26 de dez de 2012

Festinha-inha da Nanda

Ontem pra muita gente foi dia de comer RO da ceia, mas aqui em casa era dia de festinha, bem inha mesmo. Nanda completou 3 anos no dia 20 e escolhemos o feriado pra reunir a família do lado de cá e agradecer a Deus por mais um ano de vida da nossa princesa. Como sempre, não resisti e postei umas fotos nas ~redjissociais~ e muita gente pediu pra eu postar aqui no blog também. Na verdade a gente organizou um almoço, mas já que ia ter um bolinho, aproveitei e arrumei uma mesa só pra a aniversariante, com direito a muito rosa, lilás, tudo bem simples e caseiro mesmo =)

Geral da mesa simples-porém-fófis da nossa filhota.


O bolo mais clichê dos últimos tempos, usando Kitkat e M&M's, que é perfeito pra salvar as mães que querem fazer o bolo mais não se garantem na confeitaria, tipo eu. Na boa, acho que se o bolo formigueiro marcou a infância de muita gente da nossa geração, na geração da Nanda vai ser este bolo de Kitkat.
O passo a passo todinho eu vi lá no The Cookie Shop, e realmente é muito simples de fazer. Como o meu bolo era baixinho, eu tive que cortar os Kitkat's ao meio, pra ficar numa altura compatível. 

Para a massa usei esta receita da Katita, só que dobrando as quantidades e usando chocolate em pó do padre, e para "colar" os tabletinhos eu fiz um brigadeiro molinho. A princípio pode parecer que é muito chocolate, que pode ficar doce demais, mas na verdade tudo ficou interessante, inclusive as texturas diferentes fazem dele um bolo delicioso. Recomendo =)


Estas marmitinhas são muito fofas, e comprei por R$ 1,80 o pacote com 10 unidades no Mercado São José. Pra customizar eu colei tecido nas tampinhas e arrematei com fitinhas. Dentro tinha pães de mel comprados prontos mesmo, porque praticidade é importante, né.


Estes vasinhos são de um plástico bem resistente e comprei na Haluli, então enchi de brigadeiro mole e cobri com farofa de biscoito de chocolate triturada.

As flores são tulipinhas de tecido bem fáceis de fazer (não precisa ser um primor de costureira, olha só este tutorial) e os cabinhos na verdade eram colheres de madeira que também comprei no Mercado São José por R$ 0,50 a unidade.


Como eram poucas pessoas, deu pra fazer tudo sem stress, e ainda contei com a ajuda da pequena que ficava toda empolgada a cada coisinha pronta.


Na verdade eu sonho com o dia em que Nanda vai ter uma festa de criança, cheia de amiguinhos que façam parte da vida dela, sabe? Pra correr, brincar, se sujar de brigadeiro, ficar descalça... Mas acho que só vai rolar quando ela for pra escola, já que no nosso prédio não tem criança e as pessoas hoje em dia cada vez menos querem ter filhos. Enquanto isso suas festas de aniversários vão ser assim, em família, o que também é uma delícia, já que rolou uma overdose de amor e carinho em torno da nossa pequena, e ela estava bem feliz. E não é isso que importa, no fim das contas? Eu acho que sim =)


A foto oficial, com a participação especial de Daniel =)

15 comentários:

  1. Que lindo Ju. Vou levar Nanda para correr com Estelinha no Parque da Jaqueira, Estela é minha sobrinha que amooo. Parabéns Nandaaa, parabéns pela família e pela mamãe linda do amor.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda.
    Emocionei. <3

    Saudade de comentar por aqui.
    Amei a festa e toda praticidade.
    Ficou muito fofis mesmo, apesar de simples.

    Beijo pros 4.

    ResponderExcluir
  3. Ju, linda família e linda a sua princesinha. Amo festinha assim é pra lá de autêntica! Eu e meu marido já fizemos muitas com nossas próprias mãos!Deu saudade...Quando minha Laura completou 3 aninhos eu estava como vc, de barrigão e o Artur nasceu daí 2 meses. É uma diferença de idade muito boa, agora já estão com 8 e 5, são super amigos e já estão começando a poder se lambuzar como vc disse. Tudo tem seu tempo... curta cada momento! Isso é se feliz... Bjos
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Parabens Ju pela criatividade! Muita saude, paz e felicidade para vc e toda sua familia linda! Que Deus abençoe.

    Beijos

    P.S seu barrigão esta lindooooo, me deu saudade( meu bebe tem 4 meses)...

    ResponderExcluir
  5. Achei a mesa simplesmente fofa, charmosa e MUITO criativa!!! ;)

    Estou numa fase "desejo de saber confeitar,criar,montar". Vivo pesquisando tudo sobre cupcakes, etc e tal. Só falta tempo. hehehe

    Olha a Aninha ali! beijos nas duas! =*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana. Parabéns, para Nanda! Adorei o niver bem caprichado. Faz mais ou menos um ano q acompanho seu blog, eu sou sua conterrânea. E procurando receitas rápidas e fáceis encontrei vc. Adoro qdo vc fala da nossa amada retinha.

    ResponderExcluir
  7. Deus abençoe a Nanda! Parabéns para ela. A festinha ficou uma graça, você é muito caprichosa, Ju. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que filhotinha mais linda! Deus continue a abençoá-la!
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Super lindo, Juliana! E tenho certeza que ficou tudo delicioso! Parabéns pela gatinha! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Super lindo, Juliana! E tenho certeza que ficou tudo delicioso! Parabéns pela gatinha! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para a Nanda e para a mamãe...Seu blog é lindo Ju! Entro todos os dias...rs

    ResponderExcluir
  12. Oi Juliana, me desculpe a ausencia, mas estou aproveitando para colocar tudo em dia.Ficou linda a festinha, o mais importante é que ela estava rodeada de muito amor, mesmo sem os amiguinhos.Parabéns atrasados querida.Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Caramba!!!! Que bolo lindo!! Que tudo LINDO!!... to aqui babando pelo seu bolo de m&m!!!...Deve ter ficado uma delícia!!...
    Adorei tudoooo!!!!
    Beijos amei seu blog!!!
    =)

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails