28 de mar de 2013

Torta dois amores


Preparar uma torta pode assustar muita gente. Quando a gente tá começando a cozinhar então, parece coisa de outro mundo. Mas posso contar um segredinho? Pra essa torta linda lá de cima você vai precisar basicamente destes ingredientes: iogurte, morangos, biscoitos e chocolate. Uma mistura à prova de erro, um preparo super fácil e um pouquinho de paciência - junte tudo isso e vá pra cozinha cheia(o) de confiança que o resultado é garantido: 
  1. Comece triturando o biscoito amanteigado no liquidificador, fazendo uma farofa
  2. Misture o biscoito triturado com a manteiga até formar uma massa bem compacta e forre o fundo de uma assadeira pequena de fundo removível (20 cm), reserve
  3. Hidrate a gelatina incolor conforme as instruções da embalagem e misture com o iogurte (se preferir, bata no liquidificador)
  4. Despeje sobre a massa de biscoito, acrescente os morangos picados e leve para a geladeira até que esteja bem firme
  5. Derreta o chocolate picado no microondas (ou em banho maria) e misture o creme de leite, formando um creme liso e homogêneo (ganache)
  6. Distribua com cuidado a ganache sobre a massa de iogurte já firme e volte para a geladeira para firmar
  7. Decore o topo e as laterais da torta com as tortinhas de morango e chocolate, finalize com morangos e deixe na geladeira até a hora de servir

Agora diz se tem como uma receita dessa dar errado? Tem nada... Bora fugir um pouco do pavê e surpreender a família com essa torta que eu duvido muito que alguém nesse mundo tenha capacidade de comer só uma fatia =)

2 comentários:

  1. Lembro que comi desse Treloso quando fui pra Recife, e só vejo isso lá!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails