29 de out de 2012

Feijão Azuki


Sempre que entrava em uma loja de produtos naturais ficava admirando a cor do feijão azuki. Tão miudinho e vermelhinho, ficava imaginando que sabor ele teria. Um dia dei uma rápida pesquisada pra saber qual a diferença dele para os outros tipo de feijão e descobri que ele é super nutritivo, além de fermentar menos que os outros. Comprei pra experimentar e simplesmente me apaixonei. Ele é MUITO saboroso, e precisa de quase nada pra ficar uma delícia, encorpado, hummm! O preparo é super fácil, olha só:
  • 2 xícaras de feijão azuki
  • 1 dente de alho
  • 1 folha de louro
  • Sal à gosto
  1. Coloque o feijão de molho por 12 horas (eu coloco sempre à noite para preparar no dia seguinte), sempre que puder, troque a água
  2. Escorra a água do molho, lave bem o feijão (eu uso uma peneira) e transfira para a panela de pressão com dois dedos de água acima do nível do feijão
  3. Junte o dente de alho picadinho, a folha de louro e tampe a panela, leve-a para o fogo alto
  4. Assim que começar o barulhinho da pressão, abaixe o fogo e conte 15 minutos
  5. Apague o fogo, retire a pressão da panela com cuidado e só então tempere com sal


15 minutos são suficientes para um feijão molinho, mas se você quiser ele mais al dente acho que 10 minutos dão conta do recado. Por precisar de pouco tempo cozinhando, dá pra preparar na panela comum, já que tem gente que corre da panela de pressão. Se o caldo não estiver grossinho na hora que ele fica pronto, não se preocupe porque ele engrossa depois. É o feijão mais simples, mais rápido e mais gostoso que já provei. Tanto que desde então, toda semana ele faz dupla com o arroz integral aqui em casa, já fiz até sopa de feijão azuki, gente, que textura e cor LEANDA que ficou! Enfim, super recomendo pra quem quiser provar, #ficadica.

Boa semana!

6 comentários:

  1. Feijão Azuki é ótimo! Adicionar à receita uns pedaços de abóbora fica uma delícia... abs!

    ResponderExcluir
  2. Como vc sempre olho prá ele, acho lindo e não compro...rsrrsr, ou melhor , não comprava!! Obrigada pela dica.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oieee! Venho seeeempre aqui, mas qse nunca comento! é meu vicio diário, eu diria!!!
    Adoro doce de feijão azuki, mas conhecido como mandju (nao sei escrever!!!!), aquele docinho japa, sabe?? sempre que dá vou no bairro da liberdade (vc conhece??) é demaaais!!!
    Enfim, acabei de fazer uma receita daqui! Aquele pão rápido de milho, e meniiiiiiiiiinaaa! que deliiicia!!! fiz sem o açúcar, e ficou um pão salgadinho, molhado, delicia mesmo!!!!!

    Do mais, é isso!!!

    Vem soltar o verbo no meu blog (mais um!!!) que fiz por esses dias, e pretendo seguir nele!!

    grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, que legal ver o azuki aqui. Ele tem feito parte diária do meu cardápio por conta de um problema intestinal do meu marido. Ele é muito gostosinho mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Vocês são umas fofuras, imagine achar um feijão lindo, só vocês mesmo... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO ISSO É COISA DE COZINHEIRA...:-)

      Excluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails