15 de out de 2012

Além da pipoca

Micro-ondas é aquele eletrodoméstico que quase todo mundo tem, mas basicamente serve pra esquentar comida, água, no mááááximo uma pipoquinha e olhe lá.

Mesmo fazendo parte dos lares brasileiros desde o final da década de 1980 ainda rola muito preconceito com o forninho, e olha que de lá pra cá a tecnologia já evoluiu tanto que hoje ele já doura, deixa os alimentos crocantes e existem até os modelos híbridos, que funcionam como elétricos e micro-ondas em um só.

Eu mesma passei muito tempo duvidando das capacidades dele, mas quem lê o blog sabe que já fiz até bolo de banana fofinho em apenas 8 minutos! Pra você ver como tudo é uma questão de informação né? Essa história toda de que ele rouba os nutrientes, o sabor, ou que a comida vai ficar borrachuda, vai depender exatamente de você aprender a usar o seu forninho da forma correta, e poder contar com ele como um grande ajudante na cozinha.

Bora facilitar a vida e colocar o micro-ondas pra trabalhar?
Lá no hotsite Além da Pipoca (adorei esse nome) criado pela Brastemp, você vai encontrar receitas de carnes, acompanhamentos, sobremesa e lanches rapidinhos, várias dicas de como usar as funções dos modelos da marca, além desmistificar os grandes mitos sobre comida de micro-ondas.

Agora não tem mais desculpa né? Tudo o que você precisa saber reunido em um só lugar, é só clicar aqui e se jogar =) 

#ficadica

*Este post é um publieditorial.

2 comentários:

  1. Fiz um curso de congelamento+microondas em 1985 e as pessoas diziam que eu ia envenenar a minha família.Como todos estão bem,felizmente, até hoje,continuo usando alegremente o microondas para vários pratos.Gostei muito da dica do site.Já separei algumas receitas. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site! Realmente a gente acaba usando somente para essas coisas que tu citasse e deixa de fazer muita coisa legal

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails