocos e ó, ficou muito bom! Um molhinho pra acompanhar e tá garantida a janta da dieta ;)
ResponderExcluirgente que super versão vegan =)
ExcluirJu, quero fazer um pedido. Inventa um molhinho leve (light e sem gorduras) e bem temperado para acompanhar as coxinhas. Por favor! Vou chamar uns amigos aqui em casa e queria servir essa coxinha!
ResponderExcluirSim.... e qual um substituto para a fibra de trigo? Que dê a crocância?
Beijos!
kkk, usa aveia em flocos finos (só vai ficar mais clarinha, mas tudo bem) e coloca um pouquinho de mostarda no iogurte que fica um molho delicinha =)
ExcluirValeu! Um beijão! Coxinhas serão feitas hojeee!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi... excluí meu comentário pois estava pedindo um substituto para a fibra de trigo! Já achei a resposta nos outros comentários.
Excluir;)
A-D-O-R-E-I !!!
ResponderExcluirFiz essa delícia hoje para o jantar e foi um sucesso!!!
O maridão ajudou a fazer e aprovou!!!
Obrigada pela receita.
PS.: No lugar da clara eu coloquei farinha de linhaça com um pouquinho de água.... mais ou menos o mesmo tanto que seria uma clara.
Podemos substituir a ricota por tofu, daqueles mais macios? Estou com problemas com a lactose e aqui é dificil encontrar ricota sem lactose. Fiquei desejando essa receitinha. Bjss Ívian
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu fiz e ficou horrível! Nunca comi algo tão ruim na minha vida. A coxinha não ficou dourada, ficou branca! E no lugar que dorou ficou muito dura. Meu Deus! Ficou horrível!
ResponderExcluirAcabei de fazer, ficou deliciosa, crocante e molhadinha por dentro. Eu assei o frango inteiro primeiro, depois desfiei o peito para usar na coxinha, o gosto de frango assado bem temperado ficou maravilha! Parabéns pelo site!
ResponderExcluirEu fiz esses dias e achei bem gostosa, só deixei tempo demais no forno e ela ficou seca. Empanei com farinha de rosca e ela não ficou douradinha, mas mesmo assim, ficou bem gostosa...
ResponderExcluir