23 de jul de 2012

Gelatina de iogurte


Uma coisa tão besta, mas que eu amo: gelatina de iogurte.
Escolho uma que seja zero açúcar (com adoçante permitido para gravidinhas, néam), e dissolvo em dois dedinhos de água quente, imediatamente misturo com dois copinhos de iogurte natural desnatado.
É só levar para gelar e pronto!
Vira uma sobremesa delícia ou um lanchinho que não pesa na consciência. Este da foto é sabor maracujá, um dos meus preferidos... A textura é cremosinha, levinha, do jeito que a segunda-feira deveria ser né?
Boa semana, gente :*

PS: Muita gente ficou achando pouca água para dissolver a gelatina, mas é o seguinte gente - um pacote de gelatina tem capacidade de "endurecer" mais ou menos 500ml de líquido (é só ver a quantidade de água que é usada no modo de preparo da embalagem). A água quente é só para dissolvê-la a ponto de poder se misturar ao resto do líquido, no caso, os dois copinhos de iogurte. Os dois dedinhos são minha medida de olhômetro, mas pode ser 1/2 xícara, ou até uma xícara de água quente, dependendo se você quiser uma gelatina mais firme ou mais molinha. 

28 comentários:

  1. Hummm... realmente uma ótima saída pra vontade que dá de comer um docinho. De maracujá deve ser um dos melhores mesmo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Oi! Sabes que eu faço essa receita ha muito tempo, mas eu deixo gelar a gelatina e depois bato no liquidificador com o iogurte. Fica como um musse. Nunca fiz assim como a tua receita. deve ficar mais como um pudim, né? Vou experimentar.
    Um beijão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, Liane, vou testar do seu jeito também =)

      Excluir
  3. Oi, oi!! A proporção é um pacote de gelatina pra dois dedos d'água?! Dissolve mesmo?!

    ResponderExcluir
  4. Será que serve para qualquer tipo de gelatina? Morango, abacaxi???
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, é uma opção boa para diminuir as calorias do dia a dia.Adorei vou anotar.Mas de vez em quando pode colocar uma caldinha de frutas por cima né.Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre faço essa! So uma diferença: eu deixo a gelatina primeiro (com metade da agua) endurecer na geladeira, depois junto o iogurte e bato com o mixer. Fica otimo, cheio de buraquinhos como um mousse. Experimenta! =)

    http://extrememakeoverdavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nao entendi a proporcao...

    ResponderExcluir
  8. Sem querer propaganda gratuita, qual a marca da gelatina vc usa?
    Aqui só encontro com aspartame (tetestoo) obrigada! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara, eu uso da marca Linea, que é a base de sucralose e não faz mal pra crianças, grávidas ou quem amamenta.

      Excluir
  9. A-DO-REI!!!! É a besteira mais criativa que já vi! E nisso minha mente já se tratou de imaginar uma goiabada derretida em cima e virando uma espécie de cheescake! Olha, eu, olha eu!

    ResponderExcluir
  10. Ai q delicia amo atem a cara otima super facil e super dica...parabéns seu cantinho continua maravilhosooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Entrei anteontem no pitadinha e estou adorando!!Não sou uma pessoa muito criativa,mas no site agente até pensa em ser quem sabe kkkk!! Muito otimo seu site!!Ah fiz a gelatina de iogurte com morango!! Parabéns !!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com a mesma dúvida de outras leitoras!

    Só dois dedos de água para um pacote de gelatina? E mais uma dúvida: você mistura normalmente, com uma colher, ou no liquidificador?

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cela, respondi lá no post e misturo com uma colher mesmo.

      Excluir
    2. Finalmente fiz! Eu tardo, mas não falho. :P

      O resultado ficou maravilhoso, todo mundo aqui em casa amou! Fiz de maracujá também, gente, é bom demais! Postei aqui, ó: http://celaemcasa.blogspot.com.br/2013/02/gelatina-de-iogurte.html

      Excluir
  13. Dois dedinhos de água se refere a quantos ml por favor?

    ResponderExcluir
  14. Por favor, responde as dúvidas, são as mesmas que eu tenho.
    Beijos, Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão respondidas lá no post Renata!

      Excluir
  15. Adorei a dica, misturei a gelatina de maracujá com o iogurte caseiro que fiz e ficou uma delícia! Também dissolvi em dois dedinhos de água, e como era um pouco mais de 500ml ficou com a consistencia mais cremosa. Perfeito! Obrigada pela dica e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  16. Esta é uma das receitas mais práticas e fáceis que eu já fiz. Adorei! Misturo tudo e pronto. Utilizei o creme de soja e o iogurte desnatado com gelatina de abacaxi zero. DELICIOSO!!

    ResponderExcluir
  17. E se eu quiser de chocolate? Dá pra usar as misturas pra pudim, que usam leite no lugar de água? Ou aquelas de flan... Já tentaram?

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails