2 de jan de 2013

Sopa cremosa de jerimum com gorgonzola


Ou, a sopa mais besta que já fiz =)
Depois de tanto exagero e comilança na qual me joguei nos últimos dias, pedi pra sair e me rendi à uma sopinha, pra acalmar os ânimos e me botar no eixo, pra começar o ano leve, sabe?
E olha que com esse calor que anda fazendo, pensar em tomar sopa é meio doido mesmo, mas nem queria saber da temperatura lá fora, queria sopa e pronto. E é aquele esquema né? Jerimum é meio docinho, junta com o gorgonzola que é salgadinho, casamento perfeito!
  • 4 xícaras de jerimum cortado em cubos
  • 1 folha de louro
  • 1 caixa de creme de leite
  • 100g de gorgonzola (ou mais, é à gosto do cliente)
  • Sal à gosto
  1. Coloque o jerimum para cozinhar em uma panela com água apenas cobrindo os pedaços + sal à gosto + 1 folha de louro
  2. Quando o jerimum estiver cozido, bem molhinho, transfira os pedaços para o liquidificador + 1 xícara do caldo da panela (ou mais, caso queira uma sopa mais fluida, utilize mais caldo)
  3. Volte o conteúdo para a panela e aqueça na hora de servir, finalizando com o creme de leite e os pedacinhos de gorgonzola 
Claro que eu poderia ter refogado uma cebola pra dar mais sabor, poderia ter usado um caldo de legumes pra cozinhar o jerimum, mas para o nível de energia do qual eu dispunha na ocasião, tava ótimo. Barriga pesadona de final da gravidez não é fácil, amigues.
E nem pense que eu só coloquei essa quantidade de gorgonzola na minha sopa, dentro tinha muito mais, porque né, gorgonzola é uma delícia. E pra acompanhar, uma cestinha de pão ou torradinhas é o suficiente...

  

Feliz primeiro dia útil de 2013, gente!

11 comentários:

  1. Está na lista: farei! \o/

    Que delícia!!!

    Lindo ano, mamis!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Juliana sopa simples sim, besta jamais.Eu adoro esse tipo de sopa e acompanhada desse pãozinho da foto ficaria perfeita.Sua torta de queijo do reino ficou um arraso, e o tender com geleia de laranja me deixou babando.
    Que 2013 seja um ano cheio de amor, paz, união e prosperidade.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Sopa fácil de fazer, mas que se come com os olhos.
    Ela parece tão apetitosa, ainda mais do lado dessa cesta de pães que tem uma aparência de "saíram do forno a recém".
    Essa vai direto para o meu caderno de receitas.
    Beijos, bom 2013.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Sebastião09/01/13 02:01

    Juliana

    Onde entra o creme de leite na receita?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, brigada por avisar, já coloquei lá na receita =)

      Excluir
  5. Que delícia! Adoro sopas cremosinhas, inclusive no verão! Tenho esse problema também não.. hehe
    Fotos lindíssimas! (e eu aqui pensando o que é Jerimum.. tive que pesquisar na internet, é mole? hehe)

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails