17 de out de 2012

Um carinho na minha cozinha

Lembra que eu comentei que estava dando uma geral na casa? Pois é, comecei me livrando de um monte de coisa velha e fui me apaixonando de novo por ela, que há tempos, tadinha, andava bem abandonadinha.
Nunca fui muito ligada em decoração, e quando casamos compramos os móveis básicos e com o tempo fui pendurando uma coisinha ali, um quadrinho aqui, mas nada pensado, meio na doida mesmo, sabe?
De lá pra cá li e vi muita coisa e aprendi que decoração não é coisa complicada. Dá pra deixar a casa super gostosa gastando pouco, e principalmente, botando a mão na massa e usando aquilo que a gente já tem de um jeito novo.

Aos poucos estou vendo minha casinha sem graça ganhar cor e vida, chega dá gosto =) E por incrível que pareça, a cozinha era o lugar que eu menos investi até hoje, mesmo passando tanto tempo nela. É verdade que ela não ajuda muito... É escura, pequena, divide um espaço apertado com a área de serviço e um tanque meio sem jeito que mal dá espaço pra máquina de lavar roupas. Mas acontece que eu moro em um apto que tem duas entradas, a do andar de cima, que tem um pequeno hall, e a de baixo, que entra direto na cozinha. Na preguiça, todo mundo usa a entrada de baixo, e no fim das contas a cozinha é quem dá as boas vindas às visitas. Por tudo isso, ela merecia um carinho, né?

Vou mostrar umas pequenas coisinhas que já estão prontas, pra, quem sabe, inspirar um carinho na sua cozinha também =) Olha só...


Minha louça ficava toda amontoada num mini armário, e por causa da barriga (prazer, tatu bola), já estava ficando difícil me abaixar pra pegar ou guardar qualquer coisa. Aproveitei estas duas prateleiras que antes abrigavam um monte de tralha inútil pra organizar tudo. Em cima aproveitei a coleção de mini panelas vermelhas que ficavam dentro de uma caixa e só saíam de lá para as fotos do blog. Com toda essa belezura elas agora decoram meu armário improvisado. Fixei uns ganchinhos na prateleira superior pra passar um cordãozinho que serviu de varal pra minha cortina feita à mão, assim a louça não fica tão empoeirada.


Estes dois quadrinhos estão na parede acima do fogão. O da esquerda é um quadro velho forrado com tecido com algumas colheres de madeira grudadas com fita banana. O da esquerda foi presente da Ana (musa inspiradora) lá do Estúdio Cereja, que é simplesmente lindo de viver né?


Por último catei toda a minha singela coleção de livros de culinária e dei uma prateleira só pra eles. Ao lado do fogão, bem à vista mesmo. Nunca fui apegada às coisas, acho que elas estão em nossas mãos pra serem usadas. Cuidado é importante, mas os livros de culinária que minha avó me deu têm sempre uma manchinha de gordura, o que pra mim, faz com que eles sejam muito mais preciosos. Parece que tem um pouco dela ali, sei lá, têm história pra contar. E quantas vezes deixei de conferir uma receita por preguiça de ir pegar os livros lááá no quarto. Agora eles estão pertinho de mim e do pilão de pedra sabão.

Ainda estou esperando chegar pelo correio um papel contact pra forrar minha despensa que tá toda capenga e enferrujada, e pendurar meus temperinhos. Quando tudo estiver prontinho eu mostro pra vocês

=)

Blogs pra inspirar os zóio:

14 comentários:

  1. Ficou ótima a sua arrumação!
    Adorei as panelinhas vermelhas e esse quadro de colheres de pau!*-*
    bjs e boa semana!
    http://lekahernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo demais!
    Parabéns pelas idéias!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. O quadro das colheres de pau ficou bem interessante! =D E as panelinhas vermelhas, quero todas! haha =D

    ResponderExcluir
  4. Que blog gostoso de navegar!
    Fiquei encantada com o quadro vermelho!
    Onde posso conseguir um?
    Bjs.
    val

    ResponderExcluir
  5. ficou uma gracinha o quadro da colher de pau criativo e lindo amei aqui em casa também estamos dando um up na decoração beijos!

    ResponderExcluir
  6. Linda sua cozinha ! To te seguindo pra gente sempre se ver!
    Beijos
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a arrumação das panelas, sra. Tatu Bola.
    Sabia que qto eu tava gravida percorria toda a cozinha sentada em uma cadeira com rodinhas pois não conseguia ficar muito tempo em pé, rsss.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu quadro de colheres de pau. Vou copiar a ideia. Sua cozinha deve estar um charme. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu quadros e vou copiar as ideias. Anotei alguns nomes de livros para comprar. Fofa sua cozinha.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda, essa coisa de car cara nova com o que já tem é muito bom. Ficou lindo Ju.

    ResponderExcluir
  11. ADOREI essas dicas! Estou de mudança e já me inspirei pra cozinha nova! :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei ficou lindo.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails